Em Cartaz – Um Amor de Filme: Olha Quem Está Falando


E voltando a nossa programação normal, hoje na coluna Em Cartaz – Um Amor de Filme, temos uma comédia romântica super gracinha. Estou falando de Olha Quem Está Falando, filme de 1989, estrelado por Kirstie Alley e John Travolta.

Temos aqui a história de Mollie (Kirstie Alley) uma contadora que tem um caso com Albert (George Segal), um cliente que está comprometido. Quando fica grávida, sente que Albert estará sempre com ela e o bebê, mas próximo ao dia do parto descobre que Albert tem outra mulher e rompe a relação, fazendo Mollie ter que criar o bebê sozinha.

Mollie entra em trabalho de parto e é ajudada pelo taxista James (John Travolta). Ele se apaixona por ela e pelo bebê, Mikey, mas Mollie continua procurando o homem perfeito para ocupar o lugar de pai de seu filho. O ponto forte dessa comédia divertida e diferente é que Mikey, o bebê observador, cínico e fofo faz comentários sarcásticos durante toda a história e que nós, a audiência, ouve. 

O filme foi tão bem aceito pela crítica da época que acabou ganhando duas sequências Olha Quem Está Falando Também (1990) e Olha Quem Está Falando Agora (1993).  

Quem me conhece sabe que adoro John Travolta, ele foi meu crush na adolescência e até hoje admiro seu trabalho. Esse filme mostra um lado dele comediante que adoro, ele é o paizão, o bom amigo, o cuidador que toda mãe deseja, mas Mollie é meio tapada, e só enxerga isso bem no finalzinho. Bem que ela podia ter aproveitado melhor esse gato tudo-de-bom-gostoso-e-hot. (Risos)

Adoro as comédias românticas dos anos 1980, todas trazem uma alegria tão viva da época que é difícil  assistir um só. Por isso quando faço sessão recordação são vários os selecionados, e é normal que eu  assista os três filmes dessa sequência, John Travolta em dose tripla, quem resiste?!

Super recomendo!


10 comentários

  1. Oi Le. Assisto todos esses filmes deles! Adoro!

    ResponderExcluir
  2. Lá vem você, trazer mais um filme da sessão da tarde que marcou minha infância. Uma comédia que sempre me faz rir, ouvindo os comentários super sinceros e inocentes de Mikey, que foi dublado pelo Bruce Willis.
    O tipo de filme que você nunca se cansa de assistir, mesmo sabendo todas as falas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse filme marcou a infância de muita gente, difícil é resistir quando passa na TV.
      Bjs,Angela

      Excluir
  3. Eu vi todos rs e você sabe que nem sou fã assim do Travolta(perdoa eu, mas eu não consigo gostar dele, nunca consegui rs) não tem motivo nenhum, só minha chatice mesmo!
    Mas é impossível chegar em um post assim e não se emocionar com esse filme e os outros que vieram depois!!!
    Eu amo os três rs e não me lembro direito em qual me diverti mais, pois todos levavam as gargalhadas!!!
    Eu amo essa coluna!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escrevendo o post ontem eu lembrei da sua aversão ao meu crush, rsrsrs
      Mas que bom que mesmo não gostando do ator você assiste aos filmes e gota, isso se chama qualidade visual, gostar do todo e não mimimizar, rsrsrs
      Bjs, Angela.

      Excluir
  4. Leninha!
    Como fãs das comédias românticas dos anos 80 e ainda mais de John Travolta, esse é um dos meus filmes favoritos, porque o bebê é uma figura e sai com cada uma, que não dá para parar de rir.
    Bom demais.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também me divirto muito com as gracinhas do Mickey, esse filme é bom demais!
      Bjs

      Excluir
  5. Olá! Mais uma dica maravilhosa, esse filme é muito bom mesmo e eu para variar perdi as contas de quantas vezes já assisti (risos), lembra muito aqueles romances de banca e o Mikey simplesmente rouba a cena e ganha nosso coração e nossas risadas. Sem dúvida vale muito a pena uma maratona com os 3 filmes e muita pipoca.

    ResponderExcluir
  6. Oii, Leninha
    Aiiiii o crush de todas nós!!! kkkkkk
    Eu ameeeei tanto essa trilogia, aliás, ainda amo, mas faz anos que não assisto.
    Boa ideia, acho que assistirei eles no natal kkkkkk
    O Mickey é muito engraçado e o James tão fofo e divertido! Eu alugava direto as cassetes na locadora para vê-lo kkkkkkkkkk
    bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!