Assim você me mata - Karen M. McManus


Assim você me mata...
Pois é. Se você foi o Alecrim Dourado que leu esse título e não cantarolou Teló, pode atirar a primeira pedra que a gente aceita a bordoada com humildade.

Porém, não é só de musiquinhas chicletes que se sustém essa resenha.
Falemos do livro.
A história é boa, a autora te prende num nível “insônia involuntária” e, embora não tenha aquele tipo de final imprevisível que te deixa chocadíssimo, você se diverte.

A coisa toda é mais ou menos assim, num resumo tosco:
Três (ex)amigos se encontram no estacionamento da escola, num dia meio bosta e resolvem que o negócio é vadiar ao invés de ir pra aula.
Mas a peraltice indômita dá merda porque eles se deparam com um defunto, em um local que eles definitivamente não deveriam estar. Adivinha quem vai ser suspeito?

Inicia-se, então, uma correria pra lá e pra cá com direito a investigação amadora de nossos voluntariosos mocinhos e, no meio de tudo, um imprevisível “jogo da verdade” que só serve pra semear a discórdia entre eles.
Daí, tudo se resolve.

Mas é bão?
Pra quem gosta de livro adolescente com um cadim de mistério, cai matando.
Sem trocadilhos.
😏

Quando Cal, Ivy e Mateo resolvem matar aula em um dia particularmente ruim, eles não imaginavam como as coisas poderiam piorar tanto – e que alguém acabaria morto.

Ex-amigos do ensino fundamental, os três alunos do Colégio Carlton tinham se afastado no ensino médio, mas em uma terça-feira aparentemente comum, suas vidas se entrelaçam para sempre quando decidem seguir um colega que também resolveu escapar das aulas. E acabam o seguindo até o local de sua morte.

No lugar errado e na hora errada, os três estudantes se envolvem cada vez mais no misterioso assassinato. Agora, todas as suspeitas recaem sobre Ivy e enquanto tentam desvendar o mistério, eles são emboscados em uma rede de mentiras conforme segredos vêm à tona e novas pistas revelam novos suspeitos.

Em Assim você me mata, a tensão e o perigo aumentam conforme cada um deles tenta lidar com as consequências de suas escolhas e manter seus segredos mais íntimos ocultos.
Prepare-se para não confiar em ninguém porque, no Colégio Carlton, as aparências enganam.


4 comentários

  1. Eu não fui o alecrim dourado, com certeza, kkkk.
    Temos aqui então, além de um livro de suspense, uma aventura...
    Ainda não tinha visto nenhuma resenha dele, mas pelo titulo, poderia ser até uma comédia né, hehe.
    Gostei da dica.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Acho que é uma missão (quase) impossível não cantarolar com esse título, mas confesso que nem mesmo a nostalgia despertou meu interesse em relação a história, para ser sincera tenho um certo trauma/receio em relação a escrita da autora e já que a lista de leitura está sempre crescendo, acaba não pesando tanto assim ter que deixar alguns de fora.

    ResponderExcluir
  3. Ah! Tícia!
    Que saudades estava das suas resenhas espirituosas.
    Já no primeiro parágrafo sabia que era você.
    Teve um tempo que gostava muito das histórias adolescentes e mesmo com título tão inusitado, no momento, não me apetece muito a leitura.
    De qualquer forma, anotei, vai que mais na frente dá vontade de ler.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Admito sem vergonha nenhuma duas coisas: cantei o título do livro sim, mesmo odiando sertanejo e sim, estava com saudade demais de suas resenhas pra lá de engraçadas, mas sempre verdadeiras!!!
    Eu quero muito ler não só esse, mas os outros livros(capa tudo quase igual rs) eu gosto desse jeitinho de colocar a molecada no meio da bagunça toda e no final, um deles estar envolvido de fato rs
    Com certreza, espero ler sim!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!