Sem Saída - Taylor Adams


QUANDO A NOTA 3 É DÚBIA
Resumindo SEM SAÍDA em duas perspectivas sucintas:

1) Se você é chegado numa história alvoroçada/tensa, não se importa de ter a paz de espírito escangalhada durante as 300 páginas e está ciente de que se sacudir este livro vai voar sangue pra todo lado, manda ver.

2) Se você é apegado a sua saúde mental, não funciona sob pressão porque tudo aqui acontece num destempero doido e, definitivamente, não gosta de cenas de violência ostensivamente narradas, taca fogo nesse livro e apaga a paulada.

Adivinha quem é o número dois?

Então SEM SAÍDA é uma bosta?
Né, não.
O caso é que esse negócio de sangria desatada num rola comigo.

Meu negócio é suspense, mas o tipo de suspense sugerido, gradual, daqueles que você tranca o buraco oculto porque não sabe de onde a ameaça vem. E se vem. O tipo que cria uma eficiente atmosfera de tensão só na base da insinuação ou da sensação de perigo iminente.

Já SEM SAÍDA é altamente cru e frenético; qualquer placidez na alma vai pro ___________. É tanta reviravolta que em algum momento seu estômago te ameaçará com uma gastrite caso você não vá tomar um ar fresco pra desopilar.

A história: universitária com peso na consciência enfrenta tempestade de neve versão apocalíptica pra chegar ao seu destino. Quando percebe que tá danado, para num lugar conhecido como área de descanso. Lá, encontra: senhorzinho simpático, gostosão serelepe, mulherzinha com cabelo de cuia e o esquisitão estereotipado. Só que ela mal chegou e já viu uma criança presa em um dos carros, claramente sequestrada. Daí, o questionamento; quem é o filho de rapariga que fez aquilo? A partir disso, dá tchauzim pra sua saúde emocional porque é só ladeira abaixo.

E é isso.
Sem spoiler.
Recomendo?
Por sua conta e risco.
😏

A universitária Darby Thorne já tinha problemas demais. Sem sinal de celular e com pouca bateria, ela precisava dirigir em meio a uma nevasca para visitar sua mãe que fora internada às pressas e poderia morrer, mas o mau tempo a obriga a fazer uma parada. Num estacionamento no meio do nada, Darby se depara com uma criança presa e amordaçada dentro de uma van. Aterrorizada, ela precisa manter a calma. Mais que descobrir quem é o proprietário do veículo, é fundamental escolher quem, dos quatro desconhecidos no local, pode ser um aliado para ajudar no resgate. O desafio são as consequências: isolados pela neve, qualquer deslize pode ser fatal. É preciso resistir até o amanhecer, mas o perigo aumenta e cada minuto pode ser o último.


5 comentários

  1. Olá! Eita que eu estou nesse grupo 2 aí também, na verdade não tenho estomago para cenas mais fortes e sangue então, a pressão chega até a cair, por isso, já deu para perceber que definitivamente essa leitura não é para mim, meu coração agradece.

    ResponderExcluir
  2. Tícia!
    Gosto muito dos thrillers e quando tem esses trechos mais fortes, acho bom também, desde que no final, tudo fique desvendado.
    Não li ainda, mas já está na minha lista, um dia chego lá para ver as páginas escorrendo sangue...kkkk
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  3. Eu já gosto é do negócio sangrando na mão rs literalmente! Eu amo um bom suspense, desses que a gente não sabe de onde vem o perigo.
    Mas admito que cenas fortes também me deixam em uma zona de conforto que sim, me assustam pra cacet... pois eu acho tão normal que uma respiradinha e pronto: já era o mal estar!
    Li esse livro, vi a adaptação(que foi uma meleca) mas oh vou ser sincera: vou reler esse livro assim que possível rs por minha desconta e saúde mental fodida!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  4. Kkkkk a resenha mais doida que u já vi, admito que não pesquei se você gostou ou não da leitura, rsrs.
    Também não sei dizer se fiquei com vontade de ler, mas acho que sim, eu sou curiosa e gosto de ter minha opinião...

    ResponderExcluir
  5. Tícia, sabe quando apostamos corrida quando éramos crianças? Sempre tem um juíz pra vigiar e dar a largada com a bandeira listrada? Você (a juíza) deu a largada gritando "sangue" "cuidado" (na sua resenha) todo mundo correu pra ler o livro, eu dei a volta e fui embora (risos). De fato, não sou nada chegada a thriller, romance policial, suspense e afins... Acho que esse livro tem aquela capacidade de me causar um mental breakdown. Vai saber! Mas, eu ri muito com tudo o que você disse e literalmente parece um livro muito bom pra quem gosta do gênero. Cheirinhos de livro novo.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!