Dicas: Livro e Filme

Hoje nas participações especiais pelo aniversário do Sempre Romântica, temos a presença da minha querida autora e amiga Leila Rego, com duas dicas ótimas. Bora conferir!


Olá, leitores do Blog Sempre Romântica!
Tudo bem?
Como vão as leituras?
Hoje, estou passando aqui para parabenizar o blog pelos seus 14 anos - mesma idade da minha filha Luíza!
Parabéns à Leninha por tanta dedicação e amor aos livros.

E passando também para deixar algumas indicações de livros e séries que li e assisti nos últimos meses.
Começando pelos livros.
Nos último anos eu tenho estudado muito sobre desenvolvimento humano e dei um tempo dos romances para focar em livros e literatura desse segmento.
Sei que, talvez, não seja o foco das leitoras do blog, mas o que eu vou recomendar serve para todas nós, mulheres que queremos crescer na vida.

Este livro que me chamou a atenção, que li e o estudei do começo ao fim, e que recomendo sempre para minhas clientes de Coaching de Carreira, é o Ouse Crescer, de Tara Mohr.

Neste livro, a autora apresenta importantes conceitos e reflexões para ajudar a mulher que quer ousar e crescer em sua vida pessoal e profissional e a liberar todo o seu potencial. 
Em capítulos objetivos, Tara aponta o que atrapalha o crescimento das mulheres e ensina como calar a voz interior que a faz duvidar de si mesma e se livrar do perfeccionismo.  É bem interessante.
O livro tem uma pegada feminista, levantando o ânimo e enaltecendo o feminino. É ótimo para quem:
1) está empacada na vida, sem saber pra onde ir;
2) se autoconhecer;
3) buscar inspiração para se livrar de armadilhas e crenças que impedem o seu crescimento.

É uma leitura fácil, cheia de exercícios interessantes e que vale a pena conhecer!

A série que quero recomendar é a Maid, que está na Netflix.
Na verdade, ainda estou assistindo. Estou no terceiro episório de dez. Mas estou completamente fisgada.
Maid é baseado no livro homônimo de Stephanie Land e traz uma poderosa história que retrata os altos e baixos de uma jovem que precisa fugir de casa com sua filha pequena, pois ela estava em uma relacionamento abusivo, sofrendo violência psicológica, e que não tem nem o apoio de sua mãe, que vive uma vida completamente surreal. 
Alex, a protagonista, começa a trabalhar em condições precárias, com um péssimo salário e sem nenhum tipo de estabilidade, dobrando turnos de limpeza como faxineira para ter como alimentar sua filha e pagar uma moradia. 
A série navega pelas diversas dificuldades de Alex, ao mesmo tempo que explora temas como traumas da infância, abuso doméstico e as consequências na vida de um jovem adulto.
Ela traz muita reflexão não só sobre relacionamentos abusivos, mas de como as pessoas andam "perdidas".

É isso. Espero que gostem das minhas indicações!
Um super beijo,
Leila Rego

10 comentários

  1. Olá! Eita que por aqui as leituras vão caminhando (a passo de tartarugas, mas firme e forte), estou focada em terminar algumas séries que estão aqui na minha lista há um tempão e só na espera do feriadão para fazer uma maratona merecida (risos), quanto as indicações só posso dizer (escrever) que são maravilhosas e muito necessárias, o livro não conhecia, mas deu para perceber que é uma leitura inspiradora e ideal para todos os momentos, típico livro de cabeceira hein. Quanto a série, ela já faz parte das minhas metas para o próximo mês, só vejo coisas positivas em relação a ela e o quanto a história aborda temas importantes e claro que já quero conferir o livro também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia o livro e assista a série, recomendo que você passe MAID na frente de outra série qualquer que esteja na frente. Difícil vai ser você parar de assistir depois que começar.
      Super recomendo.
      Bjs

      Excluir
  2. Saber que um blog literário tem a idade de um filho já adolescente. Olha a vida colocando o valor não só da família, mas desse amor aos livros. Quantas coisas em 14 anos, uau!!!
    As leituras por aqui até que estão fluindo rs eu sempre leio pouco, mas procuro fazer isso todos os dias, sem cobranças ou metas estipuladas.
    Maid já está no pendrive, só não sei quando poderei ver, pois saiu uma pancada de filmes que eue estava esperando e quero dar uma adiantada neles.
    Como é Outubro, eu gosto de assistir ou melhor, rever uns "terrorzão" bravo rs
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angela, meu amor, para tudo e assista MAID, acredito que essa é uma série que toda mulher deve assistir, super recomendo. Quando estava programando esse post eu me interessei pela dica da Leila e fui assistir, quem disse que eu conseguia parar? Maratonei em dois dias, difícil foi deixar 2 episódios para assistir no dia seguinte, rsrsrs
      Assista logo, vai, anda!!!
      Bjs

      Excluir
  3. Olá
    Sempre é válido pegar dicas boas de leituras .
    Quanto à serie não a conhecia pois nem Netflix eu tenho .Então eu fico meio que por fora das séries que estão passando .Mas já peguei a dica.gostei da proposta de Maid. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, Eliane, já ia exaltar e implorar para que você assistisse MAID. Mas fica a dica, vai pra casa de uma amiga que tenha Netflix e maratone com ela, você vai amar. MAID é um tapa na cara, um levante e acredito que toda mulher deve assistir.
      Bjs

      Excluir
  4. Leila!
    Muito bom vê-la por aqui com suas indicações e homenagem para a Leninha.
    Começo falando que a indicação do livro, é perfeita. Gosto demais dessa vibe de descoberta interior, feminismo e como podemos nos desenvolver.
    Em relação a série, é importante vermos os traumas e abusos abordados, fiquei interessada.
    Agradeço.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rudy, por causa dessa dica da Leila maratonei essa série em dois dias. São apenas 10 episódios, difícil foi deixar para ver os últimos no dia seguinte. Super recomendo MAID, eu vibrei, chorei, e consegui vivenciar tudo pelo que Alex passou. Vale muito à pena.
      O livro não li... ainda.
      Bjs

      Excluir
  5. Tudo bem por aqui, mas melhor agora que cheguei nesse post né, amei as indicações.
    Eu nunca tinha ouvido falar desse livro, mas se for pra quem está empacada na vida já sei que é pra mim, sou mestre da arte de se sabotar sabe, e apesar de não gostar muito de livros que não sejam de historias, acho que valeria a pena dar uma chance, agora, falando sobre a série MAID, foi uma das séries que mais me recomendaram esse ano, ficando atrás só de round 6, achei tua indicação muito positiva e sensível, já estava com vontade de assistir, agora então, ansiedade define.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!