Eu assisti... Pássaro Branco - Uma História de Extraordinário


Tem um bom tempo que eu queria assistir a esse filme, e finalmente tirei um tempinho para me dedicar a esse que seria, ao meu ver, um filme que conseguiria tocar meu coração. 

Este filme é uma continuação do filme "Extraordinário" e mostra a história de Julian, que foi expulso da escola por causa de tudo o que fez com Auggie. Agora, em uma nova escola, ele precisa se adaptar ao ambiente, fazer novas amizades e aprender a aceitar as pessoas do jeito que elas são. Para ajudar nessa jornada, ele conta com o apoio da avó, que fará de tudo para ajudar seu neto a se tornar uma pessoa melhor. Assim ela decide relembrar sua própria história para ensiná-lo sobre a importância da gentileza.

Adoro a história de Auggie Pulmman e tudo que ele enfrentou para ser aceito pelo que realmente é, e não pela sua aparência. Para minha surpresa, acabei conhecendo a história de Julian, o personagem mais antipático de Extraordinário. Mas nada me preparou para a narrativa da avó dele, Sara, uma jovem judia na França ocupada pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial.

A história de Sara é sobre uma garota que vive uma vida feliz ao lado dos pais e é bastante popular na escola, até que os nazistas invadem a cidade, trazendo medo e insegurança. Sara se vê forçada a fugir, e sua única saída é aceitar a ajuda de Julien, um garoto manco, que sofre bullying na escola e cujo nome ela nem sabe direito.

O filme é cheio de flashbacks que mostram como Julien e Sara vão construindo um mundo novo para ela dentro do celeiro onde ela se esconde. Essa parte da história é cheia de encanto e magia, mesmo com o medo sempre à espreita.

A atuação sincera dos personagens é o que conecta o filme Pássaro Branco à história e ao público que assiste. Diferente de Extraordinário, que emociona ao mostrar uma história de superação e aceitação, Pássaro Branco emociona ao destacar o poder da gentileza e a importância de sentir o amor e a coragem de quem arriscou a própria vida para ajudar os judeus durante a guerra.

Eu adorei o filme, me emocionei bastante e, sim, cheguei às lágrimas. Histórias assim tocam fundo e nos fazem perceber o quanto foi difícil a ocupação nazista sobre os judeus.

Recomendo que todos assistam!

Em "Pássaro Branco – Uma História de Extraordinário", acompanhamos Julian Albans, que foi expulso da escola por ter praticado bullying com Auggie, o protagonista de "Extraordinário". Uma avó (Helen Mirren) conta a Julian a história da sua infância na França ocupada pelos nazistas, onde foi escondida por uma família que não a conhecia. A história da avó, que mostra como a bondade e a coragem podem transformar vidas, influencia Julian, que tenta mudar seu comportamento e encontrar o seu lugar. 


3 comentários

  1. Leninha!
    Acredita que não tinha escutado ainda sobre esse filme?
    Adoro quando tem fleshback.
    Me parece um enredo bem emocionante e tocante.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu também não sabia nada sobre ele, até ver uma postagem no Facebook, daí a curiosidade e pronto, assisti e amei.
      Arrisque-se!

      Excluir
  2. Eu tenho e li o livro já tem um tempo e admito que assim que essa adaptação chegou aos "stremis" da vida, fui correndo assistir.
    E que história linda e tocante!
    Aliás, como Extraordinário, é bom que tanto livro quanto filme, sejam revistos sempre.
    Tudo que envolve esse pano de fundo dolorido, precisa nos fazer repensar sobre nossa vida.
    Também super recomendo!!!
    beijo

    Angela Cunha Gabriel

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!