Modern Love – Organizado por Daniel Jones


Para você, o que é uma grande história de amor? Aqui, temos várias grandes histórias. De vários grandes amores. E também de perdas. E de coisas que dão errado. E que dão certo. E que terminam no meio do caminho. E com caminhos que não têm fim.

Muitos devem conhecer algumas delas pela série da Amazon Prime. Sim, é a mesma Modern Love. Inclusive todos os relatos estão no livro – embora alguns tenham sofrido modificações ao serem adaptados. Mas a essência está aqui e é essa: o sentimento que nos move, nos revira, nos deixa flutuando.

São muitas narrativas, vozes, personagens da vida real, cenários, diálogos, corações partidos e restaurados. Como diz, o melhor da coluna, que leva o mesmo nome e é parte de um dos jornais mais importantes do mundo, o New York Time.

Demorei semanas inteiras para lê-lo. E agora que cheguei ao fim me sinto impelido a voltar ao início, relê-las, reviver os momentos marcantes e únicos ao lado dessas pessoas que se desnudaram sentimentalmente diante das páginas e, em consequência, diante de nós.

Há muita identificação, muita troca, muita intensidade. Tanto que há relatos que te deixa em um vazio, num espaço onde não existe o agora. E isso é o bonito da escrita: toda história nos emudece de algum jeito, nos penetra, e nos convida a ser o outro e viver aquelas experiências loucas que só quem tem coragem é capaz.

Se todos amamos, todos somos parte desse Modern Love. Dos encontros frustrados, das relações pouco compreendidas, dos filhos, dos parceiros, das noites sem dormir, da união, das brigas, dos lutos. Ao ler, me senti parte de um todo abstrato, mas que existe muito concretamente ao meu redor.

Por isso eu recomendo para todo mundo. Porque, querendo ou não, todos amamos. E temos um coração. E ele bate sem parar.
Boa leitura!



4 comentários

  1. Olá! Essa é a segunda vez que me deparo com esse livro e se dá primeira vez eu já tinha ficado encantada (e doida) para ler o livro, agora eu recebi uma dose extra de razões para me jogar de vez nessa leitura, sem falar que eu quero conferir a série também, então o melhor é juntar o útil ao agradável e preparar os lencinhos (acho que serão necessários), e tornar esse o meu mais novo livro de cabeceira.

    ResponderExcluir
  2. Ronaldo!
    Não assisti a série ainda e não li o livro também, mas acho sempre bem interessante quando as histórias se parecem com a vida real e que de alguma forma, em algum momento, acabamos nos identificando de forma direta ou por já ter visto passar com alguém.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  3. Eu precisei rever a primeira temporada da série estes dias, só pra sentir tudo novamente e claro, ver a segunda, que nem é tão boa rs mas que valeu sim, ter visto.
    Por isso, o livro é muito desejado por mim. Aliás, tudo que envolva o sentir, sempre é necessário a todos nós!!!
    Beijo


    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ronaldo
    Quero assistir a série em breve, e não sabia que tinha livro.
    Deve ser maravilhoso.
    Gosto de acompanhar histórias de dramas, amores, situações inusitadas, e esse parece ter muitas dessas situações com os apaixonados.
    Tô bem precisando de uma leitura assim que dá quentinho no peito.
    Vai pra lista!
    bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!