Comentarista Nota 10 – Fevereiro


O blog Sempre Romântica lança hoje o Comentarista Nota 10 - Fevereiro. Durante o mês serão publicados vários posts no blog, as postagens serão numeradas e no final do mês será feito um sorteio para escolher uma delas. Os comentários feitos neste post serão avaliados — por mim e com a ajuda dos colunistas do blog —, e o mais criativo e condizente com o assunto ganhará um prêmio (livro) previamente escolhido por mim. 

O comentarista nota 10 levará para casa um livro de um autor nacional, autografado. E o livro do mês é...

enquanto a gente acontece – Ronaldo Gomes

"enquanto a gente acontece" é um livro sobre amor. sobre decepções. fraturas. e sobre descobertas. relacionamentos, afetos, trocas deliberadas - de corações atraídos.
em cada poema é possível alcançar a pele de alto que se enraíza quando cada um de nós se vê exposto (ao que de mais humano existe). então também é sobre humanidades, o que fazemos com ela quando a descobrimos.
como diz a escritora Taylane Cruz, são poemas que "brincam de amor e sexo, de correr e ficar; poemas que sussurram, enviam cartas e bilhetinhos; poemas que ouvem discos e sabe como pode ser divertido, arriscado e erótico esse brinquedo louco que é o amor".
dito isso resta a leitura atenta. o entrelaçamento. a conexão que se cria. afinal, os poemas também se escrevem em quem os lê.

Os critérios usados para avaliar o melhor comentário serão:

- Estar dentro do assunto relacionado na postagem;
- Ser coerente e expressar sua opinião com clareza;
- Ter criatividade ao abordar o assunto focado no post;
- Ter prazer em comentar (porque dá para sentir quando alguém nem ao menos leu a postagem e só comenta por obrigação).

O objetivo do Comentarista Nota 10 é premiar o comentário mais criativo feito no post sorteado, e é também a maneira que encontramos de presentear os seguidores e comentaristas ativos do blog, aqueles que estão sempre acompanhando as resenhas e todas as postagens feitas aqui, nos brindando sempre com sua presença. 

P.S.: Quem quiser aderir à ideia em seus blogs, favor avisar e dar os devidos créditos.


Sobre o autor: 
sergipano nascido em 1995, ronaldo gomes é formado em comunicação social pela universidade federal de sergipe. aprendeu a contar histórias com a avó (uma mulher de imaginação e memórias impecáveis) e é apaixonado por livros desde criança. não recita seus poemas em voz alta. escreveu "a forma poética como as estrelas se distribuem no céu", publicação digital e independente. gerencia o perfil literário @amantesporlivros.


5 comentários

  1. Eu adoro sua coluna "Comentarista nota 10" por serem prêmios com livros nacionais, tiro meu chapéu pra quem se dedica a divulgar a literatura nacional!!!

    Bom mês de fevereiro pra nós!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá! Eita que ótima maneira de iniciar mais um mês hein! Bem-vindo fevereiro e como sempre muitos dedos cruzados por aqui!

    ResponderExcluir
  3. Leninha!
    Já comprei o meu e aguardo chegar.
    Ainda assim, gosto de participar sempre por aqui.
    Sucesso para o Ronaldo.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Que delícia de amizade, de carinho e de querer que as letras e os sentimentos do Ronaldo cheguem a alguém aqui de fora!!!
    Já não saio daqui mesmo rs
    Participando!
    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  5. Que tudo,Ronaldo!!
    Parabéns pelo lançamento e muito sucesso pra você!!
    Participando
    Ana I. J. Mercury
    anairados@gmail.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!