Em Cartaz – Um Amor de Filme: Castelos de Gelo

Hoje a coluna Em Cartaz – Um amor de filme traz um clássico dos anos 70, isso mesmo, hoje fomos bem mais longe, e o filme em questão se chama Castelos de Gelo, um drama de 1978.

O filme conta a história de Alexis Wiston (Lexie), uma jovem patinadora artística do interior do Iowa, que parece destinada à vitória na patinação artística nos Jogos Olímpicos. Em uma competição regional, ela é descoberta pela treinadora olímpica Deborah Machland, que planeja transformá-la em um grande nome do esporte. Com muita dedicação, sempre se esforçando para ser a melhor Alexis ascende à fama com incrível rapidez. Seu pai tem seus receios, mas Lexie consegue ser classificada para as finais. Porém parece que Lexie sente uma frustração enorme e quer sempre ser a melhor em tudo, até mesmo arriscando saltos que não está preparada para realizar. Durante uma festa de comemoração de mais uma de suas conquistas Lexie sofre um horrível acidente que a deixa cega.
 
De repente seu mundo desmorona e só lhe resta a depressão e a dor de saber que jamais voltará aos ringues de patinação. Porém com o amor e o apoio de seu namorado de infância, Nick Peterson, Lexie transforma seu infortúnio pessoal em uma vitória comovente.

O filme nos traz lições primorosas e mostra a beleza da patinação no gelo e a superação depois de um acidente trágico. Um clássico da Sessão da Tarde que sempre me comove. O filme foi indicado ao Oscar de Melhor canção Original e também ao Golden Globe por Melhor Canção Original e Atriz Revelação (Lynn-Holly Johnson).

Tanto sucesso rendeu um remake em 2010, inclusive passou semana passada na Sessão da Tarde da Globo. Adoro filmes com patinação no gelo, pois além de ser fã do esporte, amo a liberdade dos movimentos, a sensação de que a pessoa parece estar voando, como se seu corpo fosse leve como uma pena! 
Super recomendo a todos esse filme tocante, que além de um belo cenário, um mote muito bom ainda nos brinda com uma bela canção.
Assista e depois me conta o que achou.


8 comentários

  1. Leninha!
    Não assisti o original, na época estava de mudança do sudeste para o nordeste e não me ligava muito em filmes.
    Mas assisti o remake de 2010.
    Vou procurar para assistir esse, gosto também de filmes com patinação no gelo.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até entendo que na época foi difícil de você assistir o filme, mas não ter visto até hoje... nem acredito.
      Corre pra assistir, Rudy. Depois me conta!
      Bjs

      Excluir
  2. Esse primeiro filme é literalmente do fundo do baú. E que coisa mais linda. Puxa, eu não me recordo muito dos detalhes, fora as cenas de patinação que na época que vi, eram a coisa mais linda do mundo.
    Na época que o vi, ainda não tinha a doença nos olhos :(
    Por isso hoje, já vou caçar ele para ver, com outros olhos e o remake foi até bom, tá, foi bem bom rs mas não chegou perto do que foi o primeiro filme.
    Só pra variar, isso foi mágico!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vais ser bom você assistir novamente o filme, Angela. Certeza que você vai amar... outra vez.
      Bjs

      Excluir
  3. Olá! Eita que dessa vez foi longe hein (risos), esse ainda não assisti, nem mesmo o remake, mas deu para perceber que o filme é incrível, além disso a dica veio bem a calhar, já que ainda estamos nesse clima de olimpíadas, por isso, a experiência fica até melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista os dois filmes, tanto o de 78 quanto o remake, você vai curtir muito.
      Depois me conta.
      Bjs

      Excluir
  4. Olá
    Já assisti esse filme
    Realmente é um lindo filme de superação onde vemos a mocinha que tinha tudo para brilhar se vê de repente em uma situação totalmente diferente mas que com o amor e o apoio do namorado buscou forças para superar tudo .
    E um filme que além de trazer a beleza da patinação artística traz esse excelente exemplo de determinação e recomeço.
    Bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!