Depois dos 40, ainda é amor – Bruna Longobucco


Sabe quando você decide ler um livro simplesmente porque tem a certeza que irá gostar?! Até porque já se encantou com o título e com a capa. E também porque adora a escrita da autora e de quebra sabe que o mote além de atual e delicado, faz a gente refletir. Pois é, minha leitura de sábado foi Depois dos 40, ainda é amor, de Bruna Longobucco, uma autora que faz parte da minha lista de autoras preferidas e que me encanta com tudo que escreve. 

Aqui não foi diferente. Bruna nos apresenta uma história envolvente, com um tema forte e doído, mas com uma delicadeza que só ela consegue passar para o papel (aqui no caso para a tela do Kindle).
 
Conheceremos aqui Valentina, uma mulher machucada, que teve sua vida massacrada pelo homem que jurou amá-la, protegê-la e que só lhe causou dor, tristeza e sofrimento. 
Uma mulher que confia sua vida nas mãos do homem que acreditava amar e que transformou esse amor em medo e insegurança, e uma relação que era para ser de confiança e se tornou um pesadelo constante.

Nas mãos de seu marido, Valentina sofreu de uma das agressões mais dolorosas que uma mulher pode passar: violência psicológica.  Ela foi humilhada, denegrida, ferida na alma e acabou se tornando um bichinho enclausurado, incapaz de se permitir respirar. Mas nem tudo são dores na vida da nossa protagonista, porque ela conseguiu escapar, submergiu de um mundo tenso e agressivo. E mesmo que com muito medo e insegurança, se permitiu viver outra vez.

Valentina é Professora, escritora e mãe de dois meninos, e na escola onde começou a lecionar ela conhece Fábio Lopez, um homem também ferido pela vida, que apesar de ser irresistível em seu charme, depois de perder sua esposa amada ele se tornou amargurado e não se permite nenhum tipo de envolvimento com mulheres. Definitivamente ele está fechado para o amor, até conhecer Valentina.

Dois personagens que tem muito para contar e que juntos nos rende uma história fluida, envolvente, e super gostosa de ler, apesar de poder acionar gatilhos.

Um romance que indico com algumas ressalvas para pessoas mais sensíveis. Apesar de a autora trazer um assunto delicado, ela escreve com uma sensibilidade única, e nos envolve com o desenrolar da trama entre Valentina e Fábio. 
Gosto muito da escrita da autora e aprecio todas as suas histórias, que sempre trazem assuntos que tocam a alma. 

Depois dos 40, ainda é amor é uma história que eu gostei bastante, que me fez refletir e que traz lições para a vida, e  apesar do mote, fluiu como água na fonte.
Leia e depois me conte!

Fábio Lopez Camargo é um homem que definitivamente faz as mulheres perderem o prumo. Mesmo as casadas, as apaixonadas, não se furtam a cobiçá-lo. É impossível um homem desses passar despercebido. É tentação demais.
Mas se num primeiro momento o danado chama a atenção pela beleza, charme e elegância, num segundo intimida pela expressão fechada, chega a ser antipático mesmo, dono de respostas curtas e secas. Viúvo, com uma filha pequena, ele vive para o trabalho e não quer saber de envolvimento.

Professora, escritora e mãe solo de dois meninos, Valentina Greco quer recomeçar. Recém-saída de um divórcio litigioso, ela viveu um pesadelo emocional no primeiro casamento. Quando é nomeada na Escola Municipal Rubem Alves nem imagina que vai conhecer um homem capaz de tirá-la do sério, ainda mais depois de tudo que ela passou.

Será que ela vai descobrir que depois dos 40 ainda é amor?

Atenção: este livro pode acionar gatilhos, pois aborda violência doméstica, em especial, a violência psicológica.

6 comentários

  1. Leninha!
    Gosto muito da autora e achei genial que ela tenha trazido protagonistas mais maduros, mesmo que a história envolva violência psicológica e possa trazer alguns gatilhos para pessoas mais sensíveis.
    Esse tipo de romance é aquele que toca realmente nosso coração e nos faz refletir sobre relacionamento e convivência.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoraria que você lesse, Rudy. Certeza que você vai perceber o quanto a Bruna deu sua alma nessa história.
      Depois me conta.
      Bjs

      Excluir
  2. Já li alguns livros da autora e afirmo com todo meu coração, ela é maravilhosa!!E trazer esse amor maduro e repleto de ensinamentos é algo que deve ter sido feito com tanto carinho e respeito.
    Mesmo tratando de temas mais pesados, há uma certa doçura e simm, aprendizado!!!
    Listinha de desejados agora.
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Bruna tem o dom de escrever sobre qualquer tema, seja com jovens ou personagens mais maduros e deixar o leitor encantado, literalmente.
      Tire da lista de desejo e compre seu exemplar na Amazon, você vai amar, Angela.
      Bjs

      Excluir
  3. Olá! Definitivamente essa é uma daquelas leituras certeiras, que você que vai amar, sem ao menos ter começado, eu por exemplo, já amei saber que teremos aqui protagonistas mais maduros, e uma história que poderia facilmente ser a história de alguém próximo, por isso, é uma ótima oportunidade para perceber que sempre há uma esperança para aqueles momentos de total tristeza, vai ser ótimo acompanhar esses dois nessa jornada.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Leninha
    Não conhecia o livro, nem a autora, mas vou querer ler algo dela sim.
    Aliás, com certeza lerei esse. Gosto de leituras que trazem assuntos importantes, tabus, e etc., apesar de que dá alguns gatilhos. Mas são muito necessários.
    A Valentina parece ser muito guerreira, e acho que esse recomeço dela na vida e no amor serão bem inspiradores.
    Logo lerei.
    bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!