A tentação de Juliana - Lauren Royal


Devo confessar que o livro contando a história de Juliana Chase foi o que menos fiquei ansiosa para ler, já que a personagem me pareceu pouco interessante no livro anterior da série, e para variar, em alguns momentos achei Juliana chatinha, intrometida e muito inconveniente mas, diga-se de passagem, convenhamos que esse era seu papel na história, e ele coube certinho para ela.

Temos aqui uma comédia romântica nos tempos da Regência, com direito a diálogos bem-humorados, casais que se formam com uma ajudazinha conveniente, e protagonistas totalmente diferentes, já que ambos têm objetivos opostos: um quer casar e arrumar um par romântico para seus amigos; e outro quer manter distância de relacionamentos, já que sua carga de emoções românticas já pesou demais em sua vida. 
Então temos Juliana e James. Ela uma chatinha de galocha, ele um encantador benfeitor da comunidade. Diferentes? Sim, muito. Feitos uma para o outro? Alguém tem dúvidas?!

Nossa bela Lady Juliana nada mais é que uma romântica assumida, e quer que todos ao seu redor tenham seu "felizes para sempre". Sua amiga Amanda está destinada a se casar com um homem escolhido por seu pai e que ela mal suporta olhar, então cabe a Juliana — já que ela se coloca nesse lugar — arrumar um par mais adequado para sua amiga, e o Dr. James Trevor se encaixa perfeitamente nesse papel. Juliana só não esperava que James fosse tão adequado para ela mesma e que ele deixasse seu coraçãozinho dando piruetas quando estavam juntos. 

Já o Dr. James percebe as intenções dessa garota atrevida, espevitada e que com seu jeitinho avoado de ser consegue transpor as barreiras que ele ergueu em seu coração. Ele se vê apaixonado e querendo mostrar a Juliana que nem sempre seus planos de casamenteira dariam certo com os pares que ela tenta montar. Com certeza uma comédia para lá de romântica que vale a pena ler.

Mais uma vez me senti presa às páginas de uma história de Lauren Royal, ela sabe transformar personagens desinteressantes em protagonistas que dão alegria ao leitor.  Esse é o segundo livro da série da Família Chase e está par a par no quesito "o que mais gostei até agora" com Irremediável Tentação, que conta a história de Alexandra e Tristan.

Mais uma vez termino a leitura ansiosa por sua sequência, E que venha A Arte da Tentação.

Lady Juliana Chase não quer nada além de ver todos ao seu redor felizes. É por isso que ela sente tanto prazer em brincar de casamenteira. Seus últimos esforços envolvem o Dr. James Trevor, o Conde de Stafford, e sua boa amiga, Amanda, que são absolutamente perfeitos um para o outro. Então, por que diabos o belo médico está ignorando as boas intenções de Juliana e arruinando seus planos cuidadosamente estabelecidos? Depois de perder a esposa, James se enterrou em seu trabalho, abrindo uma clínica para vacinar os pobres de Londres contra a varíola. A última coisa que ele quer é se apaixonar por outra mulher. Então, quando Juliana se intromete em sua vida amorosa, ele fica surpreso a se ver apaixonado – mas não por Amanda. Agora ele deve virar a mesa e vencer Juliana no seu próprio jogo, ou correr o risco de perder a beldade determinada que despertou seus desejos e conquistou seu coração...

5 comentários

  1. Leninha!
    Já li a série toda, fui gostando, gostando e aproveitei.
    Aqui digo que o feitiço virou contra a feiticeira.
    Ainda ri bastante em alguns trechos.Bom demais!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. A mocinha espevitada se deu mal..ou bem né? rs
    Tão gostoso quando um livro que a gente não esperava, rende tanto e pelo que entendi, altas gargalhadas.
    É...quem não quer o amor, acaba sendo flechado por todos os cupidos de plantão!
    Ainda não li, mas com certeza, quero muito!!!!
    Sem contar a edição que parece linda demais!!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mocinha espevitada se deu mal..ou bem né? Se eu contar seria SPOILER, rsrsrsrs
      Mas gostaria de ver você lendo, seria um presente trocar figurinhas sobre essa série.
      Beijokas, Angela, bom te ver.

      Excluir
  3. Olá! Ufa, ainda bem que apesar de parecer ter uma mocinha um tanto quanto chatinha, a história em si valeu a pena, o que me deixa para lá de feliz, afinal estamos falando de romance de época, estou bem empolgada com essa série e espero em breve finalmente começar.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!