Lições inesperadas sobre o amor - Lucy Dillon


Existem histórias que de uma maneira quase cósmica são lidas no exato momento que você mais precisa dela. A escolha de ler Lições inesperadas sobre o amor, de Lucy Dillon foi feita de maneira aleatória, mas casou perfeitamente com um acontecimento na minha vida que com certeza me marcou e vai deixar lembranças para sempre desse livro em mim.
O cachorrinho na capa chamou minha atenção, parece que eu sabia que esse seria um livro que iria me emocionar, já que tenho três filhotas de quatro patas, e livros com cachorro sempre mexem comigo, eu só não esperava perder uma de minhas meninas enquanto lia o livro, o que o deixou muito mais emocional e marcante.

Lições inesperadas sobre o amor conta a história de Jeannie, uma mulher que estava vivendo um sonho. Tinha encontrado um homem perfeito, estava feliz e a caminho da igreja com seu belo vestido de noiva quando um mundo de dúvidas e incertezas bombardeou seu coração. Será que está tomando a decisão certa ao se casar com Dan? Será que ele era mesmo o homem com o qual iria compartilhar o resto da sua vida? 

Só que as armadilhas do destino colocaram de repente o mundo de Jeannie de pernas para o ar, e suas dúvidas agora já não eram mais tão relevantes, ela tinha coisas mais importantes com o que pensar, e dependendo de suas ações e decisões de agora em diante, sua vida poderia mudar completamente.

Essa é minha primeira experiência com a escrita de Lucy Dillon e ela não me decepcionou. Encontrei em sua história tudo que precisava num momento tão difícil para mim: encontrei amor, amizade, um sopro de alegria e um final que me abriu um leque de opções. Devo confessar que adoro livros que me deixam sonhar com um final ainda mais feliz, que inspira o autor que existe em mim.

Amei cada personagem que se apresenta na trama, cada amigo que Jeannie fez durante seu processo de nova vida tornou seus dias mais leves, claro que eu não podia não me ver retratada em Rachel e sua relação com Gem, foi ao mesmo tempo triste e tocante. (Leia que você vai entender do que estou falando) 

Ler Lições inesperadas sobre o amor foi muito prazeroso para mim, me ajudou num momento delicado e vou lembrar-me de sua história para sempre. Recomendo a leitura desse livro para todos, cada um irá tirar suas próprias lições inesperadas sobre o amor.


Jeannie sempre sonhou com uma grande paixão, e agora finalmente está vivendo um romance avassalador com Dan, um jovem veterinário. Depois de menos de um ano de namoro, ele a pede em casamento durante um fim de semana romântico em Nova York.

Os meses de noivado voam e de repente ela se vê no carro a caminho do casamento. Tudo parece perfeito e mágico demais para ser verdade. Mas ela não consegue afastar do peito a sensação sufocante de que está tomando a decisão errada.

Jeannie tem uma última chance de voltar atrás. Porém, quando decide agarrá-la, um golpe do destino joga tudo o que ela conhece pelos ares.

Com o futuro parecendo incerto e sombrio, Jeannie mergulha uma jornada de autodescoberta e constata que, para amar totalmente outra pessoa, primeiro precisamos aprender a ouvir nossos próprios desejos e necessidades.

8 comentários

  1. Leninha!
    Nossa! Fiquei mais preocupada com você do que com o enredo do livro. Não sei amiga por qual momento delicado está passando, mas meu desejo é que tenha força e muita fé para superar tudo e sair com sua alma mais leve da situação.
    Quanto ao enredo, gosto quando novas oportunidades surgem e podem ser enfrentadas, traz amadurecimento e acredito que no caso dela, um novo amor.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy, então... durante a leitura do livro eu perdi uma das minhas filhotas de quatro patas, a Mell que estava comigo há 12 anos. E por o livro trazer cães no enredo foi bem difícil para mim, mas de certa forma me ajudou e conclui a leitura um pouco mais calma.
      Quanto ao enredo você vai apreciar bastante, o livro traz tudo que se encontra numa boa leitura e na medida certa. Vale a pena ler.
      Ah, preocupa comigo não, tô melhor.
      Bjs

      Excluir
    2. Ai Leninha!
      Sei bem sua dor...
      Perdi a Ruby em novembro, ela tinha 16 anos, e a Susy em março, ela tinha 15 an os, imagina nossa dor, foi bem difícil...Companheirinhas de uma vida. Agora temos nossa Mel Belisco de apenas dois ano e reina única em casa cheia de amor.
      Meus sentimentos...
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
    3. Nossa, Rudy, não sei se teria estrutura para tanta perda, esses trenzinhos entram na nossas vidas e nossos corações de uma maneira que é impossível não amar incondicionalmente.
      Mell era uma filha e jamais irei deixar de amar.
      Dói, mas a gente acaba ficando só com as boas lembranças o que torna a falta em algo até um pouco suportável.
      Sinto muito pelas suas meninas, que a Mel só te traga alegrias e viva por muitos e muitos anos.
      Bjs

      Excluir
  2. Muitas vezes a escolha dos caminhos acaba mudando totalmente nossa rota de vida. Nossas escolhas, nossas decisões.
    Nem sempre, aliás na maioria das vezes, tudo acaba desencadeando situações nada agradáveis a nós mesmos, o cansaço, as frustrações.
    Tudo vai nos limitando e nos tirando os sorrisos mais fáceis.
    Viajei rs
    Mas quanto ao livro, ainda não tive oportunidade de ler, mas com certeza já está indo para a listinha dos desejados!
    Precisando muito sentir tudo isso!
    Beijo e que você fique bem!

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua viagem foi bem coerente, Angela.
      Tire o livro da lista logo e leia, você vai gostar bastante.
      Bjs

      Excluir
  3. Olá! Nossa que fatalidade essa hein, mas que bom de que alguma forma a leitura tenha te ajudado a passar por esse momento tão triste. Confesso que esse cachorrinho na capa também foi o que mais chamou minha atenção em relação ao livro e ao me deparar com essa resenha, só posso dizer (escrever) que quero ainda mais ler essa história, ai ai essa Arqueiro, dona do meu coração e do meu salário.

    ResponderExcluir
  4. Olá Leninha
    A leitura tem esse poder né de aliviar um pouco as tristezas da vida .sinto muito pela sua perda .
    Quanto livro ainda náo li .esses romances da Arqueiro estão sendo táo elogiados mas estou comprando meus exemplares aos poucos .E não vejo a hora de conhecer essa estória que tanto te cativou e que de certa forma te marcou em um momento da sua vida .
    Bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!