O Duque Solteiro - Sabrina Jeffries


Esse é o segundo livro da série Dinastia dos Duques, de Sabrina Jeffries, sem contar é claro com o livro 1.5 Um Par Perfeito, lançado apenas em formato de E-Book. Então temos 2 livros publicados antes do O Duque Solteiro, ambos já resenhados aqui no Sempre Romântica. Dessa vez temos a história de Lady Gwyn, uma jovem carismática, impetuosa e ciente de seu poder de sedução e Joshua, seu carrancudo guarda-costas.

A Dinastia dos Duques conta a história dos filhos da Duquesa Lydia. Ela teve três maridos, todos Duques, por isso o título da série. Lady Gwyn Drake é filha de Lydia com o 2º duque de Thornstock e está prestes a ser apresentada à sociedade Londrina, mas ela guarda um segredo que pode comprometer não só sua honra como a de sua família, e por causa desse deslize ela vem sofrendo com a chantagem de um ex pretendente. Para sua proteção, seu irmão gêmeo, o Duque de Thornstock, contrata o major Joshua Wolfe para protegê-la não só dos avanços do ex como também para mantê-la longe de confusões. Só que Gwyn não está disposta a viver perseguida por um homem extremamente rudo e que parece viver de mal com a vida, além de ser irritantemente sedutor e fazer seu coração disparar a cada aproximação. 

É fogo no parquinho, minha gente!

O livro a princípio me pareceu bem confuso, cheio de parentescos improváveis entre os protagonistas, muitos personagens se cruzando e coisa e tal, mas que por incrível que pareça isso acaba deixando a história bem mais interessante e enraizada, eu adoro isso num romance de época, mesmo que me deixe tonta de vez em quando. Ah, consta no incio do livro a Árvore Genológica da Dinastia dos Duques, o que facilita e muito o intendimento do leitor.

Temos aqui dois personagens já não tão jovens que precisam curar as cicatrizes do passado para assim poder se entregar ao amor, mas para que isso aconteça muita água vai passar por baixo dessa ponte. 

Eu gosto muito da escrita de Sabrina Jeffries, ela sabe conduzir um enredo muito bem, coloca cada acento e pingo no lugar, amarra e desata os nós que cria na trama e deixa o leitor preso às páginas do sua história. Gosto de conhecer personagens que se completam em suas diferenças, que se detestam mas não resistem um ao outro. Gwyn e Joshua são personagens bem assim, irritantes e deliciosos.

A Dinastia dos Duques tem sido uma bela diversão para mim, me deixa com o coração quentinho e com a certeza que a autora cumpriu ao que veio, e nos brinda com um romance de época bem característico, com personagens conscientes de seus erros e acertos e que dão o que falar à sociedade, se é que você me entende.

Apesar de não dizer muito sobre o enredo da história eu super recomendo a leitura. Vale a pena desvendar os mistérios e se envolver nos assuntos que ficam nas entrelinhas da sociedade Londrina. Só para constar, já estou ansiosa para ler o próximo livro da série.

Lady Gwyn é uma jovem impetuosa que ama a família acima de tudo. A fim de proteger a reputação dos seus, ela vem escondendo de todos um caso amoroso que teve há alguns anos e terminou de forma traumática. Mas, quando o ex-pretendente aparece ameaçando revelar seu segredo, é Gwyn quem precisa de proteção.

Contra a vontade dela, seu irmão gêmeo, o duque de Thornstock, convoca Joshua Wolfe, um fuzileiro real, para mantê-la segura em Londres durante sua apresentação à sociedade.

Gwyn acha muito irritante ter alguém vigiando todos os seus passos enquanto ela tenta fugir tanto do passado e dos caça-dotes que se reúnem à sua volta. Ainda mais sendo um herói de guerra sisudo que não vê a menor graça em suas tentativas de flerte.

Mas baile após baile, a fachada de seriedade de Joshua começa a ruir e uma atração avassaladora cresce entre eles. E enquanto a ameaça do ex ainda paira sobre ela, Gwyn precisa decidir o que é mais perigoso: esquivar-se das tentativas de chantagem ou abrir seu coração para o rude guarda-costas ao qual não consegue resistir.

9 comentários

  1. Meu Deus, que capa mais perfeita é esta?
    Esta história é bem diferente né, um romance entre a mocinha e seu guarda-costa, fiquei curiosa pra saber mais destes desenrolar. Adoro homens rudes que escondem sua verdadeira personalidade por trás da máscara de mal-humorado.
    Gostei deste irmão gêmeo todo protetor.
    Fiquei um pouco confusa com o tanto de parentesco, mas acredito que a gente vá se ambientado no decorrer da leitura né.
    Gostei da dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai gostar dessa série, apesar de tantos personagens e amore improváveis o enredo segue o curso dos romances de época que estamos acostumados a ler. Vela a experiência. Leia e depois me conta, mas começa do primeiro.
      Beijokas

      Excluir
  2. Olá! Eu preciso voltar a ler essa série, mas antes preciso fazer um parêntese sobre o título desse livro, afinal o mocinho desse livro não é um Duque (ele é parente de um), enfim, achei estranho isso aí, me causou uma sensação de “fake news”, quanto a escrita da autora, também estou gostando bastante, ela me deixou bem curiosa para saber o desfecho da história que começa lá no primeiro livro, e que pelo jeito só será resolvida só lá no último, esperta que fala né!

    ResponderExcluir
  3. Leninha!
    Li O Projeto Princesa e gostei.
    Quanto a esse... sei que vou gostar porque as personagens são mais maduras, tem suas complicações do passado e são irritantes.
    Agora em relação a árvore genealógica da família e tantos parentescos e personagens, acho que ficaria confusa. Nada que uma boa caneta e caderno não ajude.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você acompanha no inicio do livro a árvore genealógico, nem precisa de caneta não, rsrsrs
      Beijokas

      Excluir
  4. Eu estou ali parada na parte do guarda-costas carrancudo rs não sei os motivos de personagens assim sempre me encantarem, aliás, encantarem muitas leitoras!
    Mesmo sem ter lido os anteriores, já estou aqui querendo demais me aventurar nessa baguna rs
    Eu ando precisando de uma boa dose de vergonha na cara e ler mais romance de época.
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheça a escrita da Sabrina Jeffries, você vai amar.
      Beijokas, Angela

      Excluir
  5. Oii,
    Fiquei curiosa por esse segredo da Gwyn e põe tudo que ele vai passar!
    O Joshua parece ser um amorzinho também, embora com aquele jeito de macho durão kkkkkkkk
    Essa autora está sendo muito bem falada, tô ansiosa para pegar algo dela.
    Esse ano vou ler algum dela, sem falta.
    Ai, graça a Deus, que tem a árvore genealógica, porque eu sempre que lia resenhas desse livro me perdia kkkkkkkk
    Bjss

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!