Em Cartaz – Um Amor de Filme: Íntimo e Pessoal


Hoje na coluna Em cartaz – Um amor de Filme temos o prazer de apresentar um dos filmes mais lindos e emocionantes que assisti na vida. Estou falando de Íntimo e Pessoal (1996), do gênero romance e drama, estrelado por Michelle Pfeiffer e Robert Redford. Um dos melhores filmes do gênero que foi lindamente embalado pelo tema Because You Loved Me, interpretada por Céline Dion. A canção foi indicada ao Oscar de Melhor Canção Original e ao Globo de Ouro na mesma categoria, ganhando finalmente o Grammy Award de Melhor Canção do Filme. Só por isso já dá vontade de assistir novamente, porém o filme é muito mais do que apenas sua música tema.

Tally Atwater (Michelle Pfeiffer) é uma jovem ambiciosa com muito desejo de sucesso na televisão, munida apenas de uma fita de demonstração de produção caseira e uma grande vontade de pertencer ao mundo das notícias bate de porta em porta, até conhecer um grande executivo e jornalista Warren Justice (Robert Redford), um veterano e ex-correspondente da Casa Branca encarregado das notícias em um canal de Miami. Com o passar do tempo, ela gradativamente vai se firmando profissionalmente e o relacionamento entre ela e seu mentor torna-se uma grande paixão. Eles vivem uma história de amor e se ajudam no trabalho. Chegando ao topo da televisão.

Não tem como não se lembrar dessa história e sofrer com seu desfecho, um dos mais tensos e dramáticos que já vi. O filme é uma tensão só, principalmente depois do grande furo de reportagem que Tally consegue não só levar ao vivo para a TV como também participar ativamente dela. A química entre Tally e Warren é maravilhosa, dois atores que mereciam fazer outros filmes juntos, com certeza.

Robert Redford foi meu crush na época, e eu sofri muito com o seu desfecho na trama, apesar de saber que além de coerente seu final foi muito justo pela vida que ele levava, se entregando de corpo e alma a sua profissão em campo. Ah, para quem não assistiu não fique curioso, pega logo o filme e vá assistir. Ele sempre passa no Telecine, e em outros canais de TV paga. Eu, felizmente tenho o DVD, assisto sempre que posso e desejo.

Mais um dos meus filmes queridinhos compartilhado aqui hoje com vocês. Assista e se apaixone também.


9 comentários

  1. Amiga, agora você me pegou de surpresa.
    Acredita que eu não conheço este filme? Pois é, e eu que achava que conhecia todos os melhores das décadas de 80 e 90.
    Sem dúvida é um filme que seria a minha cara, será que é fácil de encontrar pra assistir?
    Deve ser uma ótima companhia com uma pipoca e um chimarrão.
    Admito que fiquei apreensiva com o tal desfecho dramático que você citou, mas também mais curiosa, hehe.

    Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois pronto, você foi a primeira a me dizer que nunca assistiu esse filme, e só posso concluir: onde você vive, mulher?!
      Assista imediatamente, faz alguma coisa, mas assista, você vai ficar apaixonada. Só uma dica: Além da pipoca e do chimarrão, pega uns lencinhos e deixa à mão, você vai precisar.
      Beijos

      Excluir
  2. Olá! Primeiramente impossível não começar essa resenha e logo lembrar de algum livro, o enredo é bem típico daqueles romances da Harlequin que eu amo demais, “segundamente”, chocada estou por nunca ter assistido a esse filme, aliás, nem sabia da sua existência, mas pelo menos a música eu conheço e é linda demais, fiquei aqui ouvindo (e cantando), enquanto escrevia, passado o choque, só me resta correr atrás do prejuízo e assistir o filme (o mais breve), mas confesso que o medinho já está instalado por conta desse desfecho, ai ai meu pobre coração o melhor é já separar os lencinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora pronto, mais uma que não assistiu esse filme, você mora com a Vanessa?! rsrsrsr
      Brincadeiras à parte, você precisa assistir. Tenha medo sim, mas se prepare que vai correr tudo bem, só fique sabendo que depois de assistir você jamais vai esquecer.
      Depois me conta. Bjs

      Excluir
  3. Leninha!
    Robert Redford é um ator perfeito, lindo e charmoso... sempre suspiro com seus filmes.
    E o que falar da maravilhosa Michelle Pfeiffer, perfeita!
    Nossa! O filme é tão apaixonante, entretanto, não esperava aquele desfecho...
    A trilha sonora é de quebrar qualquer coração.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabia que você já tinha assistido... Realmente aquele desfecho foi de matar, rsrsrrs
      Beijos, Rudy

      Excluir
  4. Nunca escondi de ninguém que essa é minha coluna favorita no blog. Eu amo esse voltar ao passado e poder reviver na memória os enredos, a juventude dos atores e as trilhas sonoras(melhor época da música, sem sombra de dúvidas) e desconheço um filme dessa época que não tenha ao menos uma música que não tenha marcado nossa vida.
    Robert era um galã rs e eu me lembro que na época que vi, achava que era de verdade e claro, as lágrimas rolaram soltas sem vergonha nenhuma!
    Vou rever? Óbvio!!! Pois é um daqueles filmes que precisam nos tocar a alma de vez em sempre!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei que você gosta dessa coluna, eu sei.
      Esse filme é inesquecível, né?
      Vou rever também, mais uma vez.
      Beijos, Angela

      Excluir
  5. Oi, Leninha
    Menina, esse não assisti, mas já imagino o final kkkkkk
    Jornalistas são tudo!!
    Amoooo filmes com eles, pois mostra uma correria em busca de furos, adrenalina e muitos perrengues.
    Tendo romance, melhor ainda!!
    Esse pelo jeito é daqueles ótimos pra assistir em dias nublado debaixo das cobertas.
    Assistirei assim que puder, embora já esteja com medo do final. Rsrs
    Bjss

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!