Amante por uma tarde – Lisa Kleypas


Finalizei mais uma leitura da trilogia Os Mistérios de Bow Street, dessa vez com a história de nosso ilustre magistrado chefe Ross Cannon. Lisa Kleypas nunca me desaponta e, diferentemente do primeiro livro da trilogia, que me deixou um pouco frustrada com o rumo da trama, em Amante por uma tarde a autora manteve o foco e finalmente nos apresenta uma mocinha que, apesar de sua aparente inocência, segue o objetivo descrito na sinopse do livro. 

Lady Sophia é exuberante, focada e audaciosa, e fará de tudo para se vingar do magistrado que sentenciou seu irmão à morte. Ela sabe que Sir Ross não é imune aos seus encantos. Logo o leitor acredita que ela irá cumprir seu objetivo, mas ao longo da leitura a verdadeira face de nosso mocinho vai se revelando e Sophia percebe que Ross não pode ser o homem cruel e desumano que levou seu irmão à morte num navio prisional. 

Não tem como não se envolver por esse mocinho que nos foi apresentado no livro anterior como um homem de fibra, forte e imparcial em seu cargo. Ross tem a justiça como seu alicerce e se mantém firme no seu dia a dia de viúvo celibatário, que vê sua função de magistrado chefe como base de sua vida. Até conhecer a bela Sophia, que o tira completamente dos eixos e faz com que seu coração a tanto tempo solitário bata mais forte e seu corpo ferva.

Quem leu o livro anterior sabe que Sir Ross é um apreciador assíduo de um bom café e o toma para manter-se alerta, mas o café é pouco citado durante a leitura de Amante por uma tarde, até porque ele encontra um substituto à altura. Sophia é como cafeína para nosso mocinho, ela o mantém desperto, atento, em constante nervosismo e sempre querendo provar mais um gole, nesse caso mais um beijo. (Risos) 

Não tem como não amar nossos protagonistas. Sophia é uma mulher que passou por uma desilusão amorosa e vê em sua vingança contra Ross uma válvula de escape, uma fuga para esquecer-se de suas próprias frustrações. Ross nunca se imaginou perdendo o foco por causa de uma mulher, Sophia é um desafio e precisa ser apreciado com calma e muito carinho. Um casal delicioso de se conhecer.

Claro que como sempre em suas histórias Lisa Kleypas nos traz os personagens dos livros anteriores com suas participações especiais na trama, então se prepare para rever Grant Morgan aparecendo em momentos cruciais da história e para conhecer o mocinho do próximo livro Nick Gentry, um homem misterioso e que traz um charme todo especial para o desenrolar desse romance super agradável.
Ficou curiosa?! Pois então, não deixe de ler a trilogia Os Mistérios de Bow Street, certeza que todos vão amar. 
Leia e depois me conte!

Lady Sophia Sydney tem um grande objetivo na vida: se vingar de sir Ross Cannon. O ilustre magistrado condenou o irmão dela à morte e agora o plano é causar um escândalo e arruinar a reputação dele.
Para isso, Sophia dá um jeito de trabalhar para Ross e, aos poucos, vai ganhando sua confiança.
Todas as manhãs, ela o instiga com sua presença exuberante. A maneira como se inclina sobre a mesa para servir-lhe as refeições e o modo como suas mãos tocam-lhe a pele com suavidade desafiam o bom senso dele.
E todas as noites, ela faz promessas com os olhos e com o corpo, tentando convencer Ross de que, em vez de se entregar a um sono agitado, ele poderia passar a madrugada fazendo coisas bem mais interessantes...
Sophia sabe que Ross está se apaixonando por ela a cada dia. Mas há uma coisa que seu plano não previa: que ela se apaixonasse por ele também.

9 comentários

  1. Leninha!
    Cada novo livro de cada nova série da Lisa, é um verdadeiro deleite, concorda?
    Achei tão intrigante a vingança e a paixão andarem lado a lado.
    Deve ser algo bem difícil de administrar.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, Rudy!
      A autora soube levar o enredo de forma tranquilo, com doses de demonstrações de amor que toca o leitor. Não tem como não gostar desse livro.
      Leia e depois me conta.
      Bjs

      Excluir
  2. Lisa é um ícone dos romances de época e essa nova série tem dividido opiniões e eu particularmente, amo quando isso acontece.
    Mesmo sem ter lido os livros anteriores, eu acompanho cada resenha que vai saindo e nesse a autora juntar vingança e romance pode soar até clichê, mas oh, dona Lisa sabe como transformar isso em uma grande história de amor!
    Com certeza, quero ler todos!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Angela, essa série tem dividido opiniões, até porque o povo gosta de romances de época que siga o básico, sem muitas mudanças, aí vemos uma mocinha que já tem experiencia antes de conhecer o mocinho já desequilibra os fãs do romances bem românticos de época.
      Eu amo quando o livro sai um pouco do que se espera, tira a gente da zona de conforto.
      Leia e depois em conta.
      Bjs

      Excluir
  3. Olá! Pois é, por isso Lisa é uma das minhas autoras favoritas, acabei de ler o primeiro livro dessa trilogia, e gostei, apesar do plot um pouco óbvio, (ainda mais para mim #entendedoresentenderão), o mocinho me irritou algumas vezes, mas qual mocinho, principalmente de romance de época não faz isso né (risos), doida para ler esse segundo volume.

    ResponderExcluir
  4. Olá Leninha
    Essa é a segunda resenha que leio desse livro é ambas são positivas .Gostei das características dos personagens realmente tem leitoras que sempre esperam a mesma coisa dos personagens é quando uma autora traça uma característica diferente para seus personagens causa uma certa estranheza para algumas leitoras.
    Ainda não adquiri os livros .Só estou esperando os preços ficarem acessíveis ao meu bolso .
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu amo quando a autora sai do script e nos mostra algo novo, mesmo num romance de época.
      Bjs

      Excluir
  5. Olá Leninha,
    Eu adoro os livros da Lisa mas ainda não tive a oportunidade de ler nenhum dessa série. Fiquei ansiosa para ler depois da sua resenha. Lisa é mestre em nos encantar e nos enganar com personagens reais, com defeitos e qualidades.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!