O Duque que eu conquistei – Scarlett Peckham


Adoro quando um livro me surpreende com suas peculiaridades a ponto de tornar a leitura instigante e criar um vinculo com o leitor, aconteceu comigo com essa minha primeira experiência com um livro da autora Scarlett Peckham.
Esse livro, quero dizer, essa trilogia já está na minha estante há um bom tempo, mas se eu soubesse que teria tantas surpresas com seu mote, teria lido a mais tempo, com certeza. 

Um livro que não peca por ser de certa maneira, diferente, muito pelo contrário, tudo que a autora nos brinda com essa leitura só me deixou satisfeita e até mesmo entusiasmada para ler logo os três livros. Quem diria que em um romance de época eu iria encontrar um mocinho que teria certos gostos meio obscenos e que nossa mocinha iria se envolver com ele e se deixar levar por seus hábitos e vontades?! Eu não esperaria nunca isso e, diga-se de passagem, adorei. (Risos)

Poppy é uma solteirona convicta, segura de si e dona de seu próprio negocio, mas para mantê-lo ela precisa de uma mãozinha, ela só não esperava encontrar duas mãos tão habilidosas.
Nosso Duque de Westmead precisa apenas de um herdeiro e liberdade para continuar suas brincadeirinhas sem muito envolvimento, mas Poppy trouxe uma nova visão e uma nova experiência da qual ele não esperava nem em seus sonhos mais secretos.

Temos aqui um casal bastante peculiar, que nos rende uma ótima história, uma agradável leitura e momentos bem quentes e que dão asas à imaginação.

Gostei muita da escrita de Scarlett Peckham, ela soube trazer uma história um tanto diferente e trata assuntos atípicos para os romances de época que estamos acostumados, sem perder a leveza e a fluidez. 

Acho que não preciso dizer mais nada sobre esse livro, até para não acabar cometendo a falta imperdoável de contar um spoiler, porque é difícil não dizer que temos aqui uma protagonista maravilhosa, e um mocinho que guarda um segredo delicioso de ser desvendado. Cabe a você, caro leitor, se permitir ler uma história que lhe dará ótimos momentos e que deixará uma vontade enorme de ler os próximos livros. Eu farei isso, pra já... Fui!


Depois de superar a ruína financeira, redimir o nome de sua família e se tornar o mais lendário investidor de Londres, o duque de Westmead precisa garantir a continuidade de seu título e de sua fortuna. A única forma de fazer isso é gerar um herdeiro.

Para isso ele tem que arranjar uma esposa que não interfira nos anseios sombrios que ele satisfaz na calada da noite nem faça exigências ao seu coração trancado para o amor.

Poppy Cavendish, a ambiciosa florista contratada pela irmã de Westmead para decorar seu salão de baile, não é esse tipo de mulher. Ela sempre lutou contra as convenções sociais para manter a própria independência e, por isso, o matrimônio nunca esteve em seus planos.

Mas agora Poppy precisa de capital para expandir seu negócio de plantas exóticas. E a atração que sente pelo duque é tão irresistível que, quando um escândalo acidental torna o casamento com ele o único meio de salvar seu ganha-pão, ela teme querer mais do que o título que ele oferece.


7 comentários

  1. Olá! Ai ai que minha experiência com esse primeiro livro não foi muito positiva não, logo nas primeiras páginas não consegui me conectar com os personagens, por isso a história acabou se tornando um tanto quanto enfadonha para mim, mas não perdi a esperança com os outros livros não, vai que né! Capaz de eu fazer uma releitura no futuro e ter uma experiência completamente diferente, afinal essa é graça dos livros, por isso, fiquei bem feliz em encontrar mais uma resenha positiva sobre o livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Elizete, não costumo ler resenhas de livros que ainda não li, até para não acabar deixando uma boa história para ler depois por causa de outras pessoas que não gostaram, mas agora que você falou fui ler, e sim, muitas pessoas não curtiram esse livro, e até achei estranho, porque o que não gostaram foi o que mais curti. Esse é o poder de uma bom livro, causar diferentes visões sobre eles.
      Gostei que você veio comentar aqui, fiquei querendo ler mais o segundo livro, só para vir te contar se gostei mais ou não, rsrsr
      Bjs

      Excluir
  2. Leninha!
    Nossa! Fiquei tão curiosa para saber que segredos são esses que o Duque esconde e ainda mais para saber como Poppy consegue mudar tudo e ainda conquistar seu amor.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai gostar dos segredos do nosso Duque, rsrsrs
      Leia logo pra trocar figurinha comigo.
      Bjs

      Excluir
  3. Olá Leninha
    Vi muitas resenhas negativas e positivas desse livro!E é bem assim mesmo que os livros funcionam .A autora trouxe um estilo diferente para os romances de época .E muitas leitoras não curtiram .Eu ainda náo li o livro .Vamos ver se curtirei a escrita da autora .Vou ler sem expectativa já sabendo um pouco do que vou encontrar na trama.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça isso, Eliane, certeza que você vai ter uma experiência única, e mesmo que não curta alguma coisa irá gostar de outras, é assim com os livros.
      Bjs

      Excluir
  4. Oii,
    Então, quero muito ler os livros dessa autora, e adorooooo as capas!
    Mas esse parece ser bem trabalhado na parte do hot kkkkkk e eu não tenho paciência pra hot, acabo sempre abandonando quando chega nessas partes kkkkkkk
    Mas o casal parece ser beeeem engraçados e fazem um casal fofo, que já me ganha, kkk
    Bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!