Esplêndida – Julia Quinn


Depois de ler tantas histórias lindamente escritas pela diva maravilhosa Julia Quinn eis que sou apresentada ao seu primeiro trabalho como autora. Esplêndida não parece ser sua primeira obra e sim apenas outra história encantadora que deixa os leitores aos suspiros. Aqui encontraremos tudo que Julia Quinn nos traz em seus romances: um bom enredo, personagens apaixonantes, uma mocinha inteligente, um mocinho que foge de damas em busca de um casamento, personagens secundários que fazem a diferença no enredo, numa narrativa fluida, leve e que prende o leitor a suas páginas. Precisa mais para ter um ótimo romance de época?! Certeza que não.

Emma é americana e sonha em assumir os negócios do pai. Se sente apta para assumir uma empresa numa época onde mulheres jamais seriam aceitas, muito menos respeitadas. Porém pouco antes de sua apresentação na corte londrina ela conhece de forma inusitada Alex, o duque de Ashbourne, e um mundo novo de possibilidades se abre à sua frente. 

Alex deseja qualquer coisa na vida, menos se casar. Evita bailes, festas e eventos onde estão mães casamenteiras e damas melindrosas em busca de um casamento vantajoso. Mas depois que conheceu uma menina miúda de cabelos cor de fogo frequentar bailes e festas já não é mais um sacrifício, desde que a bela Emma esteja presente.

Julia Quinn nos presenteia com um casal delicioso, juntos eles nos trazem boas conversas, momentos agradáveis e é notável que uma bela amizade se forma disso, e é fácil sentir quando o amor floresce entre Emma e Alex, de forma “esplêndida”.

Gostei muito da Leitura desse livro e mesmo me sentindo saturada de algumas partes que entremeiam as narrativas dos romances de época, consegui me envolver com os personagens, com o fio condutor da trama e terminei com um sorriso no rosto, com a certeza de que Julia Quinn se saiu muito bem na sua introdução no universo dos romances de época. Tanto que estou ansiosa já pela leitura de Brilhante, que nos traz a história de Belle, a prima sempre alegre, leitora apaixonada e curiosa de Emma.

Para um primeiro trabalho a autora está de parabéns e com certeza a leitura de seus livros é sempre um prazer. Recomendo muito!


Existem duas coisas que todos sabem sobre Alexander Ridgely. A primeira é que ele é o duque de Ashbourne. E a segunda, que é um solteiro convicto.

Isso até uma linda jovem se jogar na frente de uma carruagem para salvar a vida do sobrinho dele. Ela é tudo que Alex nunca pensou que desejaria em uma mulher: inteligente e engraçada, cheia de princípios e corajosa. Mas é uma criada, inadequada para um nobre. A menos que, talvez, ela não seja bem o que parece...

A herdeira americana Emma Dunster pode estar cercada por ingleses, mas isso não significa que pretenda se casar com um, mesmo tendo concordado em participar de uma temporada em Londres.

Quando ela sai da casa dos primos vestida como criada, só quer um último gostinho de anonimato antes de ser apresentada à sociedade. Em vez disso, vai parar nos braços de um duque perigosamente lindo. Em pouco tempo, fica claro para Emma que o amor floresce quando menos se espera e é capaz de derreter até o mais teimoso dos corações.

7 comentários


  1. Olá! Realmente livro muito bom, história super gostosinha, tanto que li em apenas um dia, gostei muito da Emma, já esse Duque me irritou em alguns momentos (#quemnuncané), achei o final ótimo, cheio de emoção e deixou aquele gostinho de quero mais, realmente por ser o primeiro livro da autora ela está de parabéns, também estou ansiosa pela história da Belle.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem não se irrita com um mocinho de vez em quando que atire a primeira pedra, rsrssr
      Também adorei aquele final, deixou um belo gancho para o próximo livro. Ansiosa por Belle.
      Bjs

      Excluir
  2. Leninha!
    Gosto dos romances de época e da Julia, entretanto, ando dando um tempo neles, para mim, estava achando sempre a mesma coisa.
    Ando lendo mais diversidade para depois voltar.
    E me parece que o romance aqui traz um casal inteligente e gosto quando tem diálogos.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De vem em quando é bor dar um tempo mesmo, ler muito romance de época um atrás do outro pode nos cansar, sempre é bom sair da zona de conforto.
      Você vai gostar desse livro, Rudy. Por ser o primeiro livro escrito pela autora ele vem sem vícios de leitura, leia que você vai ver.
      Bjs

      Excluir
  3. Olá
    Ainda não li esse livro da JUlia Quim. Nem comprei ainda o livro .Mas como fã de romances de época quero conhecer o primeiro trabalho da autora.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi, Leninha
    Aii não sabia que esse era o primeiro da Julia, pensei que fosse O Duque e eu.
    Mas esse já tá na lista!
    Dela li alguns dos Bridgertons e dos Rokesbys, e gostei muito.
    A escrita dela é muito divertida!
    O Alex e a Emma parecem bons também. Aquele casal que no começo não se querem, e depois ficam lindos juntos, um grude só! Kkkk adoro kkk
    A capa é esplêndida também!
    Bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!