Uma Tentação Perigosa – Lisa Kleypas


Quem me conhece sabe da minha predileção pela escrita da autora Lisa Kleypas, adoro tudo que essa mulher escreve, ela consegue me prender em seus livros de uma maneira que nenhuma outra autora de romance de época consegue, muito é pelo seu jeito de colocar sempre uma pitada de humor, mesmo nos livros mais densos, e sempre nos presentear com um casal inusitado e que ganha nossos corações logo nas primeiras páginas de suas histórias. Só para constar: com Merritt e Keir não foi diferente.

Temos aqui a história de uma mulher que desafiou as regras da sociedade ao assumir as rédeas da empresa de navegação do falecido marido. Imagina isso na época onde uma mulher deveria ser a dona do lar, submissa e recatada? Mas esse papel não se encaixa no perfil de Merritt e isso é um dos fatores que chama a atenção de Keir, Mac para os íntimos, rsrsrs.

Keir traz em seu encalço um turbilhão de problemas, são tantas coisas e alguns arranhões físicos e psicológicos que transformam nosso mocinho em um personagem maravilhoso, e junto à Merritt temos uma química perfeita. Amo como Lisa coloca duas pessoas tão distintas e transformam seus diálogos, seus momentos juntos em algo memorável, difícil de esquecer.

Muitos leitores, inclusive eu, se perguntam por que esse livro não se encaixaria como um spin off de As quatro Estações do Amor, mas convenhamos, a cabeça de uma autora que tem tantas séries escritas e tantos personagens maravilhosos é bem capaz de fazer dessas confusões e mesmo assim deixar o leitor apaixonado. E o que poderia ser um erro passa a ser apenas mais um capricho perdoável. Amo a Lisa por fazer isso, e nos fazer recordar personagens que ficaram lá atrás e poder ver a quantas andam suas vidas depois dos seus "felizes para sempre".

Como você, querido leitor, deve ter reparado preferi não falar muito sobre o enredo do livro até para não deixar escapar algum fato que possa estragar a leitura, mas preciso salientar o quanto a trama entre Merritt e Mac é envolvente, cheia de reviravoltas e uns bons atritos aqui e acolá. Difícil foi largar o livro para cumprir os afazeres de casa. Para mim foi complicado ler esse fim de semana entre fazer almoço, receber visitas e descansar. Mas pode acreditar, valeu muito à pena. 

Então, fica a dica: tire pelo menos um dia para ler sem interrupções essa história que com certeza irá fazer seu coração disparar, e a vontade de quero mais vai ficar martelando na cabeça. Eu quero sempre mais de Lisa Kleypas, e você?!

Leia e apaixone-se mais uma vez.

Lady Merritt Sterling, uma jovem viúva que dirige a empresa de navegação do falecido marido, sabe que tudo que a sociedade londrina quer é flagrá-la em um escândalo. Até agora, ela foi inteligente o suficiente para não lhe dar essa satisfação.

Mas ao conhecer Keir MacRae, um destilador de uísque escocês rude e lindo de morrer, todos os seus planos sensatos podem virar fumaça. Embora sejam de mundos totalmente diferentes, a atração que surge entre os dois é poderosa e irresistível.

Quando Keir chega a Londres, tem os seguintes objetivos: não se apaixonar pela deslumbrante lady Merritt e evitar ser assassinado. Até agora, nenhum dos dois está indo muito bem. Seu mundo está de cabeça para baixo e a única pessoa em quem ele confia é ela.

Conforme o perigo se aproxima, Merritt fará o que for preciso para salvar o escocês, enquanto ele precisa descobrir se é capaz de oferecer a única coisa que ela deseja mais que a segurança dele: seu amor.

5 comentários

  1. Eu aqui com muita vergonha de admitir que nunca li nada da autora...
    Não por falta de vontade, juro. É só falta de oportunidade mesmo pois, quem me conhece sabe que adoro romance de época, ainda mais os em que a mocinha é tão pra frente, obstinada e guerreira.
    Ô vontade de conhecer a escrita desta autora...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só para você saber quando decidir ler Lisa Kleypas já vai ter todas as séries prontinhas e na ordem para serem lidas, isso é uma vantagem enorme. Duvido é você conseguir parar de ler, rsrsrsrs
      Bjs

      Excluir
  2. Leninha!
    É difícil falar de um livro que gostamos muito, sem comentar muito sobre o enredo.
    Mas falou, só em citar as mudanças que aconteceram com o Mac, já torna o livro interessante.
    Como você sou apaixonada pela Lysa, seus livros e sua escrita.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tento não falar muito, mas deixo bem claro que amei e que recomendo. Agora cabe a você ler e se apaixonar, rsrsr
      Bjs

      Excluir
  3. Olá! Ahhh que minha relação com a Lisa é exatamente essa, e olha que ela foi uma das últimas autoras de romance de época que eu conheci (lá atras quando iniciei nesse universo), mas rapidamente se tornou uma das minhas favoritas, gosto muito que seus livros não ficam no feijão com arroz de romance de época (nada contra), ela consegue agregar muito em suas histórias, inclusive temas atuais, sem deixar de lado o romance, e aquelas pitadas muito bem vindas de humor, aventura e mistério, eu finalmente estou com meu exemplar em mãos, contando, literalmente, os dias para lê-lo, se tudo der certo, meu carnaval vai começar em grande estilo com esses dois aí!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!