Livros para “eu” ler antes de morrer


Sim, o título desse post é meio fúnebre, mas quem realmente sabe quando vai partir dessa para melhor?! Ainda mais com tantas doenças aparecendo por aí e acidentes dos quais não estamos livres, não é verdade?! E, pensando na minha idade avançada (48 anos, rsrsrsr) e calculando o número de livros que tenho na minha estante aguardando leitura (mais de mil), decidi fazer uma lista com aqueles que preciso ler antes de morrer, que só Deus sabe quando será, felizmente. E espero que ainda demore muito, aliás. 

Tenho livros aqui comigo que sou louca para ler, são aqueles que comprei ou ganhei, e que na época estava super ansiosa para ler, mas fui protelando, protelando e os deixei no limbo, sempre no aguardo de um momento só deles. E cá estou eu decidida a rever isso, mas para tanto preciso de pelo menos uma lista com seus nomes. Claro que são na maioria dramas, daqueles de cortar o coração, que foram indicados como “meu número” — quem me conhece sabe que adoro livros que fazem chorar, no estilo de dilacerar a alma. 

Então é isso, agora vamos à lista. Decidi escolher apenas 10 livros, para tentar ler no prazo de 1 ano. Sem ordem de leitura, vai depender de como estarei no momento. Se alguém leu algum dos escolhidos me diga nos comentários se curtiu a leitura e se eu vou gostar.

Segue a lista:

Whitney, meu amor – Judith McNaught
Tenho vários livros da Judith na minha estante, alguns que não li, inclusive. Daí decidi escolher um que li tem muitos anos, e que gostaria de fazer uma releitura mais atenta, já que quando li era apenas uma criança, muita coisa nem me recordo ou não fez muito sentido na época. Quero ler como se fosse a primeira vez.

• A Promessa da Rosa – Babi A. Sette
Do vários livros da autora que tenho esse é um dos únicos que me recomendam muito e nunca tive tempo para ler. Ele faz parte da minha lista infinita de próximas leituras e que agora farei de tudo para ler. 

• Se eu te perder – Cristina Valori
Outro drama que me recomendam muito e que preciso ler logo. Todos que conhecem a escrita da Cris me dizem que esse é um dos livros mais dramáticos dela e que com certeza vou amar. Leitura mais que obrigatória.

Doce Vingança – Nora Roberts
Esse livro é um dos que ganhei de uma amiga ansiosa que disse que eu precisava ler imediatamente, que eu iria amar e coisa e tal. Cheguei a trocar outro com uma amiga por um exemplar com a letra maior um pouco, já que o livro que ganhei era um vira-vira da autora. Tá na lista de leituras urgentes, para ontem.

A Ponte de Haven – Francine Rivers
Esse eu comprei na Bienal do RJ, nem lembro de que ano. Era lançamento na época e quase deixei um rim no estande para ter e ler imediatamente, mas olha só, o pobre está até hoje na estante olhando para mim, ansioso para ser lido. Amo a escrita da Francine e com certeza irei amar.

Onde termina o rio – Charles Martin
Ganhei esse livro num sorteio e o livro nunca foi enviado, daí cresceu minha ansiedade em ter/ler. Então eu troquei com uma amiga para finalmente realizar esse desejo, mas nunca li o coitado do livro. Dessa vez acredito que vai, tenho fé.

O Barão do café – Jas Silva
Comprei esse livro na última Bienal e queria ler assim que chegasse em casa. Ele me atraiu pela capa e adorei o mote e coisa e tal, mas até hoje nem tirei da pilha de futuras leituras. Sei que vou gostar muito, falta só ler. 

O Cavaleiro de Bronze – Paullina Simons
Esse é outro livro que dou desculpa até hoje para adiar a leitura, acho que é porque ele é o primeiro de uma série que nem foi concluída aqui no Brasil. Ele tem o mote que eu amo, o drama que eu curto em um bom livro — foi o que me disseram —, e preciso ler logo, nem que seja apenas o primeiro para atiçar minha curiosidade.

Véu do Tempo - Claire R. McDougall
Esse é outro que me espera há anos na estante, Comprei no intuito de ler assim que chegasse em casa e até hoje nada. Quem me conhece sabe que amo um romance com viagem no tempo e esse é um que me indicaram muito: ”esse é seu número”, “você vai amar”, “Leia logo” e tal, e eu?! Nada até hoje.

