Comentarista Nota 10 - Julho

O blog Sempre Romântica lança hoje o Comentarista Nota 10: Julho. Durante o mês serão publicados vários posts no blog, as postagens serão numeradas e no final do mês será feito um sorteio para escolher uma delas. Os comentários feitos neste post serão avaliados — por mim e com a ajuda dos colunistas do blog —, e o mais criativo e condizente com o assunto ganhará um prêmio (livro) previamente escolhido por mim. 

O comentarista nota 10 levará para casa um livro de um autor nacional, autografado. E o livro do mês é...

Reino dos Céus – Drica Bitarello

1187 Jerusalém, é a Terra Prometida. Um lugar onde todos os pecados são perdoados e onde as fontes jorram leite e mel. E onde o solo é lavado pelo sangue de gerações.
Há muito tempo Radegund se curvou ao seu destino. Habituada a viver nas sombras, sozinha. Porém, ao tropeçar em Leila, uma jovem sarracena, toda sua vida parece fadada a mudar. Nada mais será como antes.
Vinho, mulheres, guerra. Tudo seria simples para Mark al-Bakkar se ele não fosse filho de dois mundos tão diferentes e tão iguais. E quando um jovem e taciturno soldado o salva da morte certa, as coisas começam realmente a se complicar.
Das montanhas geladas para as areias escaldantes. Só um homem com um grande segredo faria um caminho tão longo. Na Terra Santa, Ragnar buscou a redenção e o esquecimento. Encontrou a guerra, a corrupção e a solidão. E também o amor.


Os critérios usados para avaliar o melhor comentário serão:

- Estar dentro do assunto relacionado na postagem;
- Ser coerente e expressar sua opinião com clareza;
- Ter criatividade ao abordar o assunto focado no post;
- Ter prazer em comentar (porque dá para sentir quando alguém nem ao menos leu a postagem e só comenta por obrigação).

O objetivo do Comentarista Nota 10 é premiar o comentário mais criativo feito no post sorteado, e é também a maneira que encontramos de presentear os seguidores e comentaristas ativos do blog, aqueles que estão sempre acompanhando as resenhas e todas as postagens feitas aqui, nos brindando sempre com sua presença. 

P.S.: Quem quiser aderir à ideia em seus blogs, favor avisar e dar os devidos créditos.


Sobre a autora:
Drica Bitarello - Escritora carioca, com um pé (e o coração) em Minas Gerais, é colecionadora de antigos romances de banca, ímãs de geladeira e lembranças de viagens.Tem paixão pelo mar, por História e um caso de amor eterno como período Medieval. Adora viajar e se integrar ao cotidiano dos lugares que visita. Ama conversar com leitoras e leitores de seus livros, curte boa música, cervejas artesanais e vinhos. Inquieta, curiosa, aventureira e multitarefas, costuma se distrair desenhando, inventando receitas e consertando coisas. Encontrou o amor de sua vida depois de muitas cabeçadas e (mesmo tendo jurado que nunca mais faria isso de novo) casou-se com ele. Mãe de um “garoto” que já tem idade para dirigir, ganhou mais dois enteados. Apaixonada por gatos, Drica divide a casa (e a cama, o sofá, os tapetes...) com seis deles. Com dez obras publicadas, sendo cinco delas da saga medieval Radegund, Drica relançou o primeiro romance da série — “Reino dos Céus” — em abril de 2021pela editora Sarvier, numa edição comemorativa de dez anos da obra.

Siga a autora nas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/DricaBitarello
Instagram: https://www.instagram.com/dricabitarello_autora/
 

5 comentários

  1. Olá Leninha
    Que legal saber que a autora coleciona antigos romances de banca. Eu também ainda compro alguns ,especialmente os romances históricos.
    Amo romances medievais por isso estarei participando e torcendo muito !

    elianejesus.ribeiro@ gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Olá! Eita que a cada mês vocês capricham e muito na escolha dos mimos! Julho já é o mês mais lindo do ano #sóacho e agora tem ainda mais motivos para ser especial (risos).

    ResponderExcluir
  3. Eu sou completamente apaixonada por este incentivo que só o blog tem com nossa literatura brasileira!!!
    Amo muito!
    E já vivo por aqui mesmo rs
    Vou participar!
    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
    silenciored@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Leninha!
    Nem fale, tenho centenas de romances de banca por aqui.
    O livro é maravilhoso, já li, ainda, vou comentar por aqui, porque amo seu blog.
    cherinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Oi, não conhecia o livro, mas parece ótimo.
    Vou participar!
    Bjs
    Ana I. J. Mercury
    anairados@gmail.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!