Deixada para trás – Charlie Donlea


Nem vou falar muito sobre essa história.
Apenas tecer alguns encarquilhados e abstratos comentários porque foi o que sobrou da minha envergadura emocional depois de Deixada para trás.

1) Você não vai sossegar até terminar essa merda. Noites bem dormidas e socialização com o alheio serão impraticáveis nesse período;
2) Já se prepara pra garrar ranço de meia dúzia;
3) Não se apegue a personagens;
4) Coma chocolate porque chocolate é amigo;
5) Se prepare para se confrontar com o pior do ser humano;
6) E você torcerá pra que o ser humano supracitado vá direto pro esgoto do inferno pra comer caganeira dos inquilino de satanás;
7) Tá comprovado que não tenho maturidade pra suspense;
8) Se você for/estiver mais emotivo/na TPM, a última página vai produzir uma choradeira cujo som rivalizará com britadeira;
9) Eu torci até o final, mas...

Recomendadíssimo!!!!!!!!!!!!!
😉

Nicole Cutty e Megan McDonald são alunas do ensino médio na pequena cidade de Emerson Bay, Carolina do Norte. Quando elas desaparecem de uma festa na praia em uma noite quente de verão, a polícia inicia uma busca maciça. Nenhuma pista é encontrada e a esperança é quase perdida, até Megan milagrosamente aparecer depois de escapar de um bunker no fundo da floresta.

Um ano depois, o best-seller de sua provação transformou Megan de heróina local para celebridade nacional. É uma história triunfante e inspiradora, exceto por um detalhe inconveniente: Nicole ainda está desaparecida.

A irmã mais velha de Nicole, Livia, é uma perita forense e espera que em um breve dia o corpo de Nicole seja encontrado e entregue a alguém como ela para analisar as provas e finalmente determinar o destino que sua irmã teve. Em vez disso, a primeira pista para o desaparecimento de Nicole vem de outro corpo que aparece no necrotério, de um jovem ligado ao passado de Nicole. Livia vai até Megan para pedir ajuda, esperando descobrir mais sobre a noite em que as duas foram levadas. Outras meninas também desapareceram e Livia está cada vez mais certa de que os casos estão conectados.

Mas Megan sabe mais do que ela revelou em seu livro best-seller. Flashes de memória estão se juntando, apontando para algo mais escuro e mais monstruoso do que sua memória descreve. E quanto mais ela e Livia cavam, mais elas percebem que às vezes o verdadeiro terror está em encontrar exatamente o que você está procurando.



5 comentários

  1. Hahhaahhahaha eu amo forte as resenhas dessa maluca!
    Charlie Donlea é isso, em todos os seus livros. Surto do começo ao fim, o não se apegar a ninguém e não criar teorias, pois no caso da minha pessoa? Sempre fico com cara de trouxa nos finais rs
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  2. Olá! Gente, estou doida para conhecer a escrita desse autor, só estou lendo resenhas positivas referente aos seus trabalhos, logo a curiosidade está a mil por aqui, já dei um ligeiro pulo com a observação de não se apegar aos personagens e levarei esse comentário muito a sério, agora o chocolate vou ter que substituir pela banana.

    ResponderExcluir
  3. Tícia!
    Você já não tem juízo nenhum, imagina envergadura emocional para um thriller psicológico...kkkkk
    Essa autora é demais, sempre mexe com as estruturas do leitor e ficamos ligadinhos até o final do livro para descobrir tudo.
    Chocolate é sempre uma boa pedida, vou lá comer um...
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Um jeito diferente de fazer resenha, ta ai gostei.
    A história parece super interessante,com as dicas já sei que é melhor não me apegar a ninguém e vou preparar logo o chocolate.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!