Os Segredos da Felicidade – Lucy Diamond


Não tem como não começar essa resenha parabenizando a Editora Arqueiro pela coleção Romances de Hoje. Já li quase todos os livros da coleção e até o momento não teve nenhum que não entrasse no rol de melhores leituras. Tive o prazer de ler O Café da Praia, de Lucy Diamond e classifiquei como um dos melhores livros lidos em 2019, uma história encantadora e envolvente. E, claro que não poderia ser diferente com Os Segredos da Felicidade, pois terminei a leitura totalmente recompensada e feliz. 

Temos aqui a história de Becca e Rachel, duas irmãs postiças que nunca se acertaram e nem tiveram um relacionamento de irmãs. Rachel sempre foi a criança educada, inteligente e certinha, e só aprimorou suas qualidades depois de adulta. Já Becca foi a garota problema, que nunca parou num emprego e deu muita dor de cabeça aos pais, e agora adulta ela continua sem rumo certo. O destino colocou as duas novamente uma na vida da outra, não por escolha própria, mas por puro capricho.

Escrita sob a visão alternada de Rachel e Becca, o livro conta a história dessas duas irmãs que precisam se acerta, aparar as arestas de uma vida inteira de desencontros. Para Becca, Rachel tem a vida perfeita, a família que todos desejam, o casamento de contos de fadas, mas ao se ver quase que obrigada a ir para sua casa, cuidar de seus filhos enquanto Rachel se recupera de um acidente, ela percebe que as aparências enganam e o que pode parecer perfeito pode ser apenas um castelo de ilusões. Já Rachel tem que aturar a irmã que nunca desejou e dividir com ela sua vida, e tudo o que aconteceu com ela nos últimos dias de sua queda da “vida perfeita”. 

Não tem como não se apaixonar por essas duas personagens tão distintas e ao mesmo tempo tão necessárias na vida uma da outra. Isso sem falar em todos os outros personagens que nos são apresentados ao longo da narrativa, amei cada um deles e suas peculiaridades. O livro traz uma simplicidade tocante, momentos de intensa ternura, lições para uma vida e um desenrolar tranquilo e super agradável. Me vi imaginando como teria sido a convivência entre Becca e Rachel se elas tivessem se conhecido melhor na infância, se Rachel não tivesse criado uma redoma ao seu redor e vivido uma adolescência tão solitária, mesmo em meio a uma família que tinha tanto a oferecer. Porém são só conjecturas, pois dai não teríamos essa bela história para ler e se apaixonar. Eu não vi nada nesse romance que tirasse uma das suas cinco estrelas, muito pelo contrário. 

Um livro que fala sobre perdão, sobre valores familiares e sua importância, nos faz repensar nossas vidas, nossos erros e acertos, e é tão gostoso de ler quanto tomar um café em boa companhia num domingo ensolarado. Totalmente despretensioso Os Segredos da Felicidade aquece o coração de quem lê.
Mais uma vez rendo elogios à Editora Arqueiro por essa coleção que só tem me feito bem, todos os livros e autoras escolhidas são uma qualidade incrível. Amo Romances de Hoje e, claro, super recomendo a leitura. 

Em uma casa de um bairro elegante, a história de duas mulheres volta a se cruzar...

Rachel e Becca são irmãs postiças que nunca se deram bem. Rachel é considerada a bem-sucedida da dupla: um casamento feliz, três filhos e uma casa grande, além de uma carreira invejável. Enquanto isso, a artística Becca pula de um emprego sem futuro a outro, divide um apartamento precário com uma colega excêntrica e já desistiu de encontrar o amor.

Com o passar dos anos, elas se afastaram e acabaram perdendo contato, mas um dia, quando Rachel não volta para casa à noite, seus filhos chamam Becca para ajudar. Uma vez lá, logo percebe que a vida da irmã não é tão perfeita assim: ela se divorciou, as crianças vivem em pé de guerra e sua carreira glamorosa desmoronou. E o pior de tudo é que ninguém tem ideia de onde ela possa estar.

À medida que desvenda os segredos de Rachel, Becca é forçada a encarar algumas verdades desagradáveis sobre a própria vida, e o futuro parece incerto.

Mas às vezes a felicidade pode aparecer nos lugares mais inusitados...

9 comentários

  1. Eu li O Café da Praia e simplesmente amei muito também! Foi na época não só um cura ressaca,mas um acalento para a alma.
    E penso que esse novo trabalho seja também um afago para todos nós, leitores, nesse momento tão difícil que passamos.
    Dramas familiares, irmãs, recomeço, perdão. São coisinhas simples para se ler,mas na vivência é tão difícil né?
    Com certeza, quero muito me jogar nesse presente da autora!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  2. Olá! Essa coleção é simplesmente maravilhosa e eu também sou apaixonada por ela e a maneira única que cada história nos toca, cada livro nos trouxe personagens tão humanos, que fica impossível não se identificar e se emocionar com a leitura, esse eu ainda não li, mas ele já faz parte sim da minha listinha e espero em breve ter mais essa experiência incrível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você conseguiu resumir em poucas palavras a grandiosidade dessa coleção, amei.
      Bjs

      Excluir
  3. Leninha!
    A Arqueiro bem poderia disponibilizar os livros dessa coleção no kindle, não é?
    Amo romances que abordam histórias familiares, que trazem reflexões e nos mostram que temos opção de mudar tudo, dependendo das nossas atitudes.
    Perdão é um tema que gosto muito.cheiirnhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rudy. Esses livros estão à venda no Kindle, acabei de ver aqui. Preço desse é $22,41

      Excluir
  4. Olá Leninha
    Até que enfim comecei a comprar os livros dessa coleção. Ja tenho três.
    Olha eu já ouvi uma resenha desse livro mas a sua eu prestei mais atenção no que realmente acontece no livro .
    Muito interessante uma irmã imaginar que a outra irmã tem uma vida perfeita e depois enxerga que não é bem assim. Parece que existe um atrito entre as duas heim .fiquei curiosa para saber o que aconteceu com a Raquel e qual foi o tombo que ela levou na sua entáo vida perfeita.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por você já ter alguns dos livros dessa coleção, fiquei curiosa para saber quais você tem...
      Claro que tem um atrito entre as irmãs, e lendo você vai entendendo que somos passíveis de erros, e claro, todos merecem uma segunda chance.
      Leia aí e me conta o que você acha.
      Aguardo. Bjs

      Excluir
  5. Bom dia Leninha
    Então eu tenho A casa dos novos começos, Onde mora o amor e Desencontros á beira -mar cuja capa é simplesmente maravilhosa !

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!