Minha Adorável Bailarina - Lucy Trento Amaral


Ah, esses autores nacionais e suas histórias encantadoras, delicadas, sensíveis e até um pouco surreais que mexem com a cabeça do leitor e nos deixa assim, encantados e ao mesmo tempo pensando: de onde vem tanta imaginação?!

Minha Adorável Bailarina chegou até mim através de um convite para fazer uma leitura coletiva e foi feita em conjunto com uma amiga muito querida, Vanessa Meiser do IG literário @retro_books_. Foi uma delicia realizar essa leitura junto com a Van, separamos capítulos para ler em dias específicos e toda manhã trocávamos ideia do que tínhamos lido no dia anterior. Com certeza uma experiência muito agradável.

Temos aqui a história da linda e delicada Chloe, uma bailarina que encanta por ser adorável, sensível e dançar com a alma nas pontas dos pés. Uma menina que já passou por muitos percalços na vida, teve uma infância complicada num orfanato, mas que nunca perdeu sua doçura. Foi acolhida por um agente que dedicou a vida para que Chloe se entregasse ao balé, e com dedicação e força ela alcançou o lugar mais alto no meio. 

Joshua é seu apoiador financeiro e se encantou pela bela menina bailarina, porém ao conhecê-la pessoalmente seu coração bateu mais forte, Chloe exerceu um encantamento inesperado, mesmo para um homem que tinha o coração fechado para o amor.

Um relacionamento que tinha tudo para dar certo até que tudo desanda, Chloe é uma mulher que sonha com um grande amor e Joshua um homem prático que sabe o que quer e se for preciso paga para ter o que deseja. Mesmo tão controversos eles são fogo e paixão e a química entre eles, os sentimentos contidos, são quase palpáveis. 

Gostei muito da escrita da autora, em algumas partes ela é de uma sensibilidade tocante, dá para sentir os sentimentos à flor da pele. Uma das partes mais belas de toda a narrativa é o momento do balé “A Escolha de Gwyneth”, onde Chloe dança com tanta sensibilidade, tanta doçura que é quase possível visualizar o cenário e as emoções arraigadas na dança. 

Apesar de ter gostado muito de toda a trama, alguns fatos meio surreais me deixaram incomodada, pensei que a autora iria enveredar por um caminho e ela acabou indo por outro que me pareceu um pouco fantasioso. Mas, essa é a minha opinião, e quem sou eu para deduzir a capacidade de imaginação de um autor?! E apesar disso não creio que o fato desabone a leitura. 

O livro fala sobre amor, perdas, sentimentos, traz segredos do passado, muita superação e acima de tudo o valor da amizade.

No geral gostei muito da história, foram dias divertidos trocando figurinhas sobre a história com minha companheira de leitura e ao término ficamos as duas confabulando e imaginando teorias e outras coisitas que só leitoras “cansadas de guerra” seriam capazes de imaginar. Uma experiência que quero muito repetir.

Quanto ao livro... Gostei e acredito que muitos também irão gostar.
Leiam!

Chloe Amber é uma bailarina dotada de um talento excepcional e desfruta de uma carreira sólida de sucesso.

Depois de perder duas pessoas próximas num curto espaço de tempo, ela decide deixar a França e aceitar o convite para assumir o posto como primeira bailarina da companhia do Balé da Irlanda. Com isso, ela vislumbra a possibilidade de levar uma vida mais tranquila e enfim pensar em começar uma família. Essa mudança também a levará para perto de Dave, seu melhor amigo desde os tempos do orfanato.

Quando Joshua McKenny, apoiador financeiro da companhia e amigo de Dave, entra em sua vida, Chloe acredita que seus sonhos estão a um passo de se realizarem. A atração avassaladora que surge entre os dois é inegável, mas, se quiser viver esse relacionamento, ela terá que se submeter aos caprichos dele e renunciar a tudo em que acredita.

Como se seus sentimentos por Joshua não fossem o bastante para atormentar sua paz, vestígios de um passado que ela desconhecia vêm à tona, colocando sua carreira e sua vida em risco.

Enquanto seu fiel amigo Dave corre contra o relógio para driblar o destino e mantê-la com vida, Chloe compromete-se em fazer valer cada um dos seus dias, propondo um acordo inesperado a Joshua.

Minha adorável bailarina é um romance intenso, comovente e perturbador, que mostra como a vida nem sempre é o que parece e que a amizade e o amor podem ser a chave para um caminho de descobertas e superação.

12 comentários

  1. A leitura mais divertida que fiz nos últimos tempos, foi bom demais compartilhar estes momentos contigo. Tive as mesmas impressões que você sobre a história, me surpreendi com o plot que a autora inseriu, criativa a moça, hehe.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Leninha!

    Eu já tinha visto essa dica de leitura da última vez que estive aqui no blog visitando e comentando, mas ainda não conhecia, só que a capa chamou minha atenção, e então marquei como 'quero ler' no Skoob no dia mesmo em que vi a indicação dele aqui. 🎀

    Feliz Dia Internacional da Amizade! Que possamos estabelecer uma conexão amiga aqui no Blogger! 🎈

    Um abraço.

    ~Cartas da Gleize. 💌

    cartasdagleize.blogspot.com
    dicasdeleituradagleize.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou da dica, leia o livro e depois volte para trocarmos figurinhas.
      Seja sempre bem-vinda.
      Bjs

      Excluir
  3. Acredito que seja um livro muito interessante de ler
    .
    Saudações poéticas
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  4. Leninha!
    Interessante como o processo criativo de um autor, por vezes, consegue extrapolar o que seria o 'normal', ainda assim, como um romance e tendo lá suas complexidades, parece interessante.
    E que bom que tenha o lido através de uma LC. Não sou muito de leituras coletivas, entretanto, por vezes trazem grandes surpresas.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Rudy, foi uma experiência muito gratificante e tem muita gente lendo esse livro por aí.
      O livro no geral é muito bom, vale a pena ler.
      Bjs

      Excluir
    2. Leninha!
      Acabei de ler esse livro e confesso que foi um dos melhores esse ano, embora seja extenso, mas vale a pena.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  5. Olá! Ahhh eu amo uma novidade e essa é fresquinha e cheia do que eu mais gosto nas minhas leituras, ainda mais porque sua resenha me deixou bem curiosa para descobrir qual foi a erva que autora fumou (risos), brincadeiras a parte, espero sim ler o livro e entender um pouco mais suas ressalvas.

    ResponderExcluir
  6. Olá Leninha! Eu amo esse compartilhar de histórias com amigos, eu já estou com saudades da minha dupla de leitura, parei porque meu kindle pifou. Nossa adoro esse grupo que temos de comentários sobre, sinto que a história ganha mais vida quando falamos dela durante o processo da leitura. Fiquei muito interessada da leitura e nossa como eu tenho amado mais romance nacionais do que os de fora. Esta história me parece atravessar muitos temas delicados como o ballet é. Vou adicionar logo na minha listinha do skoob, pois estou na ponta dos pés espiando essa história delícia. Cheirinho de livro novo.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!