Indomável - Julia Quinn


Julia Quinn sabe mesmo como terminar uma trilogia, e em Indomável ela nos presenteia com uma relação que começa com dois personagens odiando o que lhes foi imposto: Henry perdendo seu maior motivo de viver que seria administrar as terras onde mora e Dunford sendo obrigado a assumir não só um lugar que não deseja como também tutelar uma mocinha impetuosa e irritantemente atraente. Como resistir?!

Temos aqui a história de Henrietta, uma garota que não se adéqua muito bem às regras da sociedade, já que foi criada na Cornualha e administra a propriedade de seu tio, com a morte dele ela se vê obrigada a entregar tudo que mais ama nas mãos de um primo distante, e acabar perdendo tudo pelo que lutou a vida inteira, inclusive sua liberdade.

Dunfort se vê numa situação indesejável de ter que assumir uma propriedade que nem mesmo sabia existir, e pior, ao chegar lá se deparar com uma menina que está disposta a tudo para fazê-lo voltar para Londres e deixar que ela continue administrando as terras, mas ao conhecê-la ele sabe que vai ser difícil, ou quase impossível deixar as coisas como estão, até porque ao conhecer Henry melhor vê nascer uma amizade e uma atração irresistível entre eles.

E mais uma vez me sinto muito satisfeita com o encerramento de uma trilogia escrita pela diva máster Julia Quinn. Ela sabe narrar uma história como ninguém, e apesar de ter perdido um pouco a mão no meio da trama, mudando o mote e quase perdendo o foco, mesmo assim ela nos brinda com personagens divertidos, com mais uma mocinha rebelde e impetuosa e um mocinho que acha graça vê-la ferver de raiva e ao mesmo tempo se divertido derreter seu gelo com beijos e momentos furtivos.

Aqui encontramos de tudo um pouco: um casal que tem muitos motivos para se odiar, uma amizade que faz florescer o amor, e um final  que encerra muito bem outra trilogia cheia de personagens com personalidades fortes sem ao mesmo tempo perderem o humor e a sensibilidade.

Adoro a escrita da Julia Quinn, seus livros sempre deixam um gostinho de quero mais e uma sensação de dever cumprido. A trilogia Damas Rebeldes entrou no rol das minhas queridinhas e recomendo.
Leia e divirta-se!

Henrietta Barrett, que atende desde pequena pelo apelido de Henry, nunca seguiu as regras impostas pela sociedade. Prefere calças a vestidos e, em vez de frequentar chás e bailes e fazer aulas de artesanato, administra pessoalmente a propriedade de seu idoso tutor, localizada em um canto remoto da Cornualha.

Mas quando seu guardião morre, as terras que Henry tanto adora vão parar nas mãos de um primo distante, um homem que pode ameaçar a vida que está acostumada a levar e também o ganha-pão das pessoas que ela mais ama.

William Dunford, o solteiro mais esquivo de Londres, fica surpreso ao saber que herdou uma propriedade, um título... e uma pupila decidida a expulsá-lo o mais rápido possível da Cornualha.

Henry está determinada a continuar administrando Stannage Park sem a ajuda do novo lorde, embora o charme que ele exala quase a faça esquecer as próprias convicções. Mas Dunford tem certeza de que pode mudar as coisas para melhor, começando por sua pupila indomável.

Só que transformar Henry em uma dama faz com que ela se torne não apenas a queridinha da alta sociedade, mas também uma tentação irresistível para o homem que pensava que nunca seria conquistado…

3 comentários

  1. As capas desta série são puro luxo, cada qual mais linda.
    Nunca li esta série em específico, mas já tive o privilégio de ler diversos outros livros da autora e sei o quanto está autora é fantástica.
    Estes livros possuem tudo o que gosto e com certeza quero ler!

    Bjss

    ResponderExcluir
  2. Leninha!
    Bom terminar uma trilogia em grande estilo.
    Fiquei imaginando o quanto deve ser um livro hilário e as situações que nela se encontra.
    Uma pena ela quase ter perdido a mão durante o enredo.
    Os livros da Julia são um verdadeiro deleite.
    Quero muito poder ler essa série.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  3. Olá! Realmente JQ deu uma derrapada (feia) quase no final da história, e por isso ele não se tornou meu favorito dessa série, tirando essas páginas aí (que eu prefiro fingir que não existiram!), Dunfort e Henry foram um casal maravilhoso, o começo da relação dos dois é muito bacana e divertida, adorei rever os personagens dos demais livros, e aquele epílogo foi fofo.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!