Prometida por um dia - Lisa Kleypas


E chega ao fim minha aventura na leitura dos livros da trilogia Os Mistérios de Bow Street, mais um sucesso da minha querida autora Lisa Kleypas. Posso classificar essa série como inovadora e estava super ansiosa para conhecer mais sobre o misterioso Nick Gentry. Desde o segundo livro da trilogia minha curiosidade foi atiçada por esse personagem atípico, enigmático e cheio de charme. Durante a leitura de Amante por uma Tarde Nick se tornou um personagem que atiça a curiosidade do leitor, e agora três anos depois do acordo firmado entre ele e sir Ross, Nick nos conta sua história.

Acredito que minha ansiedade para ler esse livro acabou transformando Nick num personagem perfeito, e o livro, é claro, o melhor da série em minha humilde opinião. 

O passado de Nick foi muito sofrido, e fazê-lo se entregar ao amor não é uma tarefa para qualquer uma, mas Charlotte tem todas as armas para derreter aquele coração de pedra e deixá-lo caidinho de amor.

Lisa Kleypas mais uma vez nos brinda com um romance incrível, temos aqui todo que buscamos num romance de época: personagens apaixonantes e com uma carga pesada para descarregar; um passado misterioso e uma busca incessante por redenção; uma química perfeita entre os protagonistas e um final digno de uma série que começou bem, ficou melhor e depois fecha com chave de ouro.

Nick e Lottie tem seus segredos e culpas, mas juntos eles são fogo e paixão, um precisa do outro de certa maneira e depois do primeiro encontro nada pode separá-los, nem mesmo a iminente fúria de um noivo abandonado e de quebra um passado que assombra nosso mocinho. Adorei o clima de aventura impregnado em toda a narrativa e o cuidado e respeito que Lottie e Nick sentem um pelo outro, certeza que esse é um dos pontos fortes da trama e que torna nossos protagonistas inesquecíveis.

Um enredo que tem tudo para dar certo e dá, pois leva o leitor para dentro da trama quase que literalmente, acabamos nos vendo sentados à mesa discutindo com os nossos mocinhos o próximo passo a seguir. Evidente que eles não seguem nossos conselhos e acabam dando um volta enorme até chegarem ao tão sonhado “felizes para sempre”, mas o que seria de uma história assim sem as quebradas de cara?!
 
Super recomendo a leitura desse livro, na verdade de toda a trilogia Os Mistérios de Bow Street. Amei tudo, desde a escolha da capa, passando pela diagramação e finalizando de forma deliciosa com a história de Lottie e Nick. Eu leria toda a trilogia novamente se não tivesse uma pilha de livros para ler à minha espera. Mas para você que ainda não leu... Leia e apaixone-se.

Nick Gentry, um dos patrulheiros da Bow Street, já foi considerado um dos homens mais perigosos da Inglaterra antes de se juntar à força policial que mantém a ordem em Londres. Depois de passar para o lado da lei, o jovem é enviado para localizar Charlotte Howard, uma noiva fugitiva que desapareceu sem deixar vestígio.

Quando a encontra, Nick se surpreende com o espírito aventureiro da moça e se assusta com a força da atração que nasce imediatamente entre os dois.

Para escapar do casamento forçado com o homem que a destruirá, Charlotte concorda com o plano audacioso de Nick, que inclui tornar-se noiva dele. Mas logo ela descobre que seu charmoso salvador tem os próprios segredos sombrios.

Agora Charlotte precisará de toda a sua astúcia e persistência para domar a alma atormentada de Nick. E ele, em sua tentativa de proteger a jovem do aristocrata diabólico a quem ela foi prometida, descobre que, para salvá-la, só há uma coisa que pode fazer: abrir seu coração de uma vez por todas para ela.

8 comentários

  1. Coisa boa terminar uma trilogia ou série né, dá uma sensação de dever cumprido, hehe, ainda mais quando é algo que a gente tá curtindo. Eu preciso admitir que nunca li nenhum livro desta autora, mas fico feliz de verdade por você ter gostado de todos e de ter gostado ainda mais do último (desta trilogia né).
    Adoro clima de aventura nos romances de época, dão um ar de comédia romântica à trama. Ingrediente indispensável em um bom romance época.
    Seria bom mesmo se a gente pudesse reler todos os livros que amamos né amiga!

    Beijoss, Van.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro finalizar séries, realmente dá a sensação de dever cumprido, e dessa eu gostei demais, bem diferentona.
      Adoraria ler todos os livros que gostei uma outra vez, mas são tantas histórias que ainda tenho para ler que prefiro me aventurar nelas, sempre com a esperança de encontrar um livro inesquecível.
      Bjs, Van.

      Excluir
  2. Mesmo eu não sendo aquela leitora voraz de romance de época, Lisa é minha favorita rs Eu amo o jeito dela trazer personagens reais, mulheres fortes e destemidas. Isso faz uma diferença enorme!!!
    E que delícia ler que os três livros são ótimos. Fechar uma trilogia com o coração quentinho e repleto de amor.
    E vou ser sincera com uma coisinha nada básica: Eu queria um Nick pra chamar de meu rs
    Beijo
    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, amiga... entra na fila que o Nick tem uma legião de mulheres doidinhas por ele, rsrsrsr
      Bjs

      Excluir
  3. Olá! Confesso que em se tratando dos meus queridinhos e apesar da minha lista estar sempre em crescimento eu quase nunca resisto a uma releitura, ainda mais quando a história marca, como foi o seu caso. Quero muito ler esse, mas primeiro preciso enfrentar o segundo, que confesso não tem me animado muito, mas precisamos passar por essa ponte não é mesmo e em se tratando de Lisa eu sei que ela não decepciona, então depois dessa resenha é quase impossível resistir mais a essas leituras. Eu gostei muito em como a Lisa retratou seus personagens e mudou um pouco suas características de nobres e tal, sem dúvida que esse também vai se tronar meu queridinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura que você está tendo dificuldades com o livro do Ross e da Sophia? Não desista, você vai gostar muito, eu adorei.
      Lá você vai conhecer um pouco do nosso Nick e vai ficar amluquinha para ler esse livro aqui.
      Depois me conta, tá bom?!
      Bjs

      Excluir
  4. Leninha!
    A Lisa é realmente uma autora consagrada e que nos conquista como leitoras de romances de época com a ousadia das suas 'mocinhas'.
    E pelo visto aqui não é diferente...
    Faz tempo que não leio um livro da autora e a trilogia parece perfeita para ser lida agora.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Oi, Leninha
    Essa trilogia parece ser maravilhosa mesmo.
    Adoro as resenhas sobre ela. E já tô com o primeiro no Kindle.
    Ai, menina, releia sim!!! É tão gostoso quando terminamos um livro e já queremos reler, né? Amo quando isso acontece!!! Kkkk
    Eita, que o Nick parece ser mó homão, hein!!
    Já me liguei nesse crush kkk
    Logo começo a lê-los!
    Bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!