Os Bridgertons: a família mais amada da Inglaterra!


Eu nunca fui de ler romances de época. Não por nenhum preconceito, mas eles sempre estavam fora da minha zona de leitura, distante dos gêneros que eu consumia. Até que veio Julia Quinn - e até que veio Os Bridgertons.

Li pela recomendação de uma amiga, logo que foi publicado pela Arqueiro (na época, os romances de época tinham ganhado as livrarias e se popularizariam ainda mais do que quando publicados em formato de banca) e fiquei completamente fascinado. Conheci outras autoras, outros personagens, mas a escrita e a personalidade autoral de Julia Quinn sempre foram... um tanto quanto mais fascinantes para mim.

Primeiro conheci Daphne e Simon, o casal maravilhoso d'O duque e eu, e com eles vieram toda a espirituosidade da família cujo sobrenome era carregado pela mais nova duquesa da Inglaterra: Bridgerton.

O Visconde que me amava veio logo depois, e é dele que irei falar mais profundamente agora. A história do irmão mais velho dentre eles, Anthony, prende o leitor logo de cara. Ele é o mais traumatizado pela morte do pai e carrega consigo a profunda certeza de que irá morrer jovem tal qual e, por isso, nunca poderá se dar ao direito de amar alguém (além dos próprios irmãos e mãe).

Isso muda quando ele conhece a teimosa, linda e apaixonante Kate - que, mais do que ninguém, está debutando na mesma temporada da irmã mais nova, para quem procura um marido agradável e respeitoso. Ela própria não se importava muito quanto a arranjar um para si.

Vocês já imaginam onde isso vai dar, né? É dessa espinha dorsal que a autora destrincha a história dos dois. Eles são personagens fortes, fascinantes e que têm uma conexão profunda; medos que se encontram e fazem com que se compreendam de um jeito único e especial, em uma narrativa bonita, ágil e que nos traz figuras já conhecidas do primeiro livro (como a fofoqueira mais mais da Inglaterra, Lady Whistledown).

E os personagens da autora são tão queridos que acabaram por ganhar, nas mãos de Shonda Rhimes, uma adaptação para a série, que leva o nome da família. A segunda temporada estreia agora no final de março e será focada nesta segunda história (a primeira é simplesmente imperdível!).

Fica a recomendação, para quem não conhece. E o amor compartilhado, por quem já se deixou levar por esses personagens, que são nada menos que a família mais amada de toda a Inglaterra.

Boa leitura!



6 comentários

  1. Ahh, mas os livros da Julia Quinn, principalmente esta série, são especiais demais, não tem como não se render a esta família. tenho saudade de ler Os Bridgertons, deu até vontade de ler novamente.

    ResponderExcluir
  2. Oiê Ronaldo tudo bem?

    Ótimo texto viu! Não tem como não se apaixonar pelos Bridgertons. Eu sou suspeita pra falar quando o assunto é romance de época, além da minha paixão pela Julia Quinn tem outras autoras que admiro muito mas essa família é inesquecível. Assim como você, tbém estou ansiosa pra conferir a segunda temporada.


    Uma abraço

    ResponderExcluir
  3. Com a chegada já com data marcada da segunda temporada da série que ganhou ainda mais os fãs dessa família, os livros voltam junto a serem o assunto da vez!
    Não é que eu fuja dos romances de época, eu só não os leio como deveria ou queria. Sei lá, acabaram sendo uma zona de não conforto.
    Eu tenho O Duque e Eu e espero ler esse mês ainda, só para me desafiar.
    E ansiosa estou pela segunda temporada da série.
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  4. Ronaldo!
    Amo os romances de época desde o início da adolescência quando aprendi a ler Barbara Carthland (se quiser conhecer, tem vários livros dela na Amazon), uma senhorinha que viveu por quase 99 anos e nasceu no primeiro ano do século vinte, então imagine como seus escritos chocaram quando chegaram às livrarias... E amava muito.
    De lá para cá, muitas outras autoras surgiram com seus enredos de época e a Julia Quinn se destaca, com toda certeza.
    Já li o livro resenhado e Anthony é uma coisa, embora não o ache tão tchan...kkk
    Acredita que ainda nem assisti a primeira temporada de Os Bridgertons? Vou ver se assisto até que saia a segunda temporada.
    cherinhos

    ResponderExcluir
  5. Olá! Pois eu desde sempre fui/sou apaixonada pelos romances de época e encontrei nessa família e na Diva JQ, histórias que me encantam e me fizeram me apaixonar ainda mais pelo gênero, esse segundo livro em especial é o meu favorito da série, mas vou logo avisando que o motivo dele está no meu top 01 não tem nada a ver com o Anthony, mas sim graças a minha querida e inspiradora Kate, quanto a adaptação estou bem ansiosa para finalmente conferir, tenho certeza de que vai ser sucesso.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ronaldo
    Li os dois primeiros e gostei.
    Acho a escrita da Julia sensacional! Só a escrita dela já é divertida. Seus personagens então, nem se fala!
    Ri muito com esses dos Bridgertons e li também os dois primeiros dos Rokesbys, que também me arrancaram gargalhadas!!
    A família Bridgertons é a que queremos ter né, unidos, felizes, engraçados e que amam independente das trapalhadas.
    Bjsss

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!