A Pequena Pousada da Islândia - Julie Caplin


Uma vez mais, fui agraciada com a oportunidade de mergulhar em um novo romance da série Destinos Românticos, da talentosa Julie Caplin. Com maestria, a autora nos leva a cenários encantadores, apresentando personagens cativantes e histórias envolventes que nos transportam para mundos imaginários, nos fazendo mergulhar nas tramas narradas.

Estou maravilhada com A Pequena Pousada da Islândia. Desde o começo, a autora nos transporta para paisagens encantadoras, como a Aurora Boreal e as montanhas cobertas de gelo, nos fazendo sentir o calor da lareira e o aroma das flores. É praticamente impossível não se deslumbrar com todas as maravilhas apresentadas neste livro encantador.

Lucy Smart é uma mulher ferida, ela acredita que aceitar este emprego na Islândia é a chance perfeita para escapar de um escândalo que manchou sua reputação no trabalho anterior. Esse incidente não apenas resultou em sua demissão, mas também a deixou profundamente envergonhada. O desenvolvimento da personagem é evidente à medida que ela se apresenta na pousada para iniciar sua nova jornada, inicialmente parecendo frágil, vulnerável e quase invisível. Com o tempo, sua personalidade forte, determinada e capaz emerge e ressurge como a Fênix. 

A autora conduz o leitor através do processo de crescimento da personagem de forma gradual, permitindo a compreensão de seus medos, suas reservas e suas inseguranças. Isso nos motiva a querer ajudar, a oferecer apoio, mesmo reconhecendo que Lucy não requer a nossa assistência - ela precisa, simplesmente, aceitar a si mesma, compreender que o passado já passou e que seguir em frente é o único caminho. Lucy me conquistou sinceramente, assim como todos os outros personagens apresentados ao longo da narrativa, alguns nem tanto (risos).

Ah, você ficou sabendo que nosso mocinho é o Alex, amigo do personagem principal do livro "A Pequena Confeitaria de Paris"? Pois estou compartilhando essa informação agora! E pense só, a narrativa começa exatamente de onde parou anteriormente, revelando o quanto Alex necessita desse período fora do hotel que administra em Paris para desempenhar uma missão com nuances de "espionagem" na pequena pousada na Islândia. No entanto, somente ao ler é possível compreender essa dinâmica, caro leitor!

Gradualmente, testemunhamos o nosso protagonista se envolver com Lucy, observamos seu respeito crescer por essa mulher forte e destemida, que esconde uma delicadeza tão profunda. É encantador acompanhar o desenvolvimento do relacionamento dos dois, conforme se conhecem, se aproximam e se apaixonam, mesmo diante de segredos que precisam ser revelados para que possam vivenciar plenamente esse amor que floresce entre eles.

Preciso dizer que adorei o livro?! Acredito que tenha ficado evidente, não é mesmo?!

Então, sem mais delongas, recomendo que  você adentre nessa história, leia e deixe-se encantar também por Lucy e Alex, assim como pela encantadora pousada da Islândia.

Uma charmosa pousada no interior da Islândia está à sua espera para uma temporada de amor, aconchego na frente da lareira e toda a exuberância da Aurora Boreal.

A jovem Lucy Smart está passando por um momento delicado. Acabou de sofrer uma decepção amorosa que se transformou, ao mesmo tempo, em uma desilusão profissional.

Com o coração e a carreira em frangalhos, ela precisa se afastar da vida que tem em Bath, no interior da Inglaterra. Por isso, agarra com unhas e dentes a única oportunidade de emprego que consegue: uma vaga de gerente na pousada Aurora Boreal, na Islândia.

Ao chegar lá, Lucy é surpreendida pela personalidade marcante dos funcionários – verdadeiros defensores da cultura e das tradições locais – e pelo cenário imponente, com suas fontes termais borbulhantes e paisagens glaciais de tirar o fôlego. Mas a surpresa maior é um tipo inesperado de maravilha da natureza: o barman da pousada, um escocês lindo de morrer chamado Alex.

Determinada a dar a volta por cima, Lucy decide transformar a pousada no destino romântico número 1 da Islândia – ainda que o amor seja a última coisa em sua cabeça no momento.

Mas enquanto ela e Alex se aproximam cada vez mais sob as luzes dançantes da aurora, Lucy percebe que está prestes a descobrir como se apaixonar de novo.

4 comentários

  1. A capa, meu Deus do Céu, que coisa mais maravilhosa, parece um doce né.
    Gostei do fato de não ser apenas um romance, de o livro possuir um toque de drama por conta do escândalo da protagonista e a sua superação. Este fato sem duvida me chama a atenção.
    Gosto também desses livros que mesclam um livro com o outro através de personagens que aparecem em outras histórias, mas claro que aí a gente tem que ler na ordem né, hehe.
    Simm, ficou evidente que você gostou da leitura.

    Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Van, que bom que você curtiu minha resenha, e acredite, ler o livro na ordem seria apenas uma escolha sua, até porque não tem spoiler nenhum do livro anterior, apenas duas pequenas questõezinhas ligam os livros, mas não precisa ter lido o outro livro para entender.
      Essa autora e essa coleção é maravilhosa, são tantos lugares que a gente acaba conhecendo que deixa a leitura ainda mais interessante.
      Leia, você vai amar.
      Bjs

      Excluir
  2. Não!Não precisa dizer mais nada sobre o quanto você amou essa leitura e vou ousar afirmar uma coisa que senti em sua resenha: você precisava ler essa história nesse momento da sua vida!
    Não sei entender os motivos, mas tem tanto sentimento, tanta entrega à leitura que penso que foi o livro exato no momento exato e isso transparece a nós!!!
    Até eu que não assim aquela leitora de romances, dramas, fiquei aqui já imaginando o cenário, o frio, a lareira e claro, o recomeço de Lucy.
    Esse deixar o passado para trás, esquecer o que houve e dar aquele passo à frente.
    Lição sobre lição!!!
    Claro que já preciso ler e aprender muito com essa obra!!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai amar a coleção Destinos Românticos, cada livro traz uma lição diferente e cenários únicos. Difícil resistir.
      Bjs, Angela.

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!