O Lorde que eu abandonei - Scarlett Peckham


Mais uma vez Scarlett Peckham traz um assunto que além de polêmico é forte para ser tratado num romance de época, mas mesmo assim ela nos brinda com uma narrativa fluida, com personagens bem construídos  e com um texto muito bem escrito. Palmas para essa trilogia diferenciada de tudo que já li no quesito.

Já tivemos um mocinho com certos gostos peculiares, outro que me fez apaixonar e agora temos um personagem religioso à caça de pecados e pecadores. O livro abre um leque de questionamentos e muitas outras coisinhas que o leitor terá o prazer de descobrir, para isso só mesmo lendo esse livro que fecha com muita coerência essa trilogia por si só diferente.

Durante a leitura temos várias questões que nos fazem refletir. O tema religião está em foco e nos traz questionamentos, dúvidas e alguns incômodos, com certeza essa é uma leitura para se fazer com a mente aberta, caso contrário ela pode desagradar e até fazer com que alguns leitores desistam de continuar. Felizmente isso não aconteceu comigo. Gostei, entendi, aceitei, refleti e consegui fazer uma leitura agradável e rica em assuntos que dificilmente veremos tratados dessa maneira em um romance de época.

Acredito que a autora deixou sua marca, e conseguiu passar tudo o que gostaria de passar durante a leitura. Apesar de alguns fatos terem sido romantizados eu gostei de ver nosso mocinho ser, de certa maneira, “corrompido” pela mocinha. Henry e Alice são tudo menos personagens típicos e corriqueiros, muito pelo contrário, e eu curti muito isso. (Me desculpe quem não gostou, mas fazer o quê, não é?!)

Recomendo a leitura com algumas ressalvas. Primeiro: Entre com a mente aberta. Segundo: Lembre-se que a autora trata temas polêmicos e que podem ser fortes para leitores mais sensíveis, e terceiro e mais importante: Desceu para play, se joga e leia sem medos. 

O lorde-tenente Henry Evesham é um homem religioso que está investigando as “transações carnais” em Londres. Suas visitas a casas de má reputação o deixam ávido por ajudar as pessoas que perderam a inocência para o vício. Ao mesmo tempo, circular nesse ambiente é um desafio à sua promessa de se manter longe das tentações.

Alice Hull é uma jovem nascida no campo que trabalha como aprendiz em um clube privativo. Enquanto se entrega ao turbilhão de ideias e prazeres provocadores da capital, uma tragédia faz com que ela precise desesperadamente voltar para casa.

Quando o belo e piedoso Henry lhe oferece a única carona possível em meio a uma nevasca, ela sabe que não tem como recusar, mesmo que não confie nele.

Ao viajarem juntos, as suspeitas mútuas que nutrem aos poucos se transformam em um desejo inesperado. Só que Henry representa uma ameaça às pessoas que Alice ama, e ela, por sua vez, poderia acabar com a reputação dele se o lorde-tenente se permitisse chegar perto demais.

O problema é que, quanto mais tempo passam juntos, mais difícil é manterem as mãos longe um do outro.

4 comentários

  1. Olá! Ai ai que definitivamente os romances de época não decepcionam né, eu fiquei aqui, para variar, ainda mais empolgada para retomar essa trilogia e dessa vez bem mais preparada para os temas que a autora aborda, acho que vai ser interessante ter um enredo diferentão do meu gênero queridinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entre de mente aberta e se deixe envolver por esses temas "polêmicos" que a autora aborda. Depois me conta!
      Bjs

      Excluir
  2. Oi,
    Sempre leio ótimas resenhas sobre essa autora, mas os livros dela parecem ter muito hot e eu não gosto, daí fico meio assim.
    Mas esse me deixou curiosa, parece ser tiro, porrada e bomba hein kkkkkkkkk
    Talvez eu tente ler, vamos ver.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Torço para que você goste, tem muita cena sexy sim, mas é só entrar de mente aberta e se preciso for, pule as partes, rsrrs
      Bjs

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!