O Salvador - J. R. Ward


Demorei três gerações pra escrever essa resenha porque ainda não decidi o que eu achei de O salvador.
Sendo assim, vou apenas soltar alguns comentários aleatórios pra ver no que dá.

Resumindo: a autora decidiu que o negócio é atirar pra todo lado, tacou na série um monte de ramificação que geral tá cagando e agora tá mais perdida que eu numa segunda-feira, às 6 da manhã.

Então, o livro é ruim?
Né, não. É até bom. Mas teria funcionado bem mais se fosse uma história avulsa, sem ligação com esse monte de equívoco que a Ward cismou de enfiar no meio.

Sem contar a forçação de barra: o grandessíssimo amor entre os mocinhos nasceu e cresceu na velocidade de um peido. Tudo bem que o mocinho é gente boa e a mocinha num é boba, não... mas é sério aquele ‘Eu te amo’ depois de 12 horas? 12 horas!!!

E essa instantânea afinidade entre os personagens?
Mal chegou e todo mundo já é amicissississississíssimo, distribuindo tapinha nas costas e sorrisos afáveis. Me lembrou um Teletubies, versão trevosa. 

Aí vc pode dizer que estou sendo contraditória porque tem isso tudo nos primeiros livros e ninguém me viu reclamar.
Pois é. 

E eu até poderia fazer um resumim pra você ter noção da história, mas daria muito trabalho e a preguiça já mandou parar por aqui.
Vou dar 3 estrelinhas para O salvador em consideração ao mocinho, Murdher, que foi incrivelmente injustiçado e que já considero pacas.

Recomendo.
Com ressalvas.
Porque sou dessas.
😉

Os destinos de um vampiro e de uma cientista estão apaixonadamente entrelaçados neste best-seller internacional excitante e repleto de suspense. Na venerável história da Irmandade da Adaga Negra, um único macho foi expulso, mas porque a insanidade de Murhder não deu escolha aos Irmãos. Assombrado pelas visões de uma fêmea que não conseguiu salvar, ele, ainda assim, retorna a Caldwell numa missão para reparar o erro que o arruinou. Contudo, Murhder não está preparado para o que deve enfrentar nessa busca pela redenção. A doutora Sarah Watkins, pesquisadora de uma empresa biomédica, tem dificuldades em superar a perda do noivo, que também era seu colega de profissão. Então, quando o FBI começa a investigar a morte dele, a cientista leva as evidências ao limite para, enfim, tomar conhecimento de uma terrível verdade. Quando os destinos de Murhder e de Sarah se entrelaçam irrevogavelmente, o desejo se acende entre eles. Mas será que eles conseguirão forjar um futuro que cubra a distância que separa as duas espécies? E quando um novo inimigo surge na guerra contra os vampiros, será que Murhder retornará para a Irmandade... ou voltará para a sua existência solitária de uma vez por todas?


5 comentários

  1. E eu não vou ler, sem ressalvas rs
    Explico, não pela não resenha rs mas por só ter o primeiro livro dessa longa série e nunca ter lido, pois sei que será um caminho sem volta.
    Mas entendi que é preciso conhecer ao menos um pouco do universo da autora, para tentar chegar perto ao menos do que é O Salvador.
    Então, pulo rs
    E oh, tem gente que ama depois de um "Oi" rs

    Beijo
    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  2. Olá! Você demorou três décadas para fazer a resenha e eu pelo jeito vou demorar esse tempo para ler essa série, aliás, ao me deparar com essa resenha, percebi que preciso retomar essa leitura (risos) e apesar das ressalvas, ainda estou animada para ficar em dia com esse universo, sem grandes expectativas, só para encerrar o ciclo mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Tícia!
    Amei ver uma resenha de livro de fantasia/ficção por aqui, ainda mais de vampiros que amo.
    Quanto ao amor instantâneo... com os vampiros acontecem assim, apenas um olhar e um amor obsessivo para toda uma vida...e todo clã entra no clima da amizade bem vinda.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Quando tu falou 12 horas, a primeira coisa que eu pensei foi "esse livro tem o que ? 30 paginas ?" olha, o quanto eu prefiro aqueles romances que vai sendo construído do que essa coisa instantânea que queima sem se ver e aparece do nada que nem gente cobrando divida
    Já ouvi tanta gente falando bem e mal dessa autora, mas até hoje não li nadica de nada dela, tua resenha foi tão divertida, mas o único motivo que iria me levar a ler é o fato de ter vampiros <3

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Essa serie é imensa né? Eu não leio esse gênero. Não curto romances com vampiros .
    Que bom que curtiu o romance

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!