Clube do livro dos Homens - Lyssa Kay Adams


Vou começar essa resenha dizendo o quanto eu gostei do livro Clube do livro dos Homens, de Lyssa Kay Adams. Confesso que foi uma grata surpresa me deparar com um clube onde o objetivo maior é salvar casamentos que perigam desmoronar, e nesse caso temos o relacionamento entre Thea e Gavin. 
Preciso frisar aqui o quanto me diverti com os encontros desse clube para lá de inusitado. Acredito que tenha sido o ápice da narrativa quando esses amigos se reuniram para “debater” sobre opções, como criar situações, sem contar nos títulos dos livros escolhidos para ajudar Gavin a reconquistar sua esposa.

Sobre a história em si...

Thea é uma mulher em crise, nunca se sentia aceita no grupo de amigos de seu marido devido a seu casamento meio que apressado e se viu jogada no covil das lobas que são as esposas e namoradas dos companheiros do time de beisebol do qual seu marido faz parte, sem contar que seu relacionamento com Gavin, a seu ver já deu o que tinha que dar.
Já na cabeça de Gavin havia uma maneira de consertar tudo, seu casamento e suas filhas são tudo que tem de importante na vida, e mesmo que os últimos três anos de sua vida com Thea tenha desmoronado como queda de pedras de dominó, ele vai tentar de todas as maneiras reaver o amor de sua esposa, mesmo que para isso precise de uma ajudinha. 

A leitura de Clube do livro dos Homens foi realmente um prazer. Temos aqui uma leitura fluida, com um humor único, com um drama na medida certa e um final bem lógico. Gostei como a autora levou o casal a uma sessão de terapia interior e nos fez pensar até mesmo em nossos próprios relacionamentos. Surgiram questões esclarecedoras que me levaram à reflexão e com certeza depois dessa leitura irei levar mais a sério. Não me pergunte sobre o que estou falando, leia e descubra se você também não irá se sentir questionado.

Conhecer esse clube, seus integrantes e a maneira sutil com que eles ajudaram Gavin, foi de um contentamento único. Gostei do humor empregado na trama, dos personagens tão diferentes que se ajudam mutuamente, e do fio condutor que ainda promete fortes emoções para os próximos livros da série. Sim, teremos outros livros com as histórias dos outros personagens do clube. #PodeSurtar

Super recomendo a leitura de Clube do livro dos Homens, certeza de boas horas de leitura. Diversão garantida. 

A primeira regra do clube do livro é: não fale sobre o clube do livro

Gavin Scott é um astro do beisebol, devotado ao esporte. No auge de sua carreira, ele descobre um segredo humilhante: a esposa, Thea, sempre fingiu ter prazer na cama. Magoado, Gavin para de falar com ela e acaba piorando o relacionamento, que já vinha se deteriorando. Quando Thea pede o divórcio, ele percebe que o orgulho e o medo podem fazê-lo perder tudo.

Bem-vindos ao Clube do Livro dos Homens

Desesperado, Gavin encontra ajuda onde menos espera: um clube secreto de romances, composto por alguns dos seus colegas de time. Para salvar seu casamento, eles recorrem à leitura de uma sensual trama de época, Cortejando a condessa. Só que vai ser preciso muito mais do que palavras floreadas e gestos grandiosos para que Gavin recupere a confiança da esposa.

10 comentários

  1. Um livro muito, muito desejado.
    Por trazer isso em primeiro lugar, um clube do livro masculino. Coisa que eu pelo menos, nunca tinha lido ou visto.
    E outro ponto, um homem lutando pela mulher que ama, por sua família. Meu coração romântico fica tão feliz com isso rs
    Com certeza, quero muito mergulhar nesse livro divertido e que sim, espero que tenha tido um final feliz!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai adorar esse livro, Angela. O encontro dos membros do clube são super divertidos, os livros que eles usam no clube são romances de época e mais, (não é spoiler), a história inspiradora de Gavin também é contada no livro, para mim foi algo inusitado.
      Leia logo para me contar o que achou.
      Bjs

      Excluir
  2. Olá Leninha .
    Realmente é uma proposta diferente de romance. Eu gosto muito desse tema até porque faço parte de um grupo de casais onde nós ajudamos os casais a manter o matrimônio em harmonia.Nao é fácil. Mas é muito prazeroso quando vemos o resultado positivo.
    Acho que precisamos de mais livros assim onde mostra que sim é possível salvar um matrimônio que a princípio parece que está prestes a terminar.
    Desejo e muito ler esse livro.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, Eliane. Deveria existir mais grupos assim, hoje muitos casais já se casam na intenção de se não der certo separa, sem ver que o bom é fazer dar certo, porque ninguém gosta do que é ruim no outro, o que nos leva sempre a querer melhorar, concorda comigo?!
      Você vai gostar da proposta do livro, apesar dessa ajudinha o humor é bem presente no livro.
      Beijokas!

      Excluir
  3. Olá! Mas gente se tem clube do livro eu já estou dentro, ainda mais quando temos também um romance de época a ser debatido (risos). Eu me apaixonei por essa capa e é claro que estou muito curiosa para fazer a leitura dessa história que tenho certeza vai me fazer rir muito, suspirar, ahhh e pelo jeito refletir. E ainda tem mais vindo por aí, é para deixar qualquer leitor com um sorriso bobo no rosto hein.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é perfeito para quem curte um clube do livro, você vai curtir bastante.
      Bjs

      Excluir
  4. Leminha!
    Já achei interessante o enredo trazer um grupo de homens que jogam beisebol e se unem para ler 'romances' que podem ajudar a melhorar o relacionamento dels, genial! Poderia ter mais pelo mun do a fora,as mulheres agradeceriam, né?
    E se tem um tom mais hilário, já me animei para ler.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Ahhhh, mas quem aqui nunca sonhou em fazer parte de um Clube do Livro? Eu sempre me imaginei num, hehe. Desde que vi a capa na pré-venda, enlouqueci pelo livro e pela proposta engraçada e leve dele, ainda nao consegui comprar, estou só esperando baixar um pouco o valor pra ter o meu.
    Tomara que a série toda seja boa né?!

    Beijo, Van.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!