Um Resgate por amor – Lauren Gallagher


Acho que deu para notar que nessa última semana estou numa vibe de livros com Cowboys, não é?! Divulguei dois lançamentos de autoras nacionais daí então decidi ler um livro com o mote. Claro que não me decepcionei.

Temos aqui a história de Amy Dover, uma mulher sofrida que passou por muitos percalços nas mãos de um marido opressor, e que decide tomar as rédeas de sua vida após a morte dele. Claro que ela decide pelo que mais a apetece, estar entre os cavalos. Porém seu amor pelos animais parece ter se esvaído tamanha a dor que carrega na alma.

Dustin King, o empregador de Amy, já tem muitos problemas na vida e não está disposto a ajudar uma mulher que parece ter perdido o amor pela vida. Ele precisa de ajuda com seus cavalos resgatados, mas depois de conhecer um pouco mais sobre Amy ele começa a enxergar que talvez ela precise ainda mais dele.

Quem me conhece sabe que amo histórias com Cowboys, mas Dustin é bem mais do que isso. Ele tem um coração maravilhoso, e dedica seu tempo para dar uma vida digna a cavalos que já sofreram muito na vida. Os primeiros capítulos do livro nos mostram um universo sobre cavalos, adestramentos e afins que podem até tornar a narrativa um pouco cansativa, mas fica a dica: não desistam da história. Logo que o casal começa a sentir afinidades e se reconhecer nas dores e nos sentimentos bons que guardam na alma o livro fica envolvente e flui muito bem. O processo de cura pelo amor e pela amizade é tocante e é notável o crescimento de ambos. Apesar de uma coisinha ou outra em relação a Amy e sua defesa ferrenha ao marido opressor me deu um pouco nos nervos, mas nada que desabonasse a história.

Sabe aquelas histórias que são muito mais do que diz a sinopse? Pois é, Um Resgate por amor se encaixa perfeitamente nesse quesito. Ao longo da trama vemos dois personagens se envolvente através do amor pelos animais, e começa um processo de cura quase palpável. Eu fiquei maravilhada com tamanha sensibilidade da autora em nos apresentar de forma tão simples um livro que toca a alma.

Dois corações que precisam um do outro para se sentirem completos e que juntos nos brindam com uma história apaixonante que amei e que recomendo.


O sonho de Amy Dover de treinar cavalos tem um preço. As pressões de sua carreira — para não mencionar um marido opressor e parceiro de negócios — sugaram toda a alegria que os cavalos costumavam lhe trazer.

Após a morte repentina de seu marido, Amy deixa aquele mundo para trás e arruma um emprego como peoa para que possa encontrar sua paixão — e a si mesma.

Dustin King já tem problemas mais do que suficientes. Ele tem um celeiro cheio e uma lista de treinamento lotada que inclui cavalos resgatados que precisam de mais atenção do que ele pode dispensar. A última coisa com que ele quer lidar é uma mulher irritantemente indiferente aos cavalos, não importa o quão atraente ela seja.

Só que Amy não é tão indiferente quanto Dustin pensava. Na verdade, trabalhar com dois cavalos traumatizados pode ser exatamente o que ela precisa, e enquanto Amy e Dustin se aproximam dos cavalos resgatados, eles também se aproximam um do outro. Dustin reascende outra coisa que Amy pensava ter perdido para sempre. Não importa o quanto tentem resistir, a faísca que os une fica cada vez mais forte.

Mas Amy sabia desde o início que um dia ela voltaria para sua antiga vida. Ela simplesmente não planejava ter alguém para deixar para trás desta vez...

11 comentários

  1. Olá! Ahh que eu acho que vou ser a próxima a entrar nessa vibe, nem um pouco influenciada (risos), apesar da leitura mais densa, vai ser bom conhecer um pouco mais desses dois e claro acompanhar o tão esperado final feliz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certeza que depois de conquistada por um Cowboy você vai querer conhecer outros e outros, rsrsr
      Depois me conta.
      Bjs

      Excluir
  2. Adorei o trocadilho "Tomar as rédeas da propria vida", hehe, e ques rédeas né amiga! Dustin pelo visto vale o esforço.
    Também gosto de historias de cowboys, eles se fazem de durões, mas no fundo são mansinhos e querem o mesmo que as mocinhas das historias, um amor pra chamar de meu!
    Gostei muito da dica!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E nem foi intencional o trocadilho, rsrsrsr
      É sempre bom ter um Cowboy para chamar de seu, e Dustin é um gato querido.
      Depois me conta o que achou.
      Bjs

      Excluir
  3. Leninha!
    Desde o mês passado, ando lendo muitos livros com cowboys e tem sido leitura deliciosas.
    Os cowboys tem um charme rústico e delirante.
    E pelo visto Dustin é um daqueles cowboys que nos conquistam.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que delicia, Rudy. É sempre bom ter um Cowboy na estante ou no kindle de reserva para ler quando buscamos um homem mais rústico, por assim dizer.
      Você vai gostar do Dustin.
      Beijokas

      Excluir
    2. Leninha!
      Terminando de ler e totalmente apaixonada por Dustin...
      Ah! Se pudesse andar a cavalo... kkkk
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  4. Quer coisa melhor?? Sim, dicas de nacionais com o tema e agora uma resenha que deixa a gente doidinha para ser resgatada também(não seria má ideia de jeito nenhum rs)
    Mas pelo que entendi ou viajei, é um resgate mútuo, onde um precisa do outro e acho que(suspirando) essa é a parte mais gostosa quando um sentimento acontece.
    Ver o que falta em um e o completar no outro!!
    Vou ter que aderir? Sim ou com certeza?
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O título diz muito sobre a história, um resgato por amor, de ambos.
      Por favor vc tem que aderir, rsrsrsr
      Beijokas

      Excluir
  5. Oii,
    Que livro amorzinho!
    É bem daqueles de esquentar o coração de que eu estava precisando!!
    A Amy parece ter sofrido tanto! Que bom que pelo amor aos animais conseguirá se recuperar e amar de novo!
    O Dustin parecer um homão daqueles kkkkkkkk
    Beeem bonitão e carinhoso, mas com jeito mais caladão de ser Kkkkk
    Enfim, o crush já me ganhou!
    Lerei com certeza!
    Bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!