Em Cartaz – Um Amor de Filme: Rain Man


Hoje o Em Cartaz – Um amor de filme tem o prazer de apresentar o filme Rain Man, que em outras palavras pode ser classificado como um dos filmes mais tocantes que já assisti, uma lição de vida. Produção de 1988 do gênero drama, o filme nos conta a história da relação entre dois irmãos que nunca se viram, unidos pelo interesse de um e pela inocência do outro.

A história é basicamente assim:
Charlie (Tom Cruise), um jovem yuppie, fica sabendo que seu pai faleceu. Eles nunca se deram bem e não se viam há vários anos, mas ele vai ao enterro e ao cuidar do testamento descobre que herdou um Buick 1949 e algumas roseiras premiadas, enquanto um "beneficiário" tinha herdado três milhões de dólares. Curioso em saber quem herdou a fortuna, ele descobre que foi seu irmão Raymond (Dustin Hoffman), cuja existência ele desconhecia. Autista, Raymond é capaz de calcular problemas matemáticos com grande velocidade e precisão. Charlie sequestra o irmão da instituição onde ele está internado para levá-lo para Los Angeles e exigir metade do dinheiro, nem que para isto tenha que ir aos tribunais. É durante uma viagem cheia de pequenos imprevistos que os dois entenderão o significado de serem irmãos.

Tocante, sensível, emocionante, profundo e lindo de se ver, com interpretações perfeitas tanto do jovem Tom Cruise, quanto do experiente Dustin Hoffman. Não tem como não terminar de assistir com lágrimas nos olhos e um sorriso no rosto. O filme traz uma carga emocional quase palpável. 

Atuações dignas de Oscar, e adivinha? Ele ganhou vários: Vencedor nas categorias de Melhor Filme, Melhor Direção (Barry Levinson), Melhor Ator (Dustin Hoffman) e Melhor Roteiro (original). Além do Globo de Ouro: Vencedor nas categorias de Melhor Filme (drama) e Melhor Ator (drama) (Dustin Hoffman). 

Precisa de mais motivos para assistir Rain Man?! Pegue seu lugarzinho em frente a TV, pipoca, refrigerante e, claro, não esqueça dos lencinhos, você pode precisar.


9 comentários

  1. Oi amiga, lembro de ter iniciado a assistir este filme na sessão da tarde, mas não lembro de ter concluído, acredito que seja um filme muito emocionante e impactante e eu gostaria de ter a oportunidade de assistí-lo completo.
    Eu adoro um bom drama. Gosto bastante dos dois atores.
    Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista, Van, o filme é um drama mas tem um toque de humor e deixa a gente ansiosa pelo final.
      Depois me conta. Bjs

      Excluir
  2. Lá vai eu suspirar e re suspirar com esse voltar ao passado. Já falei que não gosto de Tom né? rs Pois é, eu não gosto dele. Não propriamente do trabalho dele, mas dele em si. Não há tantos motivos para isso, mas nunca consegui sentir empatia por ele.
    Mas esse filme é como um dever que todos nós tenhamos visto ou que ao menos, sintamos vontade ver.
    Em uma época onde o autismo não era tão debatido como é hoje em dia(ainda precisa mais, óbvio) mas chocou, causou e acima de tudo, ensinou e emocionou!
    Dustin está fabuloso, mesmo sem tantos recursos ao cinema na época.
    A dose de bom humor e drama são dosadas na medida exata e a gente ri e chora rs
    Bate e apanha!
    A trilha sonora no final é espetacular também!
    Vou rever!!!
    Beijo e gratidão por esse momento único!

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não gosta do Tom, mas admite que ama sua atuação nesse filme, então é pessoal, rsrsrrs
      Que bom que mesmo não curtindo um ou outro ator você não deixa de curtir um bom filme.
      Continue assim. Ah, e que bom que você não curte o Tom, assim podemos apreciar sem mais uma concorrente, rsrrsrs
      Beijokas, Angela.

      Excluir
  3. A vida tem um jeito estranho de nos ajudar, de nos fazer entender as diversas lições dela... Como dizia minha cantora favorita Alanis Morissette. Eu nuca tinha visto esse filme e realmente essa história me chamou muito atenção, pela reviravolta que parece apresentar. E quando achamos que foram injustos conosco ou quando sentimos que estamos no lugar errado, na verdade, estamos onde realmente deveríamos estar: no agora. Que lição, só lendo essa resenha. Definitivamente vou assistir, gostei muito da dica. Cheirinhos de livro novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista sim, Livia. Depois volta para me contar o que você achou.
      Bjs

      Excluir
  4. Leninha!
    O filme é um dos mais tocantes que já assisti na vida.
    O início fiquei bem furiosa, mas aos poucos, quando o amor fraternal surge e a proteção e cuidado dominam, chega dá um quentinho no coração.
    Sem contar que a trilha musical é simplesmente arrasadora.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinto igual você, Rudy. O começo dá um ranço do Tom Cruise, mas depois é lindo ver o quanto ele se transforma pelo amor.
      Nem citei a trilha sonora, mas claro, ela é indispensável para um maior envolvimento da trama com o telespectador.
      Quero assistir de novo, rsrsr
      Bjs

      Excluir
  5. Olá! Ai que minha memoria não é mais a mesma, não lembro se assisti ou não a esse filme, na verdade se assisti devia ser bem pequena, pois uma história assim não se esquece tão fácil, o que é um ótimo motivo para tirar a prova dos nove e acompanhar essa história que promete uma bela lição de vida hein, além disso a oportunidade de assistir o Tom Cruise não deve ser ignorada jamais (risos),

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!