Muito Além do Infinito – Jill Mansell


Sabe aquelas histórias que já nos surpreende com um inicio impactante, e que já nos coloca em cheque logo de cara?! Que nos apresenta personagens incríveis, daqueles que gostaríamos de conhecer pessoalmente e fazer parte de suas vidas?! Que consegue prender do início ao fim sem perder o fio condutor?! Muito Além do Infinito é isso e um pouco mais, e posso até dizer que é uma “leitura para todos os gostos”, até porque ela não nos prende apenas aos protagonistas e sim a várias histórias que vão se encaixando ao longo da trama. Fica difícil não torcer por personagens tão distintos, mas que se encaixam perfeitamente, que são lindamente costurados pelas mãos dessa autora que gosto desde sempre.

Basicamente temos aqui a história de Ellie, uma mulher que passou por uma perda imensurável, de um dia para o outro toda sua vida desmorona com o acidente que levou o amor de sua vida, Jamie. Mesmo com o passar do tempo ela ainda não se sente pronta para outro relacionamento, mas precisa mudar de ares, deixar de ser vista como a viúva inconsolável e partir para novas empreitadas, profissionais, é claro.

Seu novo chefe Zack consegue manter as aparências com um relacionamento profissional com Ellie, mesmo que seu coração já bata por ela desde bem antes de contratá-la.

Parece que se foca aí nossa história, mas a autora vai nos brindando com tramas paralelas de outros personagens que fazem parte da vida de Ellie de uma maneira tão natural que a cada virada de página a gente torce por ele ou aquele e vai enrolando e desenrolando de forma que é impossível largar o livro. 

Roo é uma dessas personagens, ela conhece Ellie depois que se tornaram vizinhas. Ela vem de um passado famoso e hoje vive no anonimato, e sua vida é uma loucura. Relacionamentos complicados, impossíveis e nos dá lições bem interessantes ao longo do desenrolar de sua trama.

Tony, sogro de Ellie também foi uma grata surpresa para mim, um ator famoso que acolheu sua nora e deu o apoio necessário para que ela se erguesse e tomasse novamente as rédeas de sua vida, mesmo sem seu filho amado.

E assim fui me envolvendo com a história de Muito Além do Infinito ao ponto de sentir falta de seus personagens ao final da leitura. Gostei de tudo, de cada personagem, suas trajetórias de vida, seus traumas, suas dores, seus amores e suas alegrias.
Não posso terminar essa resenha sem recomendar muito essa leitura. Jill Mansell é uma daquelas autoras que não deixam nada a desejar, sabe amarrar muito bem sua trama e também seus leitores de forma emocional, tornando sua escrita leve em histórias que lembraremos por muito tempo depois do término da leitura, e, diga-se de passagem, com um final digno de um conto de fadas. 

Quando perde tragicamente o marido, Ellie Kendall sente seu mundo desabar. Mas, depois de um ano, ela está pronta para um recomeço – no trabalho, é claro. Ela ainda nem pensa em um novo relacionamento.
Por insistência do sogro, Ellie se muda para um apartamento que ele possui na glamorosa região de Primrose Hill e lá faz amizade com Roo, uma vizinha excêntrica que também guarda segredos.
Já seu novo chefe, Zack McLaren, é exigente e parece ter tudo, mas o que ele mais quer é chamar a atenção da garota que não sai da sua cabeça. Ah, se ela o olhasse como olha para Elmo, o cachorro dele...
Enquanto tenta se adaptar ao emprego e se distrair com os amigos, Ellie não consegue deixar de pensar no falecido marido. Será que ela vai perceber que o homem dos seus sonhos está bem na sua frente?

7 comentários

  1. Sabe Leninha!
    Gosto dessas tramas onde apesar de ter um assunto principal, existem outras subtramas que vão nos envolvendo.
    E saber que todas as personagens nos conquistam de alguma forma, é mais um atrativo para leitura.
    Não li nada da autora, mas fiquei bem interessada.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai gostar da escrita dessa autora, Rudy. Jill sabe colocar você no meio da trama como se você fosse um coadjuvante da história. Adoro isso!
      O bom dessa autora é que você pode ler qualquer livro dela que vai ter uma lição para a vida.
      Leia e depois me conta, livros dela tem muitos publicados no Brasil, dá uma pesquisada aí.
      Bjs

      Excluir
  2. Não é apenas o romance, é acima de tudo, a dor do luto, da perda, mas o Recomeçar!!
    Aliás, sempre penso isso sobre livros assim, que o foco é o ensinar um pouco sobre o recomeço e pelo que li acima, Ellie é uma mulher que tem uma força enorme, só que ainda não se deu conta disso.
    E devagarinho, chega Zack, mostrando que sim, é possível dar a volta por cima, sem perder a essência e o sentimento.
    Com toda certeza do mundo, é um livro que desejo muito ler!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A palavra recomeços ilustra bem esse livro, todos os personagens estão num momento assim.
      Você vai amar o livro, Angela.
      Bjs

      Excluir
  3. Olá
    Essa coleção Romances de hoje está sendo muito comentada. E eu como fã de um bom romance é fã também desse tipo de enredo onde os personagens tem que recomeçar a vida, já adicionei ele na minha lista de desejados .
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá! E mais uma vez que me deparo com mais uma preciosidade da editora, essa coleção é simplesmente maravilhosa e eu não vejo a hora de poder me aventurar (e me emocionar) com mais essa história, já estou aqui na torcida pelo Zack e no aguardo do tão necessário final feliz hein.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Leninha
    Já passou da hora de ler essa coleção da Arqueiro, parece que cada livro traz uma mulher mais especial e batalhadora!
    A Ellie pelo jeito sofrerá muito, acho até difícil de ler livros sobre luto, mas quando têm recomeços e reviravoltas, sempre é muiito inspirador.
    E livros que os personagens casam com as situações, tudo vai se encaixando e fazendo tanto sentido é mágico, e, nossa, faz tempo que não leio um assim!
    O Zack também parece ser um mocinho fofo e meigo, beeeem do que tô precisando kkkkkk
    Logo lerei.
    bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!