Taylor Jenkins Reid é uma das minhas autoras favoritas - e não poderia ter melhor feito que um amor para além da ATMOSFERA.
Em seu novo romance, ela desenha personagens tão complexos quanto apaixonantes em um cenário desses que amamos mergulhar - astronautas vivendo o sonho de explorar o espaço.
Guiada por Joan, protagonista da vez, a narrativa se desdobra não apenas pelo drama, mas também pelo amor. E aqui nasce um dos meus casais favoritos, especialmente pelo modo como o enredo vai se construindo paulatinamente.
Ao tempo em que acompanhamos Jaon em seu sonho astronômico, vivenciamos seus dilemas cotidianos, seja na lida com sua irmã irresponsável (Barbara) e sobrinha adorável (te amamos, Frances), ou nos desafios cotidianos impostos por ser uma das poucas - e brilhantes! - mulheres em um ambiente marcado fortemente pelo machismo.
A alternância do tempo narrativo é um marco interessante e nos serve para um aprofundamento necessário na subjetividade desses personagens. Ademais, todos têm um propósito dentro da história e desempenham papéis fundamentais em seu desenrolar.
Para mim, é sempre mágico mergulhar nos universos de TJR. Seja por meio de suas heroínas ou através das suas - boas - reviravoltas, é incrível sua habilidade em criar situações tão críveis quanto emocionantes, tudo dentro de uma margem real que nos confunde com a vida.
Mais um favorito para não esquecer!
Boa leitura!
Joan Goodwin é obcecada pelo Universo desde que se entende por gente. Atenciosa e reservada, ela está satisfeita com a vida de professora universitária e como tia de Frances, sua sobrinha precoce. Isso até se deparar com um anúncio da Nasa à procura de mulheres cientistas interessadas em integrar o primeiro projeto do programa Ônibus Espacial. De repente, tudo o que Joan mais quer é ser uma das poucas pessoas a ir para o espaço.Selecionada entre milhares de candidatas, Joan inicia o treinamento no Centro Espacial Johnson, em Houston, no verão de 1980 junto a um grupo excepcional: o piloto de caças Hank Redmond e o cientista John Griffin; a especialista de missão Lydia Danes, nem sempre a mais agradável; a calorosa Donna Fitzgerald, que navega nos próprios segredos; e Vanessa Ford, a misteriosa e encantadora engenheira aeronáutica capaz de fazer qualquer nave voar.E então, em dezembro de 1984, durante a missão STS-LR9, tudo muda num piscar de olhos. Enquanto os astronautas aprofundam os laços de amizade e se preparam para os primeiros voos, Joan descobre uma paixão e um amor que nunca imaginou viver. Com um novo mundo diante de si, ela passa a questionar tudo o que sabe sobre seu lugar no universo.
Nenhum comentário
Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!