E se eu me apaixonar por você? - Isabella Silveira


Vou confessar que escolhi ler esse livro de forma aleatória, foi quase um “Uni-duni-tê” no meu Kindle, e o que pesou também foi a bela capa, seguida pelo número de páginas (são apenas 86 páginas, ou seja, é quase um conto) e depois a sinopse. Isso mesmo, só no final que fui ler a sinopse e claro, achei que era bem o que eu queria ler numa tarde de quinta-feira.

Só para constar: achei o livro uma gracinha. 

Temos aqui uma história bem desenvolvida apesar das poucas páginas. Liz é uma personagem que seria a inspiração de muita gente: linda, decidida, uma profissional de sucesso e muito independente, tanto que não vê necessidade de ter alguém fixo na vida, um namorado ou marido, e simplesmente vive, curte a vida e dá uns pegas de vez em quando. Ah, esqueci de mencionar que ela tem um gosto musical maravilhoso, ela ama Os Beatles. E foi numa noite de cover dos Beatles em seu barzinho preferido que ela conhece o professor Carlos. Podemos dizer que as coisas pegaram fogo entre os dois, literalmente. (Risos)

Sabe aquele enredo que parece algo que aconteceria com qualquer mulher num barzinho? Pois é, Liz conhece Carlos que a acompanha até sua casa e que depois muita coisa acontece entre eles. #ponto
Pois é, temos aqui a história resumida de E se eu me apaixonar por você?, da autora nacional, e até então desconhecida para mim, Isabella Silveira, mas que agora passou a figurar minha lista de "preciso ler mais livros dela".

Gostei da maneira como a autora desenrolou os fatos, com conversas francas, afinidades palpáveis, e nos brindou com uma história leve, fácil de ler e que deixa um quentinho no coração. Inclusive as músicas citadas dos Beatles durante a narrativa me fez viajar, com certeza uma playlist digna de uma boa história. 

E para finalizar essa resenha uma dica: sempre dê atenção ao que os olhos escolhem no seu Kindle. Aquele livrinho que talvez você demoraria anos para ler pode ser o que você está buscando para hoje. 
Então é isso: recomendo a leitura!

Liz é uma médica, cirurgiã obstetrícia, renomada, dona do seu próprio nariz e do seu próprio destino. Extremamente independente, ela tem como objetivo ser feliz e por isso não aceita migalhas de homem nenhum.

Carlos é um tímido professor de música, que sonha em encontrar alguém que faça o seu coração suspirar, e ser digna o suficiente para recitar as mais belas canções de sua banda preferida. The Beatles.

Um incêndio cruza o caminho dos dois, e une esse casal improvável. Mas será que isso é o suficiente para mantê-los unidos?
Venha se aventurar, rir e se apaixonar por Liz e Carlos, ao som da banda mais famosa de todos os tempos. The Beatles.

7 comentários

  1. É bem isso amiga, a gente escolhe o livro que por um motivo ou outro acaba nos chamando a atenção e é o que precisamos pra aquele momento, foi o que aconteceu com você nesta escolha. Livro curto, capa bonita, sinopse interessante. Foi a vez dele e que maravilha que você curtiu a leitura, isso é mesmo muito bom.

    Eu gostei bastante da premissa, Liz é a mulher que eu gostaria de ser, uma mulher f...!

    Você me deixou curiosa para saber o que rola depois que Carlos leva ela em casa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, às vezes é o livro que escolhe a gente, não é verdade?!
      Liz é o tipo de mulher moderna, atual,mas que tem sentimentos, e quando eles afloram é muito intenso.
      Você precisa conhecer.
      Ah, sabe o que acontece? LEIA E DESCUBRA, rsrsrrs
      Bjs, Van.

      Excluir
  2. Mesmo que eu ainda não leia no Kindle, essa é uma lição importante até para os livros físicos: pegar um aleatório e se jogar rs
    Ainda mais com isso de não saber nada dele,simplesmente pegar e ler. Pode sim, trazer surpresas agradáveis.
    Olha aí, Liz, sendo uma mulher como tantas hoje em dia, que buscam a si mesmas em primeiro lugar e que vivem, seguindo suas próprias regras.
    O amor, a paixão? Inevitável? Até pode ser..mas? rs
    O coração prefere ainda acreditar no romance.
    Adorei!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Angela, essa dica vale também para nossos queridinhos que ficam anos na estante olhando para nós sem serem lidos.
      Quanto a Liz, acho que você precisa conhecer.
      Bjs

      Excluir
  3. Leninha!
    Sabe como amo suas indicações? Pois é... adoro! E já baixei mais esse para ler.
    E assim estou fazendo minhas leituras no Kindle, porque são tantos livros a escolher, não é mesmo? Então tenho escolhido pela indicações dos blogs e instas que acompanho.
    Curiosa para ver em que vai dar esse incêndio...kkkk
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Olá! Ahhh que eu sei bem como é ser fisgado por uma capa pelo Kindle, acontece quase sempre comigo e a satisfação de ler uma baita história, até então desconhecida, simplesmente não tem preço, eu para variar, já fiquei curiosa com mais essa e em como com tão poucas páginas a autora consegue nos fazer se apaixonar por esses dois, de quebra com os Beatles de trilha sonora, é perfeição que fala né!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Leninha
    Aiii que capa linda!!!
    Só de ter uma prota fã de Beatles, já sei que vou amar!!
    A história parece ser leve, romântica e de enternecer (tô precisando ler algo assim mesmo!).
    Aii e você disse tudo! O que chamar atenção aos olhos no Kindle, pode ser bem o que estamos precisando! Eu baixo gratuitos todos os dias, têm tantos que as vezes é difícil escolher. Mas têm cada preciosidade, kindle é vida! kkkk
    Bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!