As mentiras que nos unem - Emily Giffin


Sabe aquelas histórias redondinhas, que a autora acerta e apara todas as arestas da trama de uma maneira tão incrível que deixa o leitor totalmente em choque quando se depara com uma reviravolta inesperada?! E, que logo em seguida quando tudo parece se encaixar, quando as coisas se acalmam outra reviravolta acontece?! Pois é, temos aqui As mentiras que nos une, de Emily Giffin, com certeza uma leitura que marca o leitor.

O livro já te pega pela capa, que em minha humilde opinião é linda e diz muito sobre a história (entendedores entenderão). Daí vem a sinopse e você se depara com uma história que pode até parecer levezinha, um drama que se encaminha para um romance com final feliz. Então, você começa a ler e vai se envolvendo, vai se deixando levar pelo romance, pela paixão, pelo novo e inusitado e pronto, vem a bomba, quase que literalmente, e tudo muda, as peças caem do tabuleiro e o leitor fica de cara, sem saber onde a história vai dar. 

Quem me conhece sabe que adoro a escrita de Emily Giffin, suas histórias não tem nada de clichê, seus enredos sempre tiram o leitor da zona de conforto, ela sabe dosar de maneira certinha o drama, o romance, o inesperado e sempre nos brinda com uma historia inesquecível.

Temos aqui a história de Cecily, uma mulher frustrada com sua vida, com seu emprego, e que sonha com grandes feitos na vida. Depois de perceber que seu relacionamento não está caminhando bem, ela decide dar um tempo, reavaliar seus sentimentos e sua vida em si. Eis que ela conhece Grant, um homem que parece preencher todas as lacunas que estão em aberto em sua vida, um cara perfeito, uma paixão que pode ser o que Cecily busca na vida. Mas o destino se encarrega de bagunçar as peças desse quebra-cabeça que parecem se encaixar perfeitamente, e do nada, Cecily se vê num mundo de incertezas, onde a verdade pode ser muito aquém do que se espera.

Mais uma vez rendo elogios a essa autora que faz parte do rol das minhas queridinhas, ela conseguiu me manter presa à sua história de uma maneira que foi difícil me desvencilhar. Me fez torcer pelo que seria o certo, ansiar pelo errado, e almejar que tudo terminasse bem, mesmo que o bem não fosse enfim o que eu desejava. Adorei o enrolar e desenrolar da trama, um dom que essa autora tem de atar e desatar os nós de uma forma única e muito bem escrita. Suas histórias têm o poder de envolver o leitor como se fôssemos parte da narrativa, como se estivéssemos ali, no abraço amigo, na mão amiga e no final, mesmo que seja apenas para confortar os personagens.

Super recomendo a leitura de As mentiras que nos unem, uma história envolvente, uma escrita sensível, com uma pitada de suspense, um mistério que deixa o leitor diversas vezes confabulando teorias e mais teorias. Eu adorei, de verdade.
Mais uma vez Emily Giffin me pagou pela mão e me conduziu para dentro de sua história, difícil não se envolver. 
Leia!

Decidida a se tornar jornalista, Cecily Gardner se mudou para Nova York. Quatro anos depois, prestes a fazer 30 anos e sem perspectivas, ela se vê num bar, questionando se algum dia sua carreira vai deslanchar e se terminar com o namorado foi realmente uma boa ideia.

No momento em que vai ligar para ele, um homem se senta ao seu lado e a impede. Grant é engraçado e atraente e os dois logo sentem uma conexão arrebatadora, que Cecily nunca teve com ninguém antes. Pela primeira vez, ela decide seguir o coração em vez da razão e mergulhar de cabeça no novo relacionamento.

Poucos meses depois, no dia 11 de setembro de 2001, as torres do World Trade Center são atingidas e, no meio do caos, Grant desaparece.

Cecily começa a procurá-lo, mas acaba descobrindo que não é a única pessoa que está atrás de Grant. Ela decide investigar a fundo, mas as perguntas não param de surgir: será que Cecily conhece Grant de verdade? É possível amar uma pessoa que não é quem você achava que era?

5 comentários

  1. Admito que li poucos livros da autora, mas ela tem esse dom de colocar em seus livros, dramas familiares reais. Tão reais, ouso dizer, que parece que ela conhece nossa vida aqui fora.
    Questões como maternidade, amizades, casamentos ou relacionamentos problemáticos. Mestre mesmo em detalhar tudo e com uma leveza ímpar!
    Com toda certeza do mundo, já é um livro que se tiver oportunidade, quero ler!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo, Angela. A diva master consegue nos transportar para dentro de suas histórias como se elas estivessem acontecendo com um vizinho, um amigo próximo. Ela tem o dom...
      Quanto a você ler, não deixe para depois, leia o mais rápido possível. Bjs

      Excluir
  2. Leninha!
    Sou bem suspeita para falar da Emily, porque amo os livros que escreve e a forma como escreve.
    E como ela sempre traz romances misturados com dramas, nos envolve como leitores porque nos colocamos no lugar dos protagonistas.
    E quando as reviravoltas chegam, ficamos totalmente chocados e nos questionando... demais.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  3. Olá! Eita que eu já fiquei aqui teorizando aqui só com a resenha e antes de ler a sinopse já estava achando esse Grant bem suspeito, ai me deparo com a sinopse e não é que eu tinha razão (eu acho), adoro esse tipo de leitura que nos deixa necessitados da próxima página e já percebi que ei de precisar de um fim de semana tranquilo para garantir que não seriei atrapalhada (risos).

    ResponderExcluir
  4. Esses livros são como entrar no mar, no período de férias, achar que está brincando de boa no mar e levar um caixote, se levar e levar mais outro caixote. Vai saber, hein! Nossa sempre ouvi falarem muito bem desse livro da Emily, mas nunca prestei atenção na sinopse do livro. Nossa, agora fiquei super curiosa pra saber o que acontece hein. Minha vida amorosa pode ser igual a esse livro ai, cheia de surpresas. Ah, eu também amo essa capa! Obrigada pela recomendação. Cheirinhos de livro novo.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!