Irremediável Tentação - Lauren Royal


Adoro romances de época onde o casal já nutre paixões um pelo outro desde a infância, dá a impressão de que se cria certa familiaridade entre os protagonistas, como o “se conhecer” atravessasse as páginas do livro e deixasse o leitor bem mais introduzido na história. Desde o primeiro capitulo do livro já dá para sentir o imenso amor e admiração que lady Alexandra Chase nutre por Tristan Nesbitt.  

Esse é o primeiro livro da trilogia da Família Chase e já deixa uma pouco de curiosidade para os livros que virão a seguir. Alexandra Chase já passou por muitos percalços na vida, absorveu perdas irreparáveis e teve que aprender que era dela a cola que unia seus irmãos, e que mesmo sendo uma jovem apaixonada e cheia de sonhos precisa protelar o sonho de se casar em prol do bem de sua família. Mas reencontrar Tristan depois de tantos anos reacendeu nela a chama de uma paixão que existia desde a tenra idade, e fez seu coração se abrir para o amor, mesmo que esse amor não estivesse ao alcance de suas mãos.

Tristan guarda um segredo, ele é refém de seus medos e segredos, e acredita que seu passado sombrio o afastará para sempre de um amor que habita seu coração o que deixa Alexandra fora do alcance de suas mãos.

Um casal que é completamente apaixonado um pelo outro, mas que permanecem separados pelas preconceitos sociais, e a escrita de Lauren Royal deixa a leitura desse drama uma delicia de se ler. Sua maneira de escrever, leve, com pitadas de humor, personagens peculiares  deixa a história envolvente a ponto de não querermos largar. 

Inclusive, a maneira como ela acrescenta o doce na narrativa, uma tradição familiar bem deliciosa, diga-se de passagem, deixa a leitura encantadoramente atrativa. É  como se a autora dosasse as receitas a ocasiões especiais da trama, deixando a narrativa com um toque de mistério, escândalos, e muito romance. Eu, particularmente adorei cada receita, cada insinuação que de certa maneira transformava o doce num personagem da trama. Um dom que Lauren mostrou que tem e que soube desenvolver perfeitamente.

Já estou ansiosa para ler o segundo livro da Trilogia da Família Chase. Talvez rever alguns personagens que se tornaram uns queridos e conhecer outras faces dessa autora que escreve divinamente bem.
Recomendo com pitadas de açúcar e canela.

Inglaterra, 1815: Sendo a mais velha de três irmãs, Lady Alexandra Chase sempre fez o que se esperava dela. Mas quando o homem que ama desde sua infância retorna de um longo período no exterior, a jovem de repente se vê ansiosa para que o pretendente escolhido por seu irmão não a queira. Alexandra até decide que irá recusá-lo, porém, o homem de seus sonhos informa que não tem intenção de se casar com ela.
A última vez em que Tristan Nesbitt viu Alexandra, ele era um homem comum, sem esperança de se casar com a filha de um marquês. Sete anos depois, retornando como Lorde Hawkridge, acredita que poderá reivindicar a mulher que há muito tempo capturou seu coração. Mas um terrível escândalo manchou seu nome na Inglaterra - um escândalo tão horrível que casar-se com Alexandra arruinaria não apenas a reputação impecável da moça, como também a de toda a sua família.
Para o bem de Alexandra, ele deve lutar contra seus desejos implacáveis e ficar o mais longe possível dela...

4 comentários

  1. Acredito que seja um livro muito interessante de ler
    .
    Cumprimentos cordiais e poéticos
    .
    Anda comigo ver o Mar.
    .

    ResponderExcluir
  2. Leninha!
    Que capa mais linda!
    Parece que será uma trilogia maravilhosa.e já vi que todos estão disponíveis.
    Gosto também quando o romance e a atração já vem da infância. Dá uma cumplicidade maior e quando tem outras tramas paralelas, fica ainda melhor.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  3. Olá! Acredito que não é segredo para ninguém que eu sou completamente apaixonada por romances de época e me deparar com essa dica logo cedo é simplesmente maravilhoso e tentador, ohhh vontade de pegar o Kindle (risos), pelo visto a leitura tem muito do que eu adoro e há de ser mais um queridinho para a lista.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!