Em Cartaz – Um Amor de Filme: Esqueceram de mim


No último Em Cartaz – Um Amor de Filme do ano trago um dos filmes mais vistos na época de Natal desde sua estreia em 1990. Nunca um filme representou tanto uma época do ano como Esqueceram de mim que nos conta a trajetória de Kevin esquecido em casa por sua família durante as férias de Natal.

O filme é estrelado por Macaulay Culkin como Kevin McCallister, um menino de 8 anos que é erroneamente deixado para trás quando sua família voa para Paris para suas férias de Natal. Kevin inicialmente aprecia estar sozinho em casa, mas logo tem que lidar com dois ladrões atrapalhados para defender seu lar, enquanto sua mãe tenta desesperadamente voltar para casa.

Esqueceram de mim se tornou o filme de comédia de maior bilheteria de todos os tempos nos Estados Unidos, e por quase três décadas teve a maior bilheteria de Natal e é frequentemente classificado como um dos melhores filmes de Natal de todos os tempos. Quer mais?! 

Só para constar Culkin foi indicado ao Globo de Ouro de melhor ator em comédia ou musical, e o filme foi indicado a dois Oscars: Melhor Trilha Sonora Original, que foi escrita por John Williams, e Melhor Canção Original por "Somewhere in My Memory". Ah, e o filme ganhou duas sequências: Esqueceram de Mim 2 - Perdido em Nova York, com Macaulay Culkin e Esqueceram de Mim 3 estrelado por Alex D. Linz.
 
Quem não assistiu não sabe o que é diversão, não vai entender jamais como um menino de apenas 8 anos conseguiu se virar dentro de uma casa sozinho e ainda ter que defendê-la contra dois ladrões atrapalhados que sabem que sua casa está vazia. Eles só não contavam em ter que enfrentar um garoto esperto, muito inteligente e astuto. Palmas para o tudo nesse filme!

Se você nunca assistiu Esqueceram de mim essa é a hora, pegue o Guaraná a pipoca e prepare-se para rir muito, e de quebra ver nascer o espírito de Natal em seu coração. 
Super recomendo!


4 comentários

  1. Olá! Esse filme é definitivamente o clássico dos clássicos quando a assunto é Natal, eu amo de paixão e é muito engraçado que assisti pequenina e mais grandinha (incontáveis vezes) e a experiência é mágica em todas elas, aquele filme completo que te leva as gargalhadas, mas também emociona em algumas partes, ainda mais para as manteigas derretidas assumidas, vulgo eu!

    ResponderExcluir
  2. Leninha!
    Dizer que é o maior clássico natalino é cair no lugar comum...
    E o mais interessante é que é uma comédia e muito bem feita para ser dos anos 90.
    Todos que lembro que assistiram, ficaram impressionados com as peripécias de uma criança de 8 anos, enfrentando 2 ladrões e de forma inteligente e lúdica.
    Sensacional!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  3. Esse é um clássico de respeito
    Já assisti tantas vezes que até perdi a conta.Um dos melhores filmes com a temática natalina.
    É inesquecível as cenas do pequeno Kevin contra aqueles ladrões que tiveram a sorte de encontrar pelo caminho um garoto esperto que pensava primeiro do que eles ?
    Ótima lembrança!!

    ResponderExcluir
  4. Oii,
    Ai é um dos meus prefes até hoje!
    Gente, o que é o Kevin?!!!!
    Que menino astuto e terrível!! Adoro kkkkkkk
    Esse filme marcou uma geração.
    Dá dó dele ter sido esquecido, mas também é um natal muito divertido de acompanhar! Kkk
    Bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!