É assim que acaba – Colleen Hoover
Claro que essa autora não poderia faltar na minha lista. Ano passado comprei um combo com três livros dela e a ideia era ler pelo menos um assim que chegassem... Não li nenhum, mas ta na meta dessa vez. Vamos na fé que eu consigo.


 
E vou parar por aqui. Fecho essa lista em 10 livros, porque se eu continuar vou ficar aqui escrevendo esse post e acabo sem ler nada hoje (risos). A vida de leitora é bem complicada, para alguns faltam livros, para outros sobram tantos que é preciso pensar em morrer para tomar a decisão de ler os mais desejados. 
Vamos torcer para que eu alcance minha meta e que Deus me dê muitos anos de vida. Todos dizem amém?! Amém!!!

11 comentários

  1. Olá Leninha
    Nem me fale em livros encalhados.pois só de pensar já me da uma agonia rsrs.
    Olha eu super entendo você. Aliás gostaria que um psicólogo me explicasse essa mania que os leitores tem de comprar um livro desejado aí
    compra o dito cujo e o deixa encalhado na estante.
    Recentemente comprei a trilogia da Paulinha Simmons .era uma trilogia que desejava muito .
    E ainda com tantos livros para ler a gente ainda acrescenta outros na lista afff.
    Adorei o post e espero que você consiga cumprir a meta a que se propôs a fazer .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei curiosa na trilogia da Paullina Simons, qual é?!
      Tenho fé que cumpro minha meta, se Deus quiser e me der muitos anos de vida, rsrsrs
      Bjs

      Excluir
    2. Comprei três livros da Saga o Cavaleiro de bronze. Vi que tem o quarto livro que ainda não foi lançado aqui no Brasil.
      A Trilogia que comprei foi .
      O cavaleiro de bronze Leningrado livro 1
      O portão dourado livro 2
      Tatiana e Alexander livro 3.

      Excluir
    3. A mesma trilogia que tenho, e que quero ler antes de "finity", rsrsrsr
      Boa sorte para nós!
      Bjs

      Excluir
  2. Olha aí um post que prefiro nem ler rsrsrsrsrs Amiga do céu, como é que faz??
    Eu olho minha estante e junto com o sentimento de orgulho, vem o do desespero de olhar tantos livros a serem lidos.
    Mas como eu sei que não funciono com metas, vou indo na onda da maré rs Deixa Deus cuidar, se não ler esse ano, leio ano que vem e por aí vai rs
    Amei suas escolhas!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Olá! Amémmmmm, olha realmente precisamos focar mais nesses livros que acabam ficando para trás, afinal são tantos desejados do momento, a vida é tão frágil e incerta que não sabemos como será nosso dia amanhã, da sua lista de desejados li apenas dois, Whitney, meu amor da minha maravilhosa Judith McNaught, e essa é uma história um pouco polêmica, muitos leitores não curtem muito, como sou daquelas que adora passar raiva durante a leitura, até gostei, o outro que li foi Barão do café, que adivinha, também vai fazer você passar muita raiva com algumas atitudes do mocinho (aiaiaiaia esses “mocinhos”). Espero que você consiga alcançar sua meta e com ela venham mais e mais metas e menos livros na listinha.

    ResponderExcluir
  4. Leninha!
    Nossa! Fazer uma lista com 10 livros apenas é uma tarefa inimaginável. Tenho uma lista tão grande que nem anoto mais...
    Já li A Promessa da Rosa e Doce Vingança, e, tenho plena ceteza que irá amar quando fizer a leitura.
    Boa sorte em suas leituras.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi uma tarefa Hercúlia, mas escolhi 10 mais desejados, 10 mais fortes (é o que dizem) e 10 que vou fazer tudo para ler.
      Bjs, Rudy.

      Excluir
  5. Oi, Leninha
    Pelamor, mulher!! Claro que tudo terá mais uns 80 anos de vida, sim senhora, calma aí!!
    Mas é ótimo por metas, porque dá um gás na gente, né? Sempre faço!
    Preciso fazer uma para dezembro.
    Mas encalhados aqui em casa físico são só 2, porém quero reler alguns que li há muitos anos. E sempre há novos no kindle kkkkkkk
    Desses seus eu abandonei A promessa da rosa e Whitney meu amor kkkkk Não fluiu pra mim, mas espero que você tenha uma leitura maravilhosa.
    A ponte de Haven não é meu prefe da Fran, mas gostei muito também.
    bjs e ótimas leituras!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!