Pelo amor de Cassandra - Lisa Kleypas


Depois de ler “Pelo amor de Cassandra”, entrei num transe contemplativo sobre minha clara incompetência por não ter lido esse livro antes.
E, pior, ter gastado dias e horas com uma penca de história bosta que só serviu pra acrescentar mais emputecimento ao já onipresente emputecimento literário. 

Imagina um mocinho que por si só já vale o romance inteiro?
O cara é a perfeita relação entre EXPECTATIVA x REALIDADE.
Aliás, é por isso que são chamados de personagens FICTÍCIOS. 

A história:
Mocinha destemperada, porque sobrou na vida, pede primo que se no futuro der merda e ela ficar solteirona, os dois se casam.
Mocinho ouve a conversa e se prontifica ao cargo.
Mocinha empolga porque não é todo dia que coisudos aparecem do nada.
Porém, quando coisudo percebe que mocinha quer casar por amor, num quer mais não porque sentimentalismo não é com ele.
Passam-se meses.
Os dois se reencontram em algumas ocasiões e temos a prova de que a mocinha num é besta, não.
Acontece uma desgraça com ela.
E em meio a essa pereba que a vida trouxe, o mocinho faz cada coisa tão linda pra ajudá-la que você não sabe se dá trela pro seu recalque ou se controla o ressentimento por não existir um Tony pra chamar de seu.
Blablablá e viveram felizes pra sempre.

A história tem zero novidade, é clichê, mas sabe um negócio bão de ler que te tira a noção de tempo?
Ei-lo.

Recomendo com força!
😉

Tom Severin, o magnata das ferrovias, tem dinheiro e poder suficientes para realizar todos os seus desejos. Por isso, quando resolve que está na hora de se casar, acha que deve ser fácil encontrar a esposa perfeita. Assim que ele pousa os olhos em lady Cassandra Ravenel pela primeira vez, decide que ela é essa mulher.

O problema é que a bela e perspicaz Cassandra é tão determinada quanto ele, e faz questão de se casar por amor – a única coisa que Tom não pode oferecer. Além disso, ela não tem o menor interesse em viver no mundo frenético de alguém que só joga para vencer.

No entanto, mesmo com o coração de gelo, ele é o homem mais charmoso que Cassandra já conheceu. E quando um inimigo recém-descoberto quase destrói a reputação dela, Tom aproveita a oportunidade que estava esperando para conquistá-la.

Ao contrário do que pensa, porém, ele ainda não conseguiu o que queria. Porque a busca pela mão de Cassandra pode até ter chegado ao fim, mas a batalha por seu coração está apenas começando.

 




3 comentários

  1. Resumidamente, é um livrinho fofo que cura ressaca e faz a gente sorrir sem nem perceber rs
    Das autoras de romances de época, Lisa é muito querida por mim, por apresentar sempre personagens bem reais e pelo que li e entendi acima, não foi diferente nesse livro.
    Ainda não li nenhum dessa série, mas quero muito!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  2. Tícia!
    Por vezes nos perguntamos por que não lemos determinado livro antes, principalmente por lermos tantas 'tranqueiras', não é mesmo?
    Ler Lisa Kleyplas é sempre um grande prazer, mesmo sendo clichê, tem aquele componente diferenciado que nos envolve e nos proporciona uma leitura aprazível.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  3. Olá! Realmente Tom é tão perfeito que só poderia mesmo ser um mocinho de livro, gostei muito dessa história, e literalmente contei os dias (horas, minutos e segundos) para seu lançamento por aqui, e o li com imensa rapidez, que até me arrependi, pois queria saborear mais da história desses dois (suspiros), nada que uma releitura não resolva #sóacho.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!