A história de uma vingança implacável e deliciosamente brutal!
A Gaiola de Ouro traz uma narrativa ágil e profunda, que explora as relações humanas através de personagens ambíguos, complexos e cativantes - positiva e negativamente.
Em breve resumo, conta a história de Faye, uma mulher que vê sua vida aparentemente perfeita desmoronar quando descobre a traição do marido, Jack. Sozinha e sem um tostão - sequer uma mínima parte do império que ajudou a construir - ela toma uma decisão: ira destruir Jack, fazendo-o pagar por cada humilhação que passou.
Num primeiro momento, parece que a obra trata apenas dessa sede de vingança implacável; no entanto, o livro vai além: dá conta de uma infinidade de nuances que tornam a leitura fluida, instigante e interessante.
Embora não tenha um plot surpreendente - os leitores mais experientes do gênero descobrirão, logo no começo, um suposto mistério que a autora tenta incluir - o desenrolar da trama vale cada página, não apenas pela protagonista e a maneira como ela é construída, mas pelos acontecimentos que culminam no clímax da história.
Uma escolha acertada da autora foi intercalar presente e passado - recurso muito bem utilizado para justificar algumas escolhas que faz em momentos cruciais da história.
Uma escolha acertada da autora foi intercalar presente e passado - recurso muito bem utilizado para justificar algumas escolhas que faz em momentos cruciais da história.
Não sei se precisaria de uma continuação (temos!), mas é provável que eu dê uma chance pro próximo.
Boa leitura!
A vingança de uma mulher é bela e brutalJack e Faye começaram a namorar na faculdade: um garoto criado em berço de ouro e uma jovem que se esforçou para enterrar um passado sombrio. Quando ele decide criar uma empresa, ela deixa os estudos e passa a trabalhar de dia, dedicando as noites a traçar a estratégia do novo negócio.A companhia se torna um sucesso bilionário, mas Faye se sente como um lindo pássaro preso numa gaiola, apenas cuidando da filha em casa e sendo exibida pelo marido, que toma todas as decisões da empresa. Jack agora despreza sua inteligência, esquecendo tudo o que ela sacrificou por ele.Quando Faye descobre que ele tem um caso, a bela fachada de sua vida desmorona. De uma hora para outra, ela está sozinha, emocionalmente abalada e sem nenhum centavo – porém nada pode se comparar à fúria de uma mulher com um passado violento determinada a se vingar.Jack está prestes a receber o que merece, e muito mais.
Já li e gostei muito. Palmas para essa resenha perfeita
ResponderExcluir
ResponderExcluirSempre achei essa capa perfeita, desde seu lançamento, adoro um bom perfume e acredito que essa história tem io requinte que um belo frasco de perfume nos proporciona.
A gaiola de ouro parece ser um daqueles livros que prende do inicio ao fim, gosto da premissa, desse mistério que envolve o enredo e pasme: eu tenho o livro e nunca li, acredita?
Pois bem, acho que já é hora de tirar a poeira dele e começar a leitura.
Ronaldo conseguiu atiçar minha curiosidade, obrigada.
Beijos estalados!
Olá! Mesmo não curtindo muito esse plot de traição, saber que teremos uma vingança merecida despertou meu interesse, ai ai que Goku não me ouça, afinal, dar o troco não é o caminho mais correto (risos).
ResponderExcluir