Aurora Ascende - Amie Kaufman e Jay Kristoff


Embarque com o esquadrão dos sonhos: o alfa, a diplomata, a cientista, o mecânico, o guerreiro, a piloto e a garota misteriosa. Nenhum herói perfeito. Pouca coisa em comum. Juntos em uma viagem interplanetária.

Aurora Ascende é o primeiro volume do Ciclo Aurora, uma ficção especulativa escrita por Amie Kaufman e Jay Kristoff e que se passa em 2380. 

A dinamicidade da narrativa se dá tanto pela sua originalidade orgânica criativa, quanto pela opção dos autores em utilizar, nos capítulos, a voz de cada personagem que compõe esse grupo de jovens deslocados. É interessantíssimo observar tudo que acontece pelas múltiplas perspectivas, o que nos dá certa afeição por determinadas características seja de um ou de outro.

O livro inteiro é recheado de descobertas. A personagem principal - Aurora - tem uma construção muito misteriosa, o que impulsiona e potencializa o cerne da obra.

E é um livro que se passa no espaço, em sua maior parte do tempo, então exige-se muitoooooo exercício da imaginação (e as descrições são muito precisas; parece, em muitas passagens, que você está dentro dessa nave, vivenciando todas as tensões, perseguições e dilemas).

Uma coisa que gostei muito, para além do gênero ser um dos que mais adoro, é a humanização dos personagens. Embora a justificativa final de todas as ações seja uma coisa grandiosa - dessas de explodir a cabeça, acreditem! - eu adoro como cada perfil é construído dentro dos capítulos; como é notável as humanidades e as batalhas que cada um deles carrega dentro de si (questões familiares, etc.).

O final então, ruma à história para algo que jamais pude imaginar. É um mundo inteiro criado e pensado nos mínimos detalhes e com um plot que te deixa pilhado pelo próximo volume. 

Recomendo se você procura: ação, aventura, distopia, ficção especulativa ótimos personagens e muitaaaaaaaa briga adolescente (não as chatas!) hehe. 

Boa Leitura!

O ano é 2380, a humanidade deixou seu ninho para se espalhar pela galáxia: não apenas a Via Láctea, mas dezenas de outras e os recém-formados cadetes da Academia Aurora estão sendo enviados em suas primeiras missões. Tyler Jones, o garoto prodígio, está pronto para recrutar o esquadrão dos sonhos, mas seu próprio heroísmo idiota faz com que ele fique com o que mais ninguém da academia quis…

Uma diplomata convencida e faixa preta em sarcasmo.
Uma cientista sociopata com fama de atirar em seus colegas de quarto.
Um gênio da tecnologia que carrega o peso da galáxia nos ombros.
Um guerreiro alienígena com sérios problemas para administrar sua raiva.
Uma piloto que, é óbvio, não sente nada por Ty, caso você esteja se perguntando.
Todos são conhecidos como problemáticos, exceto pelo garoto prodígio. E todos precisarão trabalhar juntos se quiserem sobreviver à primeira missão.

E esse esquadrão nem é o maior problema de Tyler — ele se chama Aurora Jie-Lin O’Malley, uma garota que foi resgatada no meio do espaço interdimensional. Presa em um sono criogênico por dois séculos, Auri é uma garota fora de seu tempo que pode ser o estopim de uma guerra que vem se formando há milhões de anos.

Mas a chegada dela não é uma coincidência, e sim o prenúncio de uma grande batalha vindoura. Uma que decidirá o destino de todas as espécies. E o esquadrão de desajustados de Tyler é a última esperança de toda a galáxia.

Muito romance, busca por identidade e aceitação, assim como aprender a trabalhar em equipe, tudo com espaçonaves e no futuro!

SEM PÂNICO.


3 comentários

  1. Olá! Confesso que ainda estou dividida em relação a esse livro, o gênero não é o dos meus favoritos, aliás, esse é um daqueles que eu evito (risos), mas em contrapartida, fiquei curiosa com o enredo e claro que fica aquela vontade de finalmente mudar minha percepção em relação ao gênero, afinal é preciso tentar neh!

    ResponderExcluir
  2. Este livro está na listinha dos muito,mas muito desejados!!! Eu amo uma fantasia, eu amo essa representatividade e esse crescimento dos personagens no correr da história.
    Ser passado no espaço, acredito que seja um diferencial maior ainda e sim, a capa é de uma beleza só!
    Quero muito ler e espero fazer isso em breve!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. RONALDO!
    GOSTO MUITO DE LIVROS QUE TRAZEM UNIVERSO DISTÓPICO, EMBORA QUANDO ENVOLVE adolescentes e seus problemas, não me apetece tanto, mas como falou que os problemas não são os que estamos acostumados a ver, vou arriscar a leitura e conhecer esse mundo fantástico.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!