Projeto Duquesa – Sabrina Jeffries


Essa é minha primeira experiência com a escrita de Sabrina Jeffries e apesar de sentir que entrei num universo conhecido e familiar dos romances de época, foi uma aventura conhecer o casal Beatrice e Grey, e a forma doce como a autora escreveu sua história, no primeiro livro da série Dinastia dos Duques. 
A sinopse diz muito sobre o que encontraremos como fio condutor nessa série, que se resume em uma mulher tentando encaminhar seus três filhos, todos de pais diferentes e coincidentemente todos Duques. 

A história começa quando do falecimento de seu terceiro marido, Lady Lydia Fletcher exige a presença de todos os seus filhos. Acontece aí o inicio de um mistério e de uma relação super gracinha entre a sobrinha do falecido e o duque de Greycourt, Grey para os íntimos.

A autora tem uma escrita recheada de diálogos, Grey traz uma carga emocional e não quer se sentir vulnerável diante de ninguém e nem de nenhuma situação, e conhecer aquela garota alto suficiente, sem papas na língua foi uma surpresa deliciosa, suas semelhanças os aproxima e deixa a leitura super gostosa. Sem falar na sub-trama envolvendo um mistério, que apesar de não ter sido tão bem desenvolvido, foi o quê a mais na leitura.

Não sou de citar quotes durante minhas resenhas, mas tem uma que preciso mostrar, até para que se sinta quão intensas são as emoções que Beatrice causa em nosso mocinho. 
Segue:
"Foi só um beijo.
Mas que Deus tivesse piedade dele, porque não tinha sido só um beijo. O que tinham experimentado era fluido, eram fogos de artifício e fantasia. No instante em que tocou a boca de Beatrice, sentiu uma dor perversa correndo pelas veias: sabia muito bem que ela não era para ele." 


Uma mistura leve entre romance e mistério que flui muito bem. Algumas ressalvas em relação a alguns diálogos intermináveis que me cansaram um pouco em alguns momentos na leitura, porém nada assim tão grave que não tenha sido superado. O final me deixou ansiosa pelo próximo livro da série, e que ele venha logo, viu Arqueiro?!

Para o primeiro livro de uma série, de uma autora até então desconhecida para mim, devo dizer que fiquei bastante satisfeita. Acho que ela tem muito a oferecer e estou disposta a encarar o desafio de mais uma série de romance de época na minha vida. Que venham mais livros!

Lydia Fletcher é uma mulher notável. Casou-se três vezes. Com três duques. E deu a cada um deles um herdeiro, tornando-se, assim, mãe de três duques. Agora, viúva pela terceira vez, ela quer assegurar a presença de todos os seus filhos no velório de seu último marido.

Seu primogênito, Fletcher Pryde, o duque de Greycourt, se transformou, após uma infância difícil, em um homem com um coração inacessível, uma riqueza invejável e a fama um tanto injusta de libertino. Concentrado em expandir sua fortuna, ele nem pensa em casamento.

No velório de seu padrasto, Grey conhece Beatrice Wolfe, a protegida de sua mãe, uma jovem encantadora e deliciosamente franca, e fica desconcertado ao descobrir quanto eles têm em comum. Mas ela também já desistiu do amor há muito tempo, e não é o arrogante duque que vai fazê-la mudar de ideia.

Então ele concorda em ajudar a pobre mãe enlutada a preparar a atrevida moça para ser apresentada à sociedade. Assim que ela conhece de perto o verdadeiro Grey, se vê incapaz de resistir a seus encantos.

7 comentários

  1. Leninha!
    Acho importante podermos conhecer novos autores e mesmo que tenha ficado algo a desejar, devemos sim dar nova oportunidade e ler outros livros para termos certeza se é realmente bom ou não.
    Em sendo romance de época, para mim, já está valendo a pena e se tem um mistério que traz um 'tchan' a amis ao livro, ainda melhor.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Novos autores são sempre bons de se conhecer. Foi um prazer a leitura de Projeto Duquesa, certeza que você também vai curtir e pedir mais, Rudy.
      Depois me conta.
      Bjs

      Excluir
  2. Preciso muito retomar meus romances de época. Continuo lendo muitos livros pesados rs e descobri um amor imenso pela fantasia.
    Mas eu não abro mão de um romance assim, construído aos poucos e com personagens tão diferentes.
    Também não conheço as letras da autora, mas claro que já preciso e muito!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua zona de conforto mudou para livros mais pesados, foi? E quem diria, Fantasia, hen? Volta para a leveza do RE logo, mas nunca abandone o que te faz feliz, haha
      Beijokas

      Excluir
  3. Olá Leninha.
    Que bom a Arqueiro trouxe mais uma autora de romances de época.Espero que ela não demore a trazer o restante da serie.desde que vi esse lançamento já fiquei de olho grande rsrs
    Que bom que o romance tem uma pitada de mistério. Isso é muito bom .
    A capa está lindíssima!!.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arqueiro sempre traz pelo menos duas novas autoras de época por ano, e a gente ganha muito porque sempre vem histórias incríveis.
      O livro é ótimo, dá vontade do próximo logo.
      Bjs

      Excluir
  4. Olá! Já que estamos falando do meu gênero literário favorito, é claro que estou super empolgada para conhecer mais essa escritora! O enredo já me deixou bem curiosa, ainda mais porque um duque já é difícil de se encontrar e aqui temos três, eita atrás de eita, já estou apaixonada pela nossa protagonista e tenho certeza de que essa vai ser mais uma série/trilogia que eu vou favoritar.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!