A Pequena Confeitaria de Paris – Julie Caplin


Uma vez mais me deixei levar pelas páginas de um dos livros da coleção Destinos Românticos, escrita pela autora que já está entre minhas favoritas, Julie Caplin. E posso garantir: foi uma viagem encantadora!

Essa autora possui a habilidade de introduzir-nos a personagens comuns, que carregam consigo seus próprios conflitos, desilusões e desfechos a serem concluídos em suas tramas. No entanto, em vez de nos oferecer narrativas carregadas de dramaticidade, sua escrita é suave, cativante, mantendo o leitor cativo de suas páginas, ansioso para descobrir o desenrolar dos acontecimentos.

Agora estamos em Paris, numa confeitaria prestes a fechar, num curso de confeitaria ministrado por nosso mocinho “avariado” Sebastian Finlay. Sua ajudante é nossa protagonista Nina, uma mulher que nutre uma paixonite adolescente por Sebastian e que luta para encontrar um objetivo profissional, e um lugar no mundo onde ela possa mandar em sua própria vida, sem os ditames de sua família. 

A história é basicamente essa? Não! Temos muito para descobrir nas aventuras que Nina irá viver nesse pedacinho de paraíso chamado Confeitaria C, em Paris. Quer cenário mais lindo?!

Uma das coisas que mais amei nesse romance é que o foco principal não é o casal ou o despertar do amor entre eles, e sim o amor de Nina pela confeitaria, por desvendar o que existe escondido atrás das paredes da confeitaria. Descobrir o seu talento culinário, a alegria de preparar um bolo, explorar e criar novos sabores, combinar ingredientes e se maravilhar com o resultado, e dentro desse fio condutor encantar Sebastian com a visão de uma mulher que tem objetivos, que se garante e que brilha ao se apresentar ao mundo.

Julie Caplin tem um jeitinho só seu de fazer com que desejemos saborear os doces apresentados, em ver com nossos próprios olhos as belezas descobertas por trás das paredes, de apreciar a porcelana vintage, de saborear um chá. Não é para qualquer um colocar o leitor dentro da trama ao ponto de quase podermos sentir os cheiros e perfumes.  

Estou tão apaixonado pela “A Pequena Confeitaria de Paris” que já iniciei a leitura do livro seguinte da série "A Pequena pousada da Islândia". Já estou amando, só para constar.

Eu amei tudo que encontrei em A Pequena Confeitaria de Paris, por isso super recomendo e indico. 

Para quem gosta de sentir o que lê, esse livro é uma ótima pedida, pode conferir!

Em uma esquina cheia de charme em Paris, uma aconchegante confeitaria está esperando por você. E talvez o amor esteja no cardápio…

Nina Hadley está acostumada, desde pequena, com os irmãos mais velhos sempre lhe dizendo o que fazer. E os pais não ficam atrás: não conseguem aceitar que ela cresceu e questionam todas as suas decisões.

O golpe final em sua autoestima é decretado quando Nina é dispensada do restaurante em que trabalha.

Por isso, quando tem a chance de se mudar da cidadezinha em que foi criada, no interior da Inglaterra, para Paris, e ajudar um chef na produção de um curso de confeitaria de sete semanas, acaba decidindo que não tem nada a perder.

Só tem um problema: o chef em questão é Sebastian Finlay. Além de ser um poço de arrogância, ele é o homem por quem Nina é secretamente apaixonada desde sempre e que só a vê como a irritante irmã mais nova de Nick, seu melhor amigo.

Nas semanas seguintes, entre éclairs e macarons, ela descobre habilidades que nem imaginava que tinha e conhece pessoas que se tornarão imprescindíveis em sua vida.

Enquanto seu talento desabrocha, Nina passa a se enxergar como uma nova mulher. E Sebastian passa a vê-la como uma tentação mais irresistível do que qualquer uma de suas criações culinárias.

8 comentários

  1. Acredito que seja um livro muito interessante de ler
    .
    Saudações poéticas e amigas
    .
    Poema: “ É doce Viver o Amor “
    .

    ResponderExcluir
  2. Eu ando lendo poucos romances,mas essa coleção de romances não é somente sobre o amor, sobre o relacionamento. ´
    É sobre recomeçar, é sobre amor ao que se tem, ao que se vive e no caso, a confeitaria!
    É sobre mulheres que se dedicam ao que dão valor, as mulheres que lutam e com cenários que deixam o tal quentinho no coração!
    Foi assim que terminei de ler sua resenha, com o coração quentinho e sim,quero muito ler!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Angela, essa coleção Romances de Hoje é bem assim, o importante é o crescimento da protagonista, o romance se acontece é narrado de forma leve e natural, e é tão bom que dá vontade de ler muito mais.
      Bjs

      Excluir

  3. Nossa, Leninha, você fala tanto dessa coleção que com certeza preciso conhecer, ler, ter só para começo de conversa.
    Eu gosto de histórias tipo chicklit, onde o foco é o crescimento da personagem ao invés de um romance entre um casal propriamente dito, o que acaba dando a entender que um casal precisa se formar para a mulher se realizar na vida, e a gente bem sabe que não é por aí, não é verdade?
    Então essa coleção Romances de Hoje faz minha cabeça, até agora vi que você gosto de tudo que leu e seu gosto é tão pareciso com o meu que vou amar também.
    Anotado aqui essa super dica, já quero conhecer a Nina e sentir o "cheiro e sabor" de seus doces.
    Beijos estalados, Leninha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa coleção é perfeita, Patricia. Nem sei qual indicar, todas as autoras são ótimas e suas histórias maravilhosas. Então escolhe aí, pega um e aventure-se. Bjs

      Excluir
  4. Oi amiga.
    Você dizer que o foco principal é o amor da protagonista pela confeitaria fez toda a diferença para o meu desejo de ler o livro. Ela descobrir seu talento culinário é como descobrir um sentido para a vida, não teria como o mocinho não se encantar né, hehe.
    Sem dúvida um livro doce!
    Essa capa, essa capa é tão doce quanto a trama.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo corre de forma tão leve que dá até vontade de assar uns doces, rsrsrs
      Você vai amar Nina e sua pequena confeitaria, mesmo que nem seja dela, rsrrs
      Bjs

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!