Um Romance de Inverno - Jess Michaels


Tem horas que me pergunto por que espero tanto tempo para ler um livro, obrigando o coitado a ficar meses me esperando na minha estante ou no meu Kindle?! Não entendo porque mesmo achando o mote inspirador, bem clichê do jeitinho que eu gosto, com uma capa linda e uma autora reconhecida pelo seu talento, eu fico dias sem nem mesmo olhar para o bichinho. Literalmente eu deveria ser punida por isso! 
Porém, depois de ler Um Romance de Inverno, de Jess Michaels tenho certeza que o li no momento certo.

Temos aqui a história de Rosalind e Gray, ambos lutam pela felicidade de seus irmãos. Ela precisa garantir o casamento de sua irmã, para fugir de uma chantagem que tem como raiz a verdade sobre suas origens, e Gray precisa se certificar de que seu irmão não se case, para isso vai tentar descobrir algo que desabone a noiva, e a torne indigna de se casar. Eles só não esperavam que acontecesse entre eles uma noite de amor despretensiosa, onde ambos, Rosalind e Gray, se entregaram ao prazer nos braços um dos outro. Depois de descobrirem que realmente são e seus objetivos se digladiarem, eles não conseguem negar o fogo, o desejo e o calor que sentem quando estão perto um do outro, nos rendendo assim uma bela história de amor e paixão.

Adorei tudo, desde a química entre os protagonistas, até o desenrolar de toda a trama. Amei a escrita fluida e leve da autora, a maneira como ela coloca personagens principais e secundários em perfeita sintonia, criando no leitor uma expectativa pelo que nos aguarda nos seus próximos livros (Eu fiquei super curiosa).

Uma história que não deixa nada a desejar a tantos outros romances de época que já li, uma narrativa bem construída, com um romance de arrancar suspiros, numa trama envolvente. 
Aguarde muito fogo e paixão, num embate não só em prol de um final feliz entre os protagonistas quanto no de seus irmãos que estão no meio de uma guerra de desejos. 
Leia e se apaixone!

A viúva Rosalind Wilde, está a caminho do casamento da sua amada irmã, quando uma tempestade inesperada a leva a uma pousada superlotada. Lá, ela conhece um estranho tentador que a leva a uma noite de paixão inesquecível. Grayson Danford nunca esperava uma noite com a irresistível Sra. Wilde, mas ela era uma distração bem-vinda do desagradável dever de acabar com as núpcias iminentes de seu irmão. Ele fica chocado quando descobre que sua amante apaixonada não é outra senão a irmã da noiva de seu irmão. Agora Rosalind e Gray estão em guerra, mesmo que o desejo que sentem um pelo outro ameace transbordar. Quem ganhará essa batalha? E quem pode perder tudo?

 

11 comentários

  1. Olá! Ahhh que no meu caso eu sei bem a resposta para essa espera toda, ok, que não posso jogar a culpa toda só na minha carga de trabalho e na fila imensa de livros não lidos, mas em minha defesa quando o assunto é romance de época, eles têm prioridade máxima por aqui e esse é mais um que já ganhou meu interesse, ainda mais que já percebi que também vou querer demais os próximos, ai ai vida de leitor não é fácil não (risos).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom é que já tenho os outros no meu Kindle, adoro esse poder, rsrsrrsrs
      Beijokas

      Excluir
  2. Acredito que seja um livro fascinante de ler
    .
    Cumprimentos cordiais.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  3. Oi, Leninha.
    Pelo menos, a dica de leitura veio no tempo certo também; na estação que dá nome ao título.
    Um abraço e ótimas leituras! 🎈
    ~Cartas da Gleize. 💌💕

    ResponderExcluir
  4. Ah! Como amo esses romances de época, Leninha!
    Noite de amor arrebatadora, para depois descobrirem que estão em lados opostos e com vontades opostas.
    Dá mesmo aquela curiosidade para saber como terminará e aqui, são dois casais...
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O foco é na Rosalind e no Gray, mas o embate sobre o casório dos irmãos é o fio condutor da trama. Vale a pena ler.
      Bjs

      Excluir
  5. É amiga, você precisa ser punida sim, hehe.
    Adoro estes romances que peg fogo e passam de despretensioso para algo mais, ainda mais quando o casal tem aquela química e a narrativa da autora só ajuda.
    Tenho ele no Kindle, deu vontade de dar uma chance.

    Bjs amiga.

    ResponderExcluir
  6. Se eu contasse quantos livros eu deixei injustiçados na minha estante ou no Kindle, eu seria sentenciada. Tenho a mesma reação que você e penso "Por que demorei tanto tempo pra finalmente lê-los?" Se arrependimento matasse... Que capa maravilhosa, nunca pensei que seria um romance de época, ao meu ver tem uma vibe muito princesa, o que amo também. Sobre a trama, achei muito fofinho esse clichê de casamento, haja casório pra esse pessoal no passado hein, quanto bafáfá. Obrigada pela recomendação. Cheirinhos de livro novo.

    ResponderExcluir
  7. Eu que o diga, Leninha... Mesmo com tantas características positivas fico adiando a leituras de alguns livros, e quando finalmente eu leio fico me perguntando o porque de ter adiado tanto sua leitura... Acho que é mais um mistério do universo literário rsrs.
    Não li nada da Jess Michaels, e confesso que faz tempo que li um romance de época; gostei da sinopse de Um Romance de Inverno, o fogo e a paixão entre Rosalind e Gray deve ser muito divertido e apaixonante de acompanhar.
    Bjos, dica anotada!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!