O Conde que eu arruinei - Scarlett Peckham


Eu disse que leria esse romance rapidinho, não foi?! Pois é, cá estou eu ainda mais satisfeita com o segundo livro da trilogia Segredos da Charlotte Street. Eu tinha apreciado muito o livro anterior — apesar de muitas pessoas terem virado os olhos para ele —, mas não esperava gostar ainda mais desse segundo volume. Fazia tempo que não via uma mocinha com a garra e a ousadia de Constance e muito menos um mocinho que não precisa ser resgatado ou salvo de qualquer situação, Julian por si só se basta. (Lendo você vai entender o que eu quero dizer com isso)

Temos aqui um mocinho que desde os 8 anos de idade nutre uma paixão secreta por nossa mocinha, e claro, ela sempre teve uma quedinha por ele, mas evidentemente nenhum dos dois soltarão esse sentimento antes de passarem por poucas e boas. 
Aquele famoso casamento para encobrir um deslize, aquela união conveniente que ajudará a ambos, mas que acabará trazendo a tona muito fogo, muito calor, muitas situações embaraçosas e nos brindará com uma história envolvente e que rende bons momentos. Eu, particularmente acabo de eleger O Conde que eu arrumei o melhor da trilogia, até agora. 

Claro que Scarlett Peckham nos traz assuntos que são tabus de maneira leve, cativante, que envolve o leitor, esse tem sido o toque diferenciado da autora, pelo menos nos dois livros que li, e que espero ver mais no terceiro livro da trilogia, que lerei em seguida, já vou no impulso. (Risos)

Não tenho muito mais a contar sobre o enredo da trama, cada detalhe ou fato citado pode ser um spoiler e não quero estragar a leitura de ninguém. Só quero deixar claro que gostei muito da história de Constance e Julian, e que apesar da autora não ter agradado alguns leitores eu gostei muito dessa minha experiência. Adoro sair da zona de conforto nos romances de época, e acho que Scarlett Peckham veio para dar seu toque e personalizar um novo tipo de mocinha ousada, saliente e contraditória, o que apimenta sua narrativa.

Eu recomendo muito a leitura e não vejo a hora de iniciar o último livro da trilogia. Falando nisso, estou com ele aqui, então mais uma vez... fui!

Depois que lady Constance Stonewell sem querer arruína o futuro de Julian Haywood, o conde de Apthorp, com sua coluna de fofocas, ela faz a única coisa que resta a uma dama honrada: se oferece para casar com ele. Ou, pelo menos, para encenar um noivado às pressas e, assim, salvar a reputação do coitado.

Mesmo que isso signifique passar um mês inteiro na companhia do sujeito mais sem graça da Inglaterra, um homem que condena todos os prazeres que ela mais adora.

O conde de Apthorp está prestes a se tornar o homem que sempre desejou quando vê seu nome ser arrastado na lama. E assim que lady Constance, a mulher por quem ele é secretamente apaixonado, confessa que foi tudo culpa dela, não é só a vida dele que se parte em mil pedaços, mas também seu coração.

Agora os dois têm um mês para limpar o nome dele e convencer a sociedade de que estão perdidamente apaixonados. Ao longo desse tempo, Constance percebe que, por trás da fachada tediosa, seu falso pretendido é muito mais interessante do que ela poderia imaginar.

Só que conseguir o perdão dele e convencê-lo a levar o teatrinho para a vida real vai ser o plano mais difícil de todos os que Constance já criou. E o mais delicioso também.

7 comentários

  1. Leninha!
    Não tive oportunidade ainda de ler essa trilogia.
    Não gosto muito quando tem vingança envolvida, entretanto, pelo que pude entender, tudo dá certo no final e nada como um bom romance com final feliz!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo sempre dá certo no final, essas são as bençãos do Romance de época, rsrsrs
      Leia, Rudy, você vai gostar muito.
      Bjs

      Excluir
  2. Olá! Eita que você foi rápida mesmo hein (para nossa alegriaaaaaaaaaa) e não é que agora até eu fiquei mais empolgada em relação a esse segundo livro (risos), achei bacana esse inverso em que arruína quem! Estou curiosa para saber por que o livro ganhou a posição de destaque de favorito da série e mais curiosa ainda para saber se ela se manterá depois de você ter lido o terceiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E já li o terceiro e último livro da trilogia, resenha amanhã, aguarde.
      Bjs

      Excluir
  3. Olá,
    Adorei ler sua resenha e ainda mais animada para ler. Eu já estou de olho nessa trilogia tem tempo e saber que vai melhorando e que trata de temas tabu me animam ainda mais. De 2022 não passa!

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por você ter gostado da minha resenha e ter se animado ainda mais para ler.
      Depois me conta.
      Bjs

      Excluir
  4. Oii,
    Nossa, que resenha mais empolgante!!
    Não leio muitos romances de época, mas quero ler mais, e pelas resenhas que li dos livros dessa autora, acho que vou curtir muito!
    Pois parecem ser fofos, divertidos, bem escritos e também com assuntos tabus muito importantes de serem sempre discutidos.
    Bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!