Uma Desilusão na Primavera – Jess Michaels


Há poucos dias eu trouxe minha humilde opinião sobre o primeiro livro da Série Estações que nos conta a história de Rosalind e Gray, Um Romance de Inverno, e, claro não resisti e aproveitando um fim de semana mais calmo, depois de uma semana bem difícil para mim, decidi ler o segundo livro, que nos brinda com a história de Célia Fitzgilbert e o suposto Duque de Clairemont, que na verdade nada mais é que um espião que usurpa a identidade do Duque para descobrir alguns segredos.

Claro que a química entre os personagens é quase palpável, até acho que a relação entre eles é bem mais intensa do que a de Rosalind e Gray, que nos dão a honra de sua presença aqui em Uma Desilusão na Primavera, deixando a série realmente com cara de série. 

Um relacionamento que começa com segundas intenções e que vai se intensificando e perdendo o sentido durante o envolvimento de nossos protagonistas. Uma narrativa muito bem amarrada que envolve o leitor e nos faz quase fazer parte da trama. 
Em alguns momentos da narrativa é perceptível que nossos mocinhos sentem certa insegurança, claro, eles se surpreendem com seus novos sentimentos e cada um vive um momento único e bem tenso, difícil se entregar completamente, o que torna a narrativa bem mais interessante e envolvente.

Mais uma vez a autora conseguiu me prender em sua história a ponto de eu não conseguir largar o Kindle. Pontuado com certo mistério o enredo deixa o leitor preso às suas páginas, sempre querendo saber mais a cada deslumbre de um desfecho. Eu adorei a pegada que a autora trouxe para esse romance que até agora é meu preferido da série.

Queria poder falar mais sobre o enredo da trama, mas fica o medo de falar o que não devo e acabar estragando o interesse pela leitura. Mas quero deixar frisado que fiquei aqui me coçando para descobrir mais e mais, ansiosa já pela leitura do terceiro romance de Jess Michaels. Vou ler outros livros que me aguardam na pilha e em breve lerei Uma Rendição de Verão.
Ligando o “paciência modo on”.

O avô da senhorita Celia Fitzgilbert decretou que ela deve se casar com um homem com um título ou ele nunca revelará a identidade de seu misterioso pai. Mas seu noivado com um conde já tinha terminado, deixando-a mergulhada em escândalos. Ela quase desistiu até que o recluso Duque de Clairemont retornou à sociedade e a deixou sob seus pés, lhe trazendo uma solução em potencial para todos os seus problemas.
Mas as coisas não são tão simples para o Duque. Aiden não está confortável com sua posição na sociedade, talvez porque ele seja uma fraude. Na verdade, Clairemont morreu meses atrás e o homem que o interpretou é um espião, empenhado em descobrir um segredo perigoso. Um flerte com Celia, para ajudá-lo a se encaixar, rapidamente se torna muito real. Mas Celia poderá se recuperar quando as mentiras vierem à tona? E pode Aiden manter os dois vivos por tempo suficiente para sequer considerar um futuro juntos?

9 comentários

  1. Acredito que seja um livro muito interessante de ler
    .
    Abraço poético – Feliz feriado (Portugal)
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. Leninha!
    Já me animei em saber que a pegada desse casal é daquelas de acelerar o coração.
    Li o primeiro e fiquei feliz em ver que o casal estará presente nesse também.
    Já sabe que vou ler, né?
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você curtiu o primeiro vai amar o segundo. Depois me conta.
      Bjs

      Excluir
  3. Apesar de ser do inverno, gelo,neve(sonhos rs) nariz escorrendo, blusa e meia no pé, não dá para não admirar a beleza dessa capa e as cores dela.Cada vez mais, eu guardo as cores na alma e a capa está lindíssima!!!
    E é tão gostoso isso de tudo começar meio que pelo avesso e mesmo em meio a insegurança de ambos, o sentimento surgir e até ser aceito por ambos, as coisas vão acontecendo no tempo certo!!!
    Ah..suspira e sim, até eu senti vontade ler esse segundo, tá, o primeiro também! rs
    Beijo e oh, que você esteja bem!!!

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei tocada com suas palavras, "Cada vez mais, eu guardo as cores na alma..." me dá um sentimento de pesar por você, fico condoída.
      Que você possa ver as cores para sempre não só na alma.
      Beijinhos!

      Excluir
  4. Oi, Leninha!
    Me interesse mais em conhecer a história de Célia e o suposto Duque de Clairemont do que a história de Rosalind e Gray... Curiosissima para saber qual vai ser a reação da mocinha ao descobrir que Aiden é um espião.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Leninha! Eu sempre vi esse livro na Amazon e ficava imaginando sobre do que se tratava, eu como uma leitora esquisita que sempre procura imaginar e mergulhar na história de cabeça, ao invés de acessar a sinopse e bisbilhotar algumas páginas do livro. Confesso que de vez em quando, eu ouço aqui e ali a história de alguns livros e me interesso também, mas me senti como você ao escrever essa resenha. Essa imersão é o que me faz interessar pela leitura e romper preconceitos em outros livros. Não pode deixar de dizer que a capa é linda e quero muito começar a ler essa autora, vejo pessoas falando muito bem dela. Cheirinhos de livro novo.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!