Meia-noite, Evelyn! – Babi A. Sette


E ela conseguiu de novo! Mais uma vez Babi A. Sette conseguiu me deixar apaixonada por uma de suas histórias, e essa tem um pouquinho de tudo que gosto em um romance de época: um casal com uma química perfeita, cenas sensuais na medida certa, um plot forte e desenvolvido de maneira leve apesar de se tratar de um tema tenso e um final que aquece o coração. Quer mais?! Então leia Meia-noite, Evelyn! e encontre isso tudo e um pouco mais.

Já faz um tempinho que concluí a leitura desse livro, mas demorei a resenhar devido alguns probleminhas e por não me sentir apta para descrever todas as emoções e sentimentos que queria tentar passar. Hoje já consigo me ver relendo Meia-noite, Evelyn! de tão gostosa que foi sua leitura.

Temos aqui uma especie de adaptação de um dos meus contos preferidos na vida: Cinderela. Só que Babi conseguiu dar aquele toque especial nos trazendo personagens aquém do clássico, personagens que tem uma carga emocional, que trazem traumas do passado, feridas que precisam ser sanadas antes de uma entrega completa ao amor.

Evelyn é uma personagem muito interessante, apesar do sonho do príncipe encantado que a resgatará de um triste destino ela está preparada para arcar com suas responsabilidades, e fará de tudo para cuidar dos seus entes queridos da melhor maneira possível. Já Harry tem um bloqueio que o impede de uma entrega plena, ele não se sente capaz de amar, e nem mesmo de se deixar amar, mas Evelyn vai quebrando as paredes desse muro quase intransponível de uma maneira leve, doce, singela e transforma nosso mocinho no príncipe dos sonhos de muitas moçoilas desavisadas. (Suspiros)

Babi A. Sette conseguiu mais uma vez... Acho que já disse isso, não é?! Porém frisar nunca é demais. 

Um romance de época que vai morar no meu coração, fazendo companhia a outros tantos que deixaram saudades. 

Meia-Noite, Evelyn! é com certeza uma das histórias mais apaixonantes e tocantes que li ultimamente. Apesar de sua carga dramática o romance tem uma leveza, uma sensualidade que deixam o leitor refém de suas páginas. A autora soube tratar de um assunto sério sem deixar o leitor imaginando que o livro era só isso, porque ele não é, ele é muito mais. Porém só lendo para descobrir. 

Então fica a dica: Leia, tire suas próprias conclusões e com certeza... apaixone-se!

Em Meia-noite, Evelyn!, Evelyn Casey precisa se casar. Do contrário, corre o risco de perder tudo o que mais ama no mundo: as terras onde cresceu, a casa pela qual lutou e, principalmente, a tutela da meia-irmã, Violet. Esse caos é culpa de três homens: o padrasto, que morreu na ruína; o irmão dele, conde Derby; e Harry Montfort, o mulherengo e inconsequente filho de seu padrasto.
Harry Montfort odeia os nobres, o reino e a alta sociedade inglesa, apesar de muito a contragosto ser um duque. Ele está satisfeito com a vida de empresário bem-sucedido em Nova York. Mas, quando o maldito tio entra com um pedido na Câmara dos Lordes para assumir o título que Harry abandonou e a própria rainha o convoca, ele se vê obrigado a retornar à Inglaterra para exorcizar de vez os fantasmas do passado.
Mas Harry não contava que a breve estadia no reino fosse virar um pesadelo — é o que acontece quando a monarca exige que ele se case e assuma suas responsabilidades como duque. E contava menos ainda que fosse cruzar com uma ruiva impulsiva e cheia de personalidade: Evelyn Casey, a filha de sua madrasta.
Uma vez reunidos, Evelyn e Harry entendem que um casamento de aparências é a solução para todos os seus problemas. Mas será que um deles — ou os dois — cometeriam a loucura de se apaixonar?
Em Meia-Noite, Evelyn!, temos um casal com a ideia perfeita, que tem tudo para dar certo. Mas o coração não costuma obedecer de bom grado à razão.

7 comentários

  1. Olá! Não tinha notado de que se tratava de uma releitura de Cinderela, o que despertou ainda mais meu interesse, ainda não tive contato com a escrita da autora, mas depois de uma resenha dessa, só acho que preciso mudar isso, amei saber mais sobre o enredo e tenho certeza de que vou suspirar muito com a leitura e esse lado mais denso da história me deixou aqui bem curiosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Elizete... Fiquei surpresa por você que gosta tanto de romances nunca ter se aventurado na escrita da Babi A. Sette, você precisa conhecer. Certeza que você vai virar fã.
      Uma dica: comece por "Não me Esqueças", é um livro independente e traz uma história linda, que fará você querer ler mais da autora.
      Bjs

      Excluir
  2. Leninha!
    A Baby é tão sensacional, que mesmo sendo uma releitura de Cinderela, ela conseguiu trazer uma versão trocada dos papéis e deve ser genial acompanhar essa história de casamento por necessidade, se transformar em amor...
    Ela é maravilhosa, né?
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  3. Olá Leninha
    Ainda não li esse livro mas já quero .
    Comprei recentemente O despertar do lírio e Não me esqueças. Os livros chegaram aqui em casa semana passada .já estou de olho nesse que você resenhou e Senhorita Aurora.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amada, antes de ler O Despertar do Lirio você precisa ler A Promessa da Rosa, o Despertar tem alguns spoilers do livro da Rosa, e é o primeiro da trilogia ou série.
      Eu sou suspeitas para falar dos livros da Babi já que gostei de todos sem exceção.
      Depois me conta o que achou.
      Bjs

      Excluir
  4. Oi, Leninha
    Quero muito ler esse!
    Acho essa capa tão delicada!
    E a história parece muito boa, romântica, forte e que nos faz suspirar.
    Ai Harry, amo esse nome!
    Da Babi li Lágrimas de amor e café e Não me esqueças e gostou bastante, você já leu eles também?
    Bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!