Pelo Amor de Cassandra – Lisa Kleypas


Quem me conhece sabe o quanto adoro a escrita de Lisa Kleypas, e não é para menos, ela consegue transformar qualquer história, mesmo que seja o sexto livro de uma série, em uma aventura maravilhosa. E, claro, Pelo Amor de Cassandra não foi nenhuma surpresa, eu já sabia que iria adorar.

Está certo que já vimos muita coisa acontecer nas histórias da autora, mas eu ainda não tinha conhecido um personagem que só se permitia ter categoricamente cinco sentimentos, e amor, evidentemente, não era um deles. Tom Severin só não contava conhecer nossa linda, doce e amada Cassandra. 

A história começa durante o casamento de Pandora, a irmã gêmea de Cassandra. O primeiro encontro entre Tom Severin e nossa mocinha já foi algo inusitado, nem bem se conheceram e Tom já desejava Cassandra como sua esposa, mesmo que não pelos motivos convencionais. Seus parentes, Os Ravenels, jamais aceitariam tal união, mesmo conhecendo Tom, admirando sua trajetória de vida, ele nunca seria um homem a altura para a doce Cassandra. Porém o destino, boas conversas e situações comprometedoras unem nossos protagonistas, e acabamos nos deparando com um romance atípico, onde aparentemente sentimentos não estão em jogo, pelo menos é isso que eles pensam.

Devo confessar que amei incondicionalmente Tom Severin. Em suas aparições nos livros anteriores da série, ele não me chamou atenção em nenhum momento, nem mesmo podia imaginar que ele e Cassandra podiam ser um par. Mas conhecendo a personalidade, o olhar cético, seu controle e seu modo reservado me fez imaginar: como quebrar o gelo do coração de um homem que pensa estar congelado?! Acredito que Cassandra soube como chegar ali, naquele homem com sentimentos contados, com uma mente brilhante e super objetiva. E ela chegou de mansinho e tomou conta de tudo. Certeza que nem mesmo ela sabia o poder que tinha, e foi uma bela surpresa descobrir junto a eles o quanto o amor pode penetrar, mesmo que de mansinho e absorver um homem. Tom Severin não tinha a menor chance, rsrsrs.

Mais uma vez Lisa Kleypas conseguiu me fazer apaixonar por dois personagens encantadores, cada um com seu jeitinho único, e me fez duvidar se não seria esse, até então, meu livro preferido dos Ravenels. Diante de uma série tão gostosa de ler e com personagens tão maravilhosos, fica impossível escolher um livro preferido. Na verdade, espero ansiosamente pelo último livro para tomar uma decisão definitiva. Por enquanto só posso dizer que amei Pelo Amor de Cassandra e super recomendo.

Entregue-se à leitura e permita-se sentir. 

Tom Severin, o magnata das ferrovias, tem dinheiro e poder suficientes para realizar todos os seus desejos. Por isso, quando resolve que está na hora de se casar, acha que deve ser fácil encontrar a esposa perfeita. Assim que ele pousa os olhos em lady Cassandra Ravenel pela primeira vez, decide que ela é essa mulher.

O problema é que a bela e perspicaz Cassandra é tão determinada quanto ele, e faz questão de se casar por amor – a única coisa que Tom não pode oferecer. Além disso, ela não tem o menor interesse em viver no mundo frenético de alguém que só joga para vencer.

No entanto, mesmo com o coração de gelo, ele é o homem mais charmoso que Cassandra já conheceu. E quando um inimigo recém-descoberto quase destrói a reputação dela, Tom aproveita a oportunidade que estava esperando para conquistá-la.

Ao contrário do que pensa, porém, ele ainda não conseguiu o que queria. Porque a busca pela mão de Cassandra pode até ter chegado ao fim, mas a batalha por seu coração está apenas começando.

9 comentários

  1. Mesmo sem ter lido nenhum dos livros dessa série da Lisa, também penso que ela seja minha autora favorita nos romance de época.
    Não só por isso que você citou, fazer enredos simples se tornarem grandes histórias,mas também por apresentar personagens beirando a realidade, com defeitos, aliás, muitos defeitos e longe daquela perfeição idealizada.
    Com certeza, preciso ler todos!!!
    E conhecer Tom rs
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, Angela, você precisa ler essa série, certeza que não só o Tom irá tocar seu coração e fazer seu corpo se agitar.
      Depois me conta, rsrsrrs

      Excluir
  2. Já tem um bom tempo que não leio romances de época.
    Gosto bastante da Lisa, mas não conheço a série.
    Esse enredo despretensioso, os personagens que se dizem não ter sentimentos, mas que na verdade sentem sim.
    Eu adoro isso, a forma como o romance acontece pouco a pouco, gradualmente e de forma natural.

    Pelo que você conta, São personagens realmente apaixonantes.

    Assim como todo bom leitor, vou colocar na minha lista infinita de livros e espero ler em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai amar essa série, Amanda. Lisa sabe pegar pela mão e levar para dentro da história, poucos autores conseguem esse feito.
      Deixe-se apaixonar!
      Bjs

      Excluir
  3. Olá Leninha
    De uma coisa eu tive certeza : a autora construiu muito bem o personagem Tom pois a sua resenha é a terceira que leio nessa semana e todas apontam o mocinho como um personagem frio que tem receio de amar
    Mas tem toda o doçura a determinação da mocinha que aos poucos consegue derreter esse gelo .
    Quero começar a ler essa serie o quanto antes .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem assim, mas não achei Tom tão frio assim, ele só não sabe identificar seus sentimentos, amor ele transborda.
      Leia e você vai me entender.
      Bjs

      Excluir
  4. Leninha!
    E lá vem o amor... se arrastando... entrando pelos poros, circulando nas veias e atingindo o coração tão sorrateiramente que nenhum dos dois percebeu... chega a ser poético, né?
    Amo a autora e acredito que li apenas um livro essa série... preciso, necessito, ler todos os outros, quando é o dilema.
    Aguardemos o sétimo.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tava inspirada, hem Rudy!!! Manoel deve estar mostrando serviço esses dias, rsrrssr
      Leia e se apaixone.
      Desculpe a brincadeira!
      Bjs

      Excluir
  5. Olá! Ahhhh, como não amar um livro da Lisa! Eu adorei esse, devorei ele em apenas um dia, porque estava bem ansiosa pela história da Cassandra e Tom, realmente lendo os livros anteriores nunquinha que eu imaginaria que Tom iria ser um mocinho desses, nota mil, e as referências dos livros e a forma como o Tom não conseguia entender o significado de suas histórias (me identifiquei um pouco aqui), eu adorei isso, ainda mais porque na época que li, estava lendo um dos livros citados. Estou super feliz que teremos mais um livro da série, pois como já disse a escrita da Lisa é maravilhosa, ou seja, certeza que será um ótimo livro.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!