A Garota Perfeita - Harloe Rae


Essa é minha primeira experiência com a escrita de Harloe Rae e devo confessar, estava mesmo precisando dar um tempo nos romances com personagens bad boys e machões. Com certeza acertei em cheio ao escolher para ler esse fim de semana A Garota perfeita, lançado recentemente pela Cherish Books BR, na Amazon. Ainda estou apaixonada por esse mocinho tímido, doce e acanhado chamado Shane. 

Criado num lar conservador e extremamente religioso, Shane não é o tipo de cara que consegue expor seus sentimentos, na verdade ele os reprime. Mas, ao conhecer nossa mocinha que é pura adrenalina, vivacidade e confusão ele se apaixona à primeira vista. Então fica fácil e até mais conveniente partir para a zona de conforto e se tornar seu amigo. A oportunidade de dividir o apartamento com Addison se abre como uma chance única de conseguir, com o convívio, chegar a seu coração. Quer coisa mais meiga?! Eu disse que ainda estou apaixonada?!

Não sei se todo mundo curte o famoso clichê do friendzone, mas eu acho muito fofo, é empolgante ver o relacionamento crescer, amadurecer e acabar se transformando em amor. Em cada nova história os personagens chegam lá de maneira diferente e se abrem para isso de forma única. Eu adoro!

Addison e Shane são personagens que se completam em suas diferenças. Addison é fogo e paixão, Shane é calmaria e amor, quando eles se encontram e se percebem tudo se encaixa, fica tudo muito perfeito, até os pequenos atritos casam bem na trama, bem no estilo de um romance apaixonante, daqueles que nos deixam com um sorriso bobo no rosto quando terminamos de ler. Eu fiquei bem assim, sorrindo à toa.

Não tem como não classificar Shane como o personagem masculino dos sonhos, e Addison como a garota confusa que cria atritos por falta exclusivamente do que fazer. O livro não traz dramas contundentes, a não ser a do fanatismo religioso pelo qual Shane passa na sua infância e adolescência, a ponto de torná-lo tímido, cheio de medos no quesito relacionamentos. Mas, como esse assunto não é aprofundado na trama fica meio que um leve pano de fundo que justifica o emocional vacilante de nosso mocinho.

Portanto, não espero grandes reviravoltas na trama. A leitura é fluida, leve, despreocupada e segue o mesmo ritmo durante toda a narrativa, o que a torna uma ótima história para se ler no fim de semana.

Eu gostei de tudo e, claro, não podia deixar de recomendar a leitura. Leia e se apaixone!

Addison Walker é a fantasia na qual eu nunca ousei acreditar.
Me mudar para esta cidade já foi algo monumental.
Encontrá-la tira qualquer dúvida que eu tivesse.
Ela é ousada e vibrante.
Linda e confiante.
Boa demais para alguém como eu.
Felizmente, não sou bom em evitar tentações.
Mas será que ela é?

Quando ela rapidamente me coloca na friendzone, não há absolutamente nada que eu possa fazer.

Cada olhar me leva ao limite da sanidade.
Ela brinca com meus desejos mais profundos... Assim como uma sereia faria.
Nossa química confunde cada passo.

No entanto, minha determinação não diminui.
Preciso de apenas uma noite para mudar tudo.

Afinal, não esperei todo esse tempo para me entregar para não me contentar com menos que a vitória.

11 comentários

  1. Olá! Ahhhh em se tratando de clichê, não importa o tipo, eu já estou dentro, afinal esse é aquele tipo de leitura em que que temos certeza de que os muitos suspiros estarão garantidos (risos), por isso, capa, sinopse e resenha me conquistaram de primeira, sem falar do nosso mocinho que já me deixou aqui toda encantada, até acho que o título deveria ser O garoto perfeito, devaneios a parte, definitivamente não é sempre que nos deparamos com um protagonista assim, então bora aproveitar essa chance.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo um clichê, Elizete. Você vai amar o Shane, ele é tão fofo.
      Concordo com você, o título seria perfeito se fosse O Garoto perfeito, rsrsrrs
      Bjokas!

      Excluir
  2. Olá Leninha
    Nossa gostei muito dessa parte que você menciona que a autora utiliza o fanatismo como um leve pano de fundo para justificar o comportamento tímido e até mesmo retraído do personagem Shane.Voce foi muito feliz em utilizar esse termo .porque acho que em um romance que possivelmente tem não tem tantas páginas e necessário mesmo só o essencial para compreendermos o comportamento do personagem.afinal o foco é o romance dos dois não é mesmo ?
    Que bom que ai final do romance ficou aquele sorriso bobo no rosto ,coisa que nos românticas de plantão adoramos
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai entender o que eu digo lendo o livro, Eliane. Um pano de fundo que caracteriza as neuras e medos do protagonista, que apesar de nãos er tão trabalhado dá a sensação de que a autora acertou na medida;
      Leia e depois me conta.
      Bjs

      Excluir
    2. Sim eu entendi a sua resenha .E quero assim que possível ler o livro pois gostei muito da forma como a autora construiu o romance dos dois

      Excluir
  3. Realmente tem horas que é preciso variar um pouco, São tantas histórias de bad boys que esse mocinho tímido chega a ser um colírio para os meus olhos.
    Já quero saber como ele vai sair da friendzone.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre é bom variar. Shane é u achado no quesito garoto perfeito.
      Você vai gostar do desenrolar da trama.
      Bjs

      Excluir
  4. Eu adoro isso do amor ir acontecendo aos pouquinhos e gostei mais ainda de ver um mocinho que é mocinho mesmo rs
    Mesmo com suas limitações, é uma pessoa de muito bom coração e Addison ser totalmente o oposto, deve ter dado aquele lance da balança ficar no meio certinho!
    Que coisa mais linda!
    Também estou precisando de um romance assim!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendi bem que você precisa de um Shane na sua vida?! Ou de ler um romance assim?! Torcendo para um Shane cruzar seu caminho, rsrsrs
      Bjs, Angela.

      Excluir
  5. Leninha!
    Tenho lido todas suas indicações da Cherish e adorando, já baixei esse e será minha próxima leitura, porque gosto também desse roamnce que vai se concretizando aos poucos e que os protagonistas acabam se complementando com seus temperamentos totalmente opostos.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que você tá gostando das minhas indicações, mas também indicar os livros da Cherish é fácil, rsrsrs
      Bjs, Rudy!

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!