A Promessa das Terras Altas - Hannah Howell


Vou começar essa resenha rendendo elogios a diva master chamada Hannah Howell, que pode escrever até lista de compras que vou ler e agradecer os itens selecionados. Essa autora marcou minha adolescência de leituras de romances de época com suas histórias cheias de homens maravilhosos, vikings enormes e mocinhas espirituosas e nada frágeis. Eu amo tudo que essa autora escreve com um agravante: amo os Irmãos Murrays.

Balfort, Nigel e Eric são personagens que sempre usei como referência de mocinhos perfeitos. Cada um com seu jeito imperfeito de ser, cada um com seus defeitos e qualidades. São protagonistas que sabem amar, mas também desconfiam de verdades que estão bem na frente de suas caras. Hannah sempre traz personagens que apesar de chefes guerreiros são humanos e, claro, cometem erros, muitos deles tão idiotas que chega a dar raiva. 

Já vimos Balfort desconfiar da lealdade de Maldie, Nigel se envolver com uma mulher que lembra outra e agora vemos Eric se envolver com uma estranha que pode causar muitos problemas. 

O encontro entre Eric e Bethia acontece durante a fuga de nossa mocinha em busca de proteção e de nosso mocinho em busca de sua herança. Ambos com destinos que jamais iriam imaginar que se cruzariam, não só naquela estrada como também nas coincidências que envolvem suas vidas.

A sinopse do livro — e nos livros anteriores —, conta muito sobre o que vamos encontrar durante a leitura do livro, mas é lindo ver o quanto nossos protagonistas têm em comum na vida. Bethia sempre foi tratada como um zero à esquerda, quase invisível aos olhos dos pais e da família. Eric tem um passado que ninguém gostaria de ter, e apesar de amado pelos irmãos ele sabe que na realidade sua família é outra e que suas terras e fortuna serão usurpadas se não tomar as rédeas de seu destino e pegar de volta o que é seu por direito.

Acho que não preciso dizer o quanto gostei de (re)ler esse livro, agora com nova roupagem, uma revisão bem feita e graças a Deus, sem os cortes grosseiros que foram feitos na sua edição de banca, publicada anos atrás. Sou fã ardorosa da autora e já li quase tudo dela que foi publicado por aqui, seja em formato de banca ou de livraria, e sonho em ter ainda todos os seus livros publicados pela Editora Arqueiro. 

Amo cada linha escrita pela autora e super recomendo a leitura, não só dos livros dos Irmãos Murrays, como de todos os outros mocinhos criado por Hannah Howell na vida. 
Leia e se apaixone.

Após treze anos em disputa com a família do pai, Eric Murray está determinado a reivindicar de uma vez por todas as terras e a fortuna que são suas por direito.

Ao partir para enfrentar seus parentes hostis, ele vê ladrões atacando uma mulher que está com um bebê de colo. Depois que a ajuda a enfrentá-los, Eric promete proteger os dois e levá-los para um local seguro.

Após a morte da irmã, a vida de Bethia Drummond está em perigo, assim como a de seu sobrinho, pois a família implacável do cunhado dela planeja matar os dois e reivindicar a herança. Sua única esperança é Eric Murray.

Quando Bethia descobre que os parentes que ele está indo enfrentar são os aliados mais próximos da família dela, seu mundo desaba, porque ela não pode se entregar a um homem que um dia será forçada a enfrentar. Ao mesmo tempo, é impossível ignorar o que seu coração já sabe: que o valente cavaleiro fez mais do que inspirar suas paixões mais profundas e se tornou seu próprio destino.

10 comentários

  1. Quando adolescente, ganhei uma caixa de romance de bancas e fiquei viciada neles. O livro do Balfort foi o primeiro que comprei e a autora Hannah Howell se tornou uma das minhas preferidas. Adoro seu jeito de escrever e como seus personagens não são perfeitos, cometem erros, mas buscam se redimir. Tenho os livros até hoje (assim como muitos outros), mas gostei de saber que a nova versão foi melhor revisada. Assim que tiver uma oportunidade, vou comprar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Angela, você é uma das minhas, tem e guarda os livros de banca. Tenho todos os livros da Hannah Howell publicados, seja em formato de banca quanto de livraria, e quantos mais a Arqueiro publicar eu vou ter.
      Sim, Arqueiro fez uma ótima revisão e manteve a essência da autora, e sem cortes como era comum nos livros de banca.
      Bjs

      Excluir
  2. Olá Leninha
    Tenho quase todos os livros dela em formato de romances de banca .Hannah Howell é sinônimo de romances bem contados , com personagens que assim como você disse não são perfeitos mas (mas quem é perfeito?. ).mas que sabem amar .Eu sou dessas leitoras que não buscam personagens perfeitos mas que acredita que todos são passíveis de erros e acertos.
    Que legal saber que essas edições estão melhores revisados , infelizmente as antigas edições sofreram cortes. Agora eu fiquei curiosa para ler essa nova edição.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia Eliane, você vai nota a diferença, sem cortes , sem revisão tosca. Você vai amar.
      Bjs

      Excluir
  3. Por incrível que pareça, não li nada da autora, ainda. Mas com toda certeza do mundo, a cada livro resenhado de um trabalho dela, o coração fica feliz só de ler!
    Pelo que pude entender acima, não há como não viajar no enredo e querer acolher todos os personagens, principalmente os masculinos, que trazem o jeitinho único de ser de verdade naquela época!
    E foi gostoso ler que estas novas edições além de não perderem o brilho dos romances de banca, ainda melhoraram!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angela mulher, onde você vive que nunca lei Hannah Howell????
      Depois do primeiro você nunca mais vai largar, anota isso.
      Bjs

      Excluir
  4. Leninha!
    Nada como uma editora de renome para fazer uma boa revisão.
    Sou bem fã da autora também, afinal, livros de banca vem desde a adolescência.
    Na verdade não lembro de ter lido essa trilogia, mas fiquei bem curiosa.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, essa série é imensa, essa trilogia dos Murrays se conecta com tantas outras que fica impossível não querer ler e ter todos os livros.
      Revisão boa é tudo.
      Bjs

      Excluir
  5. Olá! Dessa “trilogia” esse é de longe meu Murray favorito, a Hanna realmente escreve maravilhosamente bem, gosto que suas histórias têm de tudo, romance, aventura e mistério, sobre essas novas edições a Arqueiro está de PARABÉNS, as capas são lindas e fico na torcida para que os demais livros dessa série (e outros da autora) sejam publicados por aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos fazer campanha?!
      Adoraria ter todos os belos vikings ruivos na minha estante com essas capas lindas.
      Sonho!!!

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!