Casa comigo? – Bruna Longobucco


Quem me conhece sabe o quanto gosto da escrita da autora Bruna Longobucco, ela foi uma das primeiras parceiras do blog Sempre Romântica e até hoje todos os seus livros deixaram uma marca em meu coração, e Casa Comigo? não poderia ter sido diferente.

Um conto, poucas páginas de um romance gracinha que me fez sair um pouco da tensão que é ler um super drama. Os livros da Bruna são como os grãos de café para quem experimenta perfumes. Você lê um livro tenso e pega um romance da Bruna e sente aquele alivio, suas histórias são um frescor na alma de quem lê.

Em Casa Comigo? temos a história de Lila, uma jovem de 19 anos que sente uma verdadeira adoração por seu tutor Gianni desde que se entende por gente. Giovanni é um homem responsável que carrega uma dor na alma e uma forte responsabilidade nas costas. Ele teve uma infância sofrida, sofreu maus-tratos pelo pai e carrega a culpa pela perda de seu irmão, mas nada o preparou para as emoções que sentiu a rever Lila com os olhos de um homem, ela não sendo mais uma criança.

A escrita desse romance é bem rápida e fluida, e se passa uma história inteira em apenas 148 páginas, claro que vai ter quem ache corrido, que os fatos se atropelam, que são muitas informações em tão pouco tempo de leitura, mas não é para isso que servem os "contos"?! Eu vi a leitura como um descanso, são poucas horas de leitura mas que cumprem seu papel. A autora amarrou e desamarrou os nós e desenrolou a trama do jeitinho que o leitor poderia imaginar. É tudo um pouco óbvio, mas me deixou com uma sensação boa, de uma leitura mais do que satisfatória.

Amei a firmeza de Lila, sua força de vontade e coragem de encarar a vida depois da perda dos pais e de chegar à maior idade. Gianni é um homem de certa maneira triste, mas eu gostei da maneira como ele via Lila como sua responsabilidade e de só querer o seu bem, mesmo que ele não tenha enxergado logo de cara que ele era o bem melhor para ela, lógico.

Outros personagens se destacaram na trama, e suas presenças deram maior força à trama, mesmo que alguns achem que foi um desenvolvimento um pouco corrido dos fatos. Eu gosto de histórias assim que lembram os famosos romances de banca com 120 páginas, que mostrava a que veio e o povo adorava, eu particularmente ainda amo.

Burna Longobucco sempre me agrada com suas histórias, e Casa Comigo? não deixou a desejar. Adoro que ela sempre traz um segredo, uma mentira escondida no passado, uma dor que machuca a alma do protagonista e um desenrolar muito gracinha. Uma leitura para se fazer de mente aberta sem ânsias de encontrar um Best-seller, mas com a certeza de uma leitura muito agradável.
Amei e recomendo!

Lila é apaixonada por Giovanni desde que se entende por gente, mas ele insiste em vê-la como criança, pior, como a pequena órfã. Quando ela descobre que ele está noivo de Carolina, uma mulher fútil e arrogante, e recebe um ultimato para sair de sua vida, fica arrasada e decide impedir aquele casamento a qualquer custo. Mas como? De acordo com um antigo provérbio: ‘no amor e na guerra vale tudo’. Será?! Eis que surgiu a oportunidade e ela decidiu arriscar, porque ali estava sua única chance de conquistar o homem dos sonhos. Poderiam condená-la por suas atitudes, mas se assim fosse, ela as justificaria em nome do amor. Seu plano era quase perfeito. Só que não...

5 comentários

  1. Eu também gosto bastante da escrita da Bruna, só tive experiências boas com ela.
    Acredito que o desenvolvimento mais corrida se deva ao fato de ser um conto mesmo, caso contrário a autora teria escrito um livro, o que ela faz muito bem diga-se de passagem.
    Adoro estes livros que mesmo com uma pegada mais leve, nos trazem um pouquinho de mistério e um tantinho de drama. Gostei da dica viu.

    Beijoss

    ResponderExcluir
  2. Oi, Le. Gosto muito também dos livros da Bruna. São um frescor para a nossa alma. Vejo que ultimamente a maioria dos enredos andam tão pesados, que sinto falta de ler histórias leves, com sabor de nostalgia daqueles livros que líamos de banca ou até mesmo na adolescência.

    ResponderExcluir
  3. Eu também gosto muito da escrita da autora e só a conheci por conta desse incentivo que acompanho há anos aqui no blog.
    Por isso, assim que li o título e o enredo desse livro, misturadinho com essa capa maravilhosa, já senti a certeza de uma leitura daquelas de aquecer o coração!!!
    Já adorei tudo!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  4. Olá! Ahhh como eu estou mais que acostumada aos romances de banca, já sei que esse vai ser mais um livro que irá me conquistar, ainda mais porque com tão poucas páginas a leitura fica mais possível (risos), minha falta de tempo atual agradece, sem falar nesse enredo que eu amo, o match é real Brasil!!!

    ResponderExcluir
  5. Leninha!
    eu particularmente continuo lendo pelo menos um dois romances de banca, porque sempre foram meus companheiros desde a adolescência e não dar para deixar um amor de longa data, não é?
    Gosto muito dos romances da Bruna, traz sempre romances diferenciados e com enredos inusitados.
    E aqui deve ser uma super leitura.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